Libertada
Autora: Michelle Knigtht
Editora: Fontanar
Páginas: 192
Gênero: Biografia
Sinopse: Skoob
Olá, tudo bem com você?
Libertada é um livro que tinha a muito tempo em minha estante, estava parado e resolvi ler, pois agora voltei com tudo nas leituras.
Eu diria que é um livro muito pesado, Michelle teve uma vida muito sofrida desde sempre, morava em uma casa com mais de 15 pessoas, assim que fez 15 anos era abusada sexualmente por um tio que morava na mesma casa.
Como era ameaçada não contava para ninguém, sofria muito preconceito com seu tamanho 1,27m e também pelas suas roupas velhas e sujas, como não tinha condições de pagar por nada aceitava o que davam.
Ela cuidava dos seus irmão menores, até que conheceu um menino na escola e se apaixonou por ele e acabou ficando grávida perto dos 18 anos.
Resolve ter seu filho porém descobre que o pai do seu filho tinha uma outra namorada e então ela nem revela que estava esperando um filho dele.
Seu filho nasce um pouco antes do tempo mas muito bem de saúde, ela cuida muito bem dele, e tenta fazer seus dias mais felizes e alegres da maneira que pode, tenta arrumar um emprego mas nunca consegue.
Infelizmente um dia que chega em casa seu padrasto está bêbado e acaba quebrando o joelho do seu filho com apenas 2 anos de idade, por que estava chorando muito.
Michelle chora desesperada e acaba levando seu filho para o hospital porém perde a guarda de seu filho pois suspeitam de maus tratos.
Ela aceita uma carona de um pai de uma menina conhecida da escola para chegar mais rápido no local que precisa encontrar seu filho mas acaba caindo em uma armadilha e então é presa por longos 11 anos.
O livro é baseado em fatos reais, e o sofrimento de Michelle é pesado , ele faz coisas absurdas com ela, teve muitos momentos que eu não consegui deixar de chorar muito.
É um livro de poucas páginas mas muito intenso é um livro que sempre vai me marcar tenho certeza, Michele arranja forças de seguir em frente sempre pensando no seu tão amado filho, ela conta em detalhes todos os abusos que sofreu e por isso digo que o livro é extremamente forte.
Mas porque Andressa você leu um livro desses? Eu gosto de livros com história reais e de superação e com certeza essa leitura me fez ver a versão do outro lado da história como por exemplo todos pensaram que Michelle tinha abandonado seu filho e na verdade ela sofreu e muito e usou ele para usar de força para continuar viva.
A gente tem que agradecer as coisas mais básicas da vida todos os dias, tomar banho, comer, fazer as necessidades, nem isso ela tinha direito.
O cara que prendeu ela por 11 anos também prendeu mais duas meninas, foi condenado a prisão perpétua e logo depois se matou.
A história é real, se procurar na internet vai achar vários vídeos e depoimentos de Michelle.
É uma história forte mas que recomendo a leitura.
Beijos
Até mais!
Nenhum comentário :
Postar um comentário