Resenha - O Dono do Amanhã


O Dono do Amanhã 

Autor: Wilson Frungilo Jr.
Editora: IDE
Gênero: Romance Espírita
Páginas: 418
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

"O Dono do Amanhã" foi uma grata surpresa, um livro bem gostoso de ler e que traz mensagens bem importantes, como fé, união, solidariedade e amor.

Jorge é o protagonista da história e logo no começo do capítulo já nos deparamos com ele e sua mulher pensando em separação. 

Apesar de Jorge ser casado por muito tempo, ele nunca a amou de verdade, ficaria com ela pela vida toda, mais por comodismo do que outra coisa que o prenderia. Afinal os dois não tiveram filhos.

Enquanto seu maior sonho sempre foi comprar uma Kombi 1975 igual a do seu pai e sair por ai sem destino, sua mulher já gosta de frequentar festas e eventos sociais e nunca que entraria em uma Kombi ano 1975.

Depois de muita conversa e entendimento os dois conversam numa boa e resolvem se separar de maneira bem adulta e pacífica sem mágoas ou brigas. 

Jorge por ter trabalhado muitos anos na empresa da família de sua ex mulher agora pode contar com um padrão de vida bem alto e mesmo terminando o casamento ele resolveu sair da empresa e realizar seu primeiro sonho que é comprar a Kombi e adaptada em um motor home.

Depois ele vai com seu cão fiel Thor até a cidade em que nasceu no interior e fica hospedado na casa de sua tia.

Chegando lá ele percebe que tudo esta sendo favorável para ele, reencontra amigos da época do colégio e também se reencontra com seu primeiro grande amor. 

Aos poucos Jorge vai ajudando as pessoas da cidade onde mora e também de  cidades vizinhas e uma coisa vai ligando a outra.


Página 189
Somente através das diversas encarnações é que poderemos aprender a sermos bons e evoluirmos, porque Deus, na Sua Justiça, inicialmente nos cria a  todos iguais. Mas temos que passar pelas mais variadas situações da vida para aprendermos com todos os nossos erros e acertos.
Uns, na experiência da riqueza, hoje, e na da pobreza, amanhã, e se não conseguirem aprender, retornarão nas mesmas, ou em opostas condições para que, com o tempo, assimilem o aprendizado. Os que tiranizam, hoje, terão que ser espezinhados amanhã, não como castigo, mas para um vivência de aprendizado.

Não dei nota máxima porque senti falta de alguns fechamentos com alguns personagens que apareceram na história e logo sumiram e também porque não teve de fato um final feliz, apenas uma dedução do que poderia ter ocorrido. 
Mas com certeza é um bom livro!

Página 264
Fé não significa termos apenas termos a certeza de que aquilo que desejamos, como já disse, é o melhor para nós. Por esse motivo, a verdadeira  fé é aquela que advém da confiança que temos em Deus e que, aconteça o que acontecer, é o que de melhor Ele poderia nos conceder para o nosso aprendizado nesta vida. que na verdade é uma escola. 

Recomendo a leitura e o aprendizado que terá com ele, mas não espere muitas reviravoltas é um livro previsível.


Beijos 

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário