Resenha - A Grande Solidão

A Grande Solidão

Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance / Drama
Páginas: 400
Sinopse: Skoob  

Avaliação:
 
Olá tudo bem com você ?

Esse foi o último livro lido em 2019 e graças a Deus minha lista de leituras foram ótimas, consegui voltar a ler como antes e fiquei bem feliz com isso.  Espero que em 2020 consiga ler igual ou ainda mais.

Um 2020 maravilhoso para todos vocês!

Kristin Hannah para quem não sabe é minha autora preferida, adoro os livros dela, e esse também me surpreendeu muito. 

A Grande Solidão ao contrário dos outros livros da autora que ela enrola um pouco para começarmos a entrar de fato na história, esse logo no começo já me senti fisgada pelas protagonistas. 

Ernt Allbright é o pai que passou boa parte de sua vida na guerra do Vietnã e desde que voltou nunca mais foi o mesmo, tem ataques de raiva e desconta em sua mulher Cora que o ama incondicionalmente.

Juntos os dois tem uma filha de 13 anos Leni, como estão passando por dificuldades financeiras, o pai Ernt Allbright recebe uma carta de um amigo da guerra falando que ele ganhou uma casa no Alasca e então a família se muda para lá com a cara e coragem.

Ao chegar no Alasca a casa esta totalmente destruída eles precisam arrumar tudo e se preparar para o inverno que vai chegar logo.

A vizinhança é muito solicita e ajudam sempre a família Allbright, a principio tudo ocorre muito bem o pai parece muito mudado, mas todos da vizinhança avisam dos perigos que o inverno pode trazer, pois ficar 6 meses no frio e no escuro não parece ser muito fácil, ainda mais para quem guarda segredos do seu comportamento.

Aos poucos a filha Leni percebe que seu pai não é quem ela sempre achou que fosse, ele maltrata muito sua mãe, ela tenta conversar com sua mãe sobre essa situação estranha e percebe que o amor que sua mãe sente pelo seu pai não é um amor normal.

O livro é maravilhoso, o crescimento de Leni a filha é tão tocante que fica impossível não se emocionar com essa história de perdão, amor, violência e principalmente arrependimentos.

Até quanto podemos suportar a dor, o que seria amar verdadeiramente? O livro é cheio de reviravoltas muitas vezes até choca o andamento da história, mas mais uma vez Kristin Hannah me surpreendeu e fez um livro maravilhoso com um final espetacular.

Se você nunca leu nada dessa autora por favor leia e depois me conte o que achou tenho certeza que irá amar qualquer livro dela.

Beijos

Até mais!

Um comentário :