Resenha - Respire


Respire 

Autora: K.A Tucker
Editora: Fábrica 231
Gênero: New Adult / Literatura Estrangeira
Páginas: 320
Sinopse: Skoob

Avaliação: 
Olá, tudo bem com vocês?

Já tinha esse livro na estante algum tempo mas quando vi que era o primeiro de uma série desisti de ler e resolvi colocar para trocar no Skoob, porém logo pediram ele e até achei estranho a rapidez com que pediram então resolvi ler algumas resenhas e fiquei curiosa, resolvi ler primeiro antes de trocar e não é que amei o livro !?

Respire conta a história de duas irmãs Kacey Cleary e Livie elas moravam com os tios, mas logo no começo da história elas estão fugindo e indo morar em Miami. A tia é evangélica fervorosa e o tio querendo abusar de Livie. 

A vida delas já tão jovens é bem sofrida, Kacey perdeu seu pai, sua mãe, seu namorado e sua melhor amiga em um acidente de carro sendo a única sobrevivente, desde do dia do acidente Kacey se fechou para o mundo, ela não consegue compartilhar e viver o luto de ter perdido pessoas tão queridas. 

Ao se mudar para Miami ela mora em uma espécie de apartamento pequeno com vários outros do lado e resolve procurar um emprego, logo de cara ela faz amizade com Storm ela é uma stripper loira com peitos enormes parece uma boneca Barbie e mora ao lado do apartamento de Kacey, ela oferece uma vaga para servir bebidas e Kacey aceita e vê que recebe uma grana muito boa. 

Kacey ao lavar roupa no andar de baixo do prédio onde mora leva um susto com o menino alto, olhos claros que também vai lavar roupa e acaba assustando ela que estava distraída, desde desse dia ela já sente uma atração por ele e aí esse é ponto central da trama. 

Kacey trabalha e sempre vê Trent o menino que esbarrou na lavanderia na boate onde ela trabalha e vão embora juntos, aos poucos eles vão criando mais intimidade. 

Porém Trent é muito misterioso some alguns dias, faz uma bagunça na vida de Kacey, ele acha que sabe muito dela, quer saber seus segredos ajuda-la de alguma forma porém acaba estragando algumas coisas. 

O livro é super gostoso de ler, eu adorei os personagens, Kacey tem uns comportamentos estranhos mesmo, mas no livro a gente não consegue ver o trauma pesado que ela sofreu , percebemos que ela tem um problema e que não consegue falar sobre isso, mas apenas ela que sofreu e depois usou várias maneiras de aliviar essa dor que ela trancou dentro de si mesma. 

 Ela usou drogas, encarou o sexo como uma válvula de escape também, usou a luta para poder também aliviar a raiva contida. 

As pessoas que provocaram o acidente e mataram as pessoas que ela mais gostava tentaram se aproximar , se desculpar mas Kacey nunca quis contato, nem saber nada relacionado a eles. 

Então é um livro que nos faz um alerta com o uso de bebidas e direção o quão grave é cometer um acidente ou até mesmo matar pessoas ou perder pessoas queridas e muito próximas.

O livro mostra que todos temos problemas ou conhecemos pessoas com problemas, que devemos falar , conversar e que guardar uma mágoa ou raiva pode nos fazer muito mal.

Eu gostei muito do livro e com certeza indico para todos a leitura. 

Bejos 

Até mais!







Nenhum comentário :

Postar um comentário