Selinho Campanha de Incentivo a leitura


Recebi esse Selinho (TAG) do blog "meumundinhoficticio"  e tabém do blog sea-of-books  E esse selinho é super legal porque tem como objetivo o incentivo a leitura.

Regras:

-Postar o laço no blog;
-Indicar 10 blogs;
-Avisar os blogs indicados sobre o Meme;
-Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?";
-Comentar no blog que te indicou o meme.

Dica da Andressa :

Acho difícil indicar um livro para ler pois cada pessoa tem um gosto diferente mas vou dar duas dicas que foram os primeiros livros que li por vontade própria e gostei muito.


A primeira dica seria o livro " Sem Asas ao Amanhecer" eu confesso que quando era criança lia muito por obrigação até que minha mãe me incentivou a ir na biblioteca e começar a ler a sinopse para ver se algum me agradava.

Esse livro conta a história de vida da Luciana Scotti é baseado em fatos reais e ela mesmo que escreveu o livro , com cerca de 21 anos ela sofre um AVC que a deixa sem movimentos pelo corpo e não consegue mais falar acaba ficando presa a uma cama, ela tinha todos os motivos para desistir de viver porém foi a luta e nos mostra o quanto somos abençoados por sermos saudáveis. 























A segundo opção é o livro " Flor do Deserto" onde também é um livro baseado em fatos reais e conta a vida da modelo Waris Dirie que viveu na Somália onde as mulheres sofrem de mutilação genital, ela conseguiu fugir do país e  de uma casamento arranjado, se tornou uma modelo famosa deixando para trás os traumas de sua infância.


É isso espero que gostem!!

Vou deixar a TAG livre quem quiser responder e se  publicar no blog só nos avisar aqui nos cometários.

Beijos!

Até mais 


Andressa 

13 comentários :

  1. Flor, te indiquei para dois selinhos, espero que goste: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/06/selinhos.html

    beijo, Mari

    ResponderExcluir
  2. Oi gente! Não conhecia os livros, mas gostei das dicas. Este selo é muito legal. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie Eyka =)

    Não conhecia nenhum dos livros que vocês citaram, mas eles parecem ser bem legais.
    Gostei da dica!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Meninas! Tudo bem?

    Não conheço esses livros também não. Mas me interessei muito por Sem Asas ao Amanhecer! Porém, imagino que eu deva precisar de muitos lenços quando for ler ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sem Asas ao Amanhecer é uma ótima indicação e eu teria a pessoa perfeita para indicar!!!
    Histórias assim mostra como somos capazes de superar qualquer obstáculo, superação!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A tag é muito legalzinha, fiz acho que faz bastante tempo, mas curti bastante. Se não tivesse feito, com absoluta certeza eu faria novamente. Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, é dificil mesmo indicar um livro, não conhecia os que indicou ^^

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu vim retribuir a visita no meu blog .
    http://femmemakiup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse segundo eu li e é uma lição de vida, muito bom mesmo, me arrancou muitas lágrimas, vim retribuir a visita, muito fofo seu blog, adorei to seguindo.

    bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Gostei da indicação de Flor do Deserto, e a dica já está anotada.
    Eu não conhecia mas me interessei pela história verídica.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ei Andressa, adorei as dicas! Flor do Deserto parece ser muito bom, e tem cara de ser triste também, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andressa!
    Gosto desse selinho, já o recebi \o/
    Não conhecia, mas adorei suas indicações. Bem interessantes.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir