Resenha - O Impulso

 

 

O Impulso
 

Autora: Ashley Audrian  

Editora: Paralela

Páginas:  328

Gênero: Drama

 Avaliação:


Olá pessoal, tudo bem com vocês? 

As vezes tenho a sensação que ninguém mais frequenta o blog, parar aqui para ler minha opinião sobre determinado livro, mas resolvi continuar com o blog porque quero deixar registrado minhas memórias dos livro que leio.

Tenho certeza que está guardado em um cantinho interessante mesmo que seja ainda no blog um modelo mais antigo de ver as resenhas já que as redes sociais dominaram tudo.

Eu estou tentando focar no instagram mas confesso que sou meio por fora dele e tenho a impressão que não consigo expor tudo o que eu penso do livro somente na rede social até porque tem limite de palavras.

Enfim vamos a resenha de O Impulso, foi um livro que tem uma escrita fluente e interessante, deixa você muito curioso porém o final fica meio sem sentido por isso apenas as 3 xícaras na avaliação.

Blythe Connor é a protagonista da história, teve um passado um pouco traumático pois não teve uma convivência muito boa com sua mãe, e até então ela mesma nunca sonhava em ser mãe e construir uma família, porém ao se casar com Fox ela acaba aceitando melhor a idéia de ser mãe e resolve engravidar.

Blythe Connor então tem Violet sua filha mais velha, porém ela relata o cansaço e as dificuldades da maternidade, aqui o relato é bem profundo, real e verdadeiro. O cansaço físico e mental de Blythe Connor chega a ser palpável.

O que acontece é que Blythe Connor não consegue se dar muito bem com sua filha Violet, uma provoca a outra o tempo inteiro e meio que parece que as duas não gostam muito uma da outra, a mãe conta para o pai, mas o pai fica do lado da filha e não consegue ver a situação como um todo.

Blythe Connor engravida novamente e ao parecer que as coisas entram no eixo novamente, ela acaba sofrendo muito em um terrível acidente.

O ponto chave desse livro é que não sabemos se Blythe Connor está falando a verdade de fato ou está imaginando tudo em sua cabeça.

Eu fiquei muito curiosa para saber como seriam os acontecimentos finais do livro mas fiquei com a impressão que nadei, nadei e morri na praia.

Esperava um pouco mais da história, queria que mostrasse o lado real da maternidade mesmo, que nunca é glamoroso como dizem e romantizam mas a protagonista acabou ficando com um ar de louca e isso achei que não foi muito legal.

Enfim leiam e tirem suas conclusões.

Beijos

Até mais!  

Nenhum comentário :

Postar um comentário