Resenha - Querido Evan Hansen


Querido Evan Hansen
 
Autores:Val Emmich / Steven Levenson / Justin Paul /Benj Pasek
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Young Adult
Páginas: 336
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

 

Olá, tudo bem com vocês?

Demorei para ler esse livro, mas acho que li no momento certo, segundo livro do ano de 2020 e adorei a história.

Evan Hansen é o protagonista da história , é ele quem narra grande parte dos capítulos, ele está no último ano do ensino médio, e morre de vergonha de tudo, não consegue socializar, depois de quebrar o braço em um trabalho temporário, sua mãe acha que será ótimo para ele começar as aulas assim, fazendo novas amizades e pedindo para as pessoas assinarem no gesso.

Porém para Evan isso é quase um pesadelo, e ao ir para a escola sofre todas as consequências de ser um menino mais introspectivo e tímido, Connor Murphy menino com fama de briguento acaba empurrando ele no meio do refeitório e acaba fazendo com que Evan se sinta ainda pior.

Evan faz terapia e tenta seguir os conselhos de seu terapeuta em escrever uma carta para si mesmo, porém ao imprimir quem pega a carta é Connor e além de ele zuar novamente com a cara de Evan ele fica sabendo que ele gosta de sua irmã e fica muito bravo com isso. 

Nos dias que seguem Evan fica morrendo de medo da carta ser postada nas redes sociais e todos da escola ficarem sabendo do seu amor secreto, mas os dias vão passando e tanto Connor como sua irmã não aparecem na escola.

Depois de alguns dias Evan é chamado na diretoria da escola e a família de Connor e Zoe entregam a carta para ele e informam que Connor cometeu suicídio.

Os pais de Connor acham que a carta foi escrita por Connor para Evan e pensam que os dois eram amigos e desejam se aproximar mais de Evan.

Evan fica totalmente sem reação e não consegue falar a verdade sobre a carta então a partir daí começa uma longa mentira.

Porém essa mentira faz bem para a vida social de Evan, que agora começa a ficar famoso na escola, a ter mais amigos, e é super acolhido pela família de Connor inclusive começa até a ficar com Zoe seu grande amor secreto. 

Porém toda mentira tem suas consequências ao mesmo tempo que coisas boas começam a acontecer o peso da mentira vai aumentando e a própria mentira também vai aumentando.

O livro é fácil de ler, gostei muito da escrita, porém alguns capítulos são narrados pelo Connor que faleceu e isso me confundiu um pouco.

Mas o livro é muito bom, e passa mensagens importantes, de como devemos assumir os nossos erros, de como a vida adulta é difícil mas precisamos encarar todos os acontecimentos da melhor forma possível.

E o mais importante o tanto de pessoas que cometem suicídio por dia se torna cada vez maior o quanto é importante desabafar, conversar e buscar ajuda.

Livro mais que recomendado!

Beijos 

Até Mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário