A Viúva de Safira
Autora: Dinah Jefferies
Editora: Paralela
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 376
Sinopse: Skoob
Avaliação:
Estou extremamente feliz em voltar a trazer resenhas dos livros que estou lendo, esse ano estou conseguindo ler bem mais que antes e isso me deixa muito feliz porque é muito ruim você amar muito ler e não vir a inspiração para pegar um livro e mergulhar nele.
A Viúva de Safira é um livro bem fácil de ler, apesar do ritmo ser um pouco mais lento, a história se passa na época de 1935.
Louisa é casada com Elliot e eles já vivem juntos há alguns anos, aparentemente tudo lindo e maravilhoso.
Louisa já tentou engravidar algumas vezes mas todas as gestações deram problemas e não vingaram, isso é algo que a deixa bem triste e preocupada.
Elliot anda meio estressado, comprou um imóvel para fazer novos negócios mesmo não tendo dinheiro para pagar, é viciado em jogo e tem tratado mal Louisa nos últimos tempos.
Louisa mora em uma casa super espaçosa , tem empregados, o pai é muito rico porém ela gosta de fazer alguns trabalhos e é bem humilde, ela mantém em um negócio com seu pai de safiras e assim vão levando a vida.
Até que em uma festa de comemoração de casamento de Elliot com Louisa ele some e não aparece no decorrer da noite.
Quando um policial aparece e conta para ela que infelizmente devido a um acidente de carro seu marido faleceu.
Louisa lógico perde o chão, fica inconsolável e não entende como ele morreu em um acidente de carro sendo que ia ficar em alto mar junto com amigos.
A partir desse dia a vida de Louise nunca mais é a mesma, ela começa a descobrir inúmeras mentiras de seu marido, e além disso é ameaçada por algumas pessoas pois ele devia muito dinheiro.
Ela e sua cunhada descobrem muitas coisas referentes a Elliot acho que se contar mais do que isso já vira spoiler e a história perde a graça.
Mas pelo livro se passar na época de 1935 Louisa é muito a frente de seu tempo e mesmo muito abalada com a perda do marido e as mentiras que ele contava ela consegue tocar a vida a para frente e não se deixar se abalar.
O pai de Louisa também é um personagem muito forte e ajuda muito Louisa e a apoia em todas as decisões.
O livro é daqueles que é mais lento, mas nem por isso perde seu encanto. Gostei muito da escrita da autora e com certeza indico.
Beijos
Até mais!
Nenhum comentário :
Postar um comentário