Resenha - A Ponte de Haven


A Ponte de Haven
Autora: Francine Rivers
Editora: Verus
Gênero: Romance Estrangeiro / Religião 
Páginas: 432
Sinopse: Skoob

Avaliação:  
 
Olá, tudo bem com você?

A Ponte de Haven é aquele livro que você ama e quer repassar para todo mundo ler, fiquei muito apegada aos personagens e a lição e mensagem que o livro passa.

O livro conta a história de vida de Abra a personagem é abandonada logo ao nascer embaixo de uma ponte, e por sorte um pastor chamado Zeke resolve dar um passeio e a encontra ao relento. 

Pastor Zeke é casado e já tem um filho, porém sua esposa sempre desejou ser mãe novamente mas por problemas de saúde resolveram evitar uma nova gravidez, a principio o pastor Zeke fica bem apreensivo com essa situação porém Marina sua esposa aceita de bom grado sua nova filha que Deus lhe mandou e os cinco primeiros anos de Abra ocorre maravilhosamente bem. 

Ela se dá super bem com seus pais e o irmão Joshua se torna seu amigo e protetor, porém sua mãe acaba ficando doente e vem a falecer, desolados o pastor Zeke acredita que não poderá mais cuidar de Abra e então oferece ela para morar com novos pais que frequentam a igreja do pastor e ele confia que vai cuidar muito bem de Abra.

Abra apenas com 5 anos fica muito triste com essa decisão e não acha que é bem vinda na nova família, mas seus pais adotivos Priscilla e Peter a amam de verdade e desejam muito que ela se dê bem com a filha deles Penny que tem quase a mesma idade que Abra.

Porém com o passar do tempo Abra acaba criando uma rivalidade com Penny e rouba até seu namorado, Dylan quando aparece na cidade delas é o típico homem que não vale nada porém Abra com 17 anos na fase rebelde resolve fugir com Dylan achando que todos que vivem com ela vão agradecer por ela ter ido embora. 

Porém a vida de Abra muda muito, chegando na cidade de Dylan Hollywood ela se depara com festas cheia de artistas de cinema famosos, e Dylan não assume ela como namorada e sim como uma prima para não levantar nenhum tipo de fofoca.

Abra vive se escondendo e sendo maltratada por Dylan por muito tempo, até que em uma dessas festas da alta sociedade ela encontra Franklin que se torna seu agente e promete uma vida de princesa.

Abra se torna um atriz de cinema de sucesso e acaba se envolvendo amorosamente com Franklin, e em algum lugar do passado dela Joshua tenta procurar Abra de qualquer maneira.

O livro mostra todas as batalhas que Abra enfrenta em sua vida, a falta de objetivo e foco fazem ela se tornar uma pessoa que nem ela mesmo se conhece mais, as escolhas que ela toma reflete no passado e vai aparecer no futuro. 

O livro é maravilhoso e o final me surpreendeu muito, fiquei muito feliz com essa leitura e espero conseguir fazer mais pessoas lerem. 

— Você nunca vai acertar sua vida até voltar para onde ela deu errado.

Ela tirou o braço do dele. Voltar. Aceitar a culpa. Enfrentar a vergonha. Teria de ser Abra Matthews, com todos os seus defeitos e fraquezas, todas as suas falhas, sua história a descoberto. Seria responsabilizada pelo sofrimento que causara a outros. Sempre se sentira exposta diante das câmeras. Em Haven, não teria onde se esconder. Todos conheciam sua história: o bebê indesejado abandonado sob a ponte, depois passado de uma família para outra.

 Beijos

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário