Resenha - Que ninguém Nos Ouça

 

 
Que Ninguém Nos Ouça

Autora: Leila Ferreira e Cris Guerra
Editora: Planeta
Gênero: Literatura Brasileira / Crônicas
Páginas: 240

Avaliação:




Olá, tudo bem com você?

Quem já acompanha o blog, com certeza já deve ter visto outros livros da Leila Ferreira por aqui, e para minha surpresa me deparo com mais um livro gostoso e a sensação maravilhosa de me sentir amiga da autora.

Leila e Cris são amigas e trocam e-mails falando sobre diversos assuntos, tricotando mesmo sobre a vida, amores, desamores, dores, alegrias, peso e etc.

A sensação que eu tive é que era amiga das duas e queria expor meu ponto de vista também sobre o assunto, de tão sintonizadas que elas estavam, da vontade de pegar o e-mail delas e começar a bater papo também, e no meio da pandemia o livro já tem alguns anos de lançamento mas se tornou muito atual nos dias de hoje, afinal o único contato que podemos ter é por meios eletrônicos e tecnológicos e e-mail é uma ótima ferramenta para isso.
 
A Leila eu já a conhecia de outros livros e palestras que já fui ver pessoalmente, a Cris conheci no livro e dá uma vontade de abraçar ela, me solidarizei com sua história de vida, ela perdeu a mãe muito cedo, e ainda grávida o marido faleceu, imagina a barra que ela segurou para continuar vivendo? Realmente precisou muito de um ombro amigo e uma terapia claro.

Página 86

Às vezes choro só por existir mesmo. São tantas dores impressas na alma que em alguns momentos viver dói só por ser vida. Longe de querer discutir o título do seu livro lindo, que é o que mais fala ao meu coração. Reconheço que em alguns momentos a vida para de doer num passe de mágica e é capaz de provocar um prazer indizível. Mas é que passamos o ano fugindo do choro e, de vez em quando, ele nos pega na curva, pra nos dar uma surra de lágrimas. Sinto que preciso de uma dessas de vez em quando para então dar uma sossegada.


Graças a Deus ela refez sua vida novamente, mas é bem complicado passar por qualquer tipo de perda e ainda muito jovem então, pode até se tornar um peso a ser carregado não é mesmo?

Mas o livro não aborda apenas isso, ele fala sobre tudo e como sempre os livros da Leila são divertidos, leve, a gente sai até mais feliz, parece que fizemos uma terapia.

Página 232

Amizade é relação nobre que não se alimenta de presenças. Pede apenas amor sincero e altruísta. Não há posse, ciúme ou insegurança. Fazer um amigo feliz é ser feliz também.

Impossível não sorrir, não se emocionar, ou ao menos não ter algo de bom para falar desse livro, se procura algo leve, com conteúdo de qualidade que queira aprender algo de novo ou refletir sobre a vida, com toda certeza esse livro vai agradar.

"4 meses... 63 e-mails... 42 mil palavras... 241 mil caracteres... 300 ml de lágrimas... aprendizado para uma vida e um amor que não se mede".

Eu sou suspeita porque amo a Leila Ferreira e agora depois de ler esse livro também amo a Cris Guerra.

Beijos

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário