Resenha - Vem Comigo!

Vem Comigo!

Autora: Karma Brown
Editora: Verus
Gênero: Romance
Páginas: 305
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você?

Escolhi esse livro para ler pensando pela capa que seria um suspense, mas é um romance maravilhoso, com muito aprendizado, e uma escrita muito gostosa de se ler.

Tegan Lawson tem 23 anos está grávida e indo visitar sua sogra com seu marido Gabe, em um minuto de descuido eles sofrem um acidente de carro e Tegan não só perde seu bebê como também perde a chance de engravidar novamente, pois o acidente acaba sendo tão feio que ela precisa retirar o útero. 

A partir de então Tegan entra em uma depressão e tristeza muito grande, ela sente uma dor infinita na alma, por mais que tente se levantar e seguir em frente ela não consegue com tanta facilidade.

Aos poucos quando ela tenta sair de casa com uma amiga ela acaba tendo uma crise de ansiedade e vai parar no hospital. 

Sem muitas alternativas seu marido Gabe propõe para Tegan, abrir o pote dos desejos que eles fizeram assim que se casaram, com os sonhos mais doidos deles, eles resolvem escolher 3 de modo aleatório e vão realizar uma viagem juntos.

Primeiro destino do casal é Bangok na Tailândia eles visitam os centros budistas e outras cidades próximas comem gafanhotos, bebem água de procedência duvidosa e Tegan acaba passando muito mal, mas ao mesmo tempo também consegue se divertir um pouco em Bangok, entra em um templo budista descalça e deixa os pés a mostra, o que lá na cultura deles é uma mega falta de respeito, quando o monge vê seus pés acaba batendo com uma corda no pé dela para ela esconder. 

Ela simplesmente cai na gargalhada com esse mico como a muito tempo não ria antes, e ai que ela se dá conta de que a viagem pode estar lhe fazendo bem de fato. 

Ela também visita Chiang Mai uma outra cidade mais distante de Bangock mas ainda na Tailândia, e passeia em cima de um elefante, nem preciso dizer que a narração da autora é maravilhosa, faz parecer que tudo isso está acontecendo de verdade. 

Segunda viagem é para Itália, país de origem dos pais do seu marido Gabe um dos desejos dela é fazer uma aula de culinária na própria Itália e Gabe vai realizar esse sonho. 

Ela faz a aula e ainda bebe muito vinho e acaba discutindo com seu marido, e como ela acaba esquecendo de tomar os remédios acaba ficando meio mal por alguns dias.

Depois mas não menos importante ela vai para o Havaí fazer uma aula de surf, além das belas praias e dias de sol, ela precisa enfrentar agora de fato suas dores, pois passou vários dias sem tomar seus remédios e acaba tendo um crise bem forte.

Ao ligar para sua médica e amiga ela começa a cair na real e a gente leitor fica chocado com o final da história.

Página 297
"A morte deixa uma dor que ninguém consegue curar. O amor deixa uma lembrança que ninguém é capaz de roubar." 

O livro é muito leve apesar da carga dramática que carrega, afinal você perder um bebê ainda na barriga e sentir que eu marido foi totalmente culpado é um fardo bem grande para se carregar.

Mas a escrita da autora é maravilhosa, a leitura flui fácil fácil, e fica impossível não se chocar no final, confesso que desconfiei antes de ler o final mas para muitas pessoas vão pegar de surpresa real.

Eu se fosse você daria uma chance a esta leitura.

Beijos 

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário