Virando a Página - Postura correta para ler


Olá, tudo bem com vocês ? 

Você já parou para pensar que algumas dores que você sente como dor de cabeça, cansaço nos olhos, dor nas costas ou até mesmo nos braços e pernas pode estar ocorrendo de acordo com a postura que você lê? 

Pensando nisso resolvi ajudar vocês colocando as melhores posturas para lermos e assim não sentirmos nenhum desconforto afinal ler é prazer não tortura ! 

E isso vale para ler  revista, livros ou até mesmo celulares e e-book.


(Fonte : http://www.acidadevotuporanga.com.br/variedades/2012/09/saiba-como-ler-em-tablets-e-celulares-n11826)




Beijos

19 comentários :

  1. Nossa, eu não levo jeito algum para ler em qualquer luga que seja. Sempre fico toda torta. Na cama eu leio deitada mesmo, com o livro apoiado no meu peito. No ônibus em pé eu não consigo, só se for sentada. Mas no metro, normalmente eu não me seguro não =P.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel

      A dica é exatamente essa para melhorar a postura e depois não ficarmos com dores quem sabe fazendo o uso da postura correta evitamos lesões e dores desnecessárias né ?

      Espero que tenha gostado da dica e realmente ler em transporte público é bem difícil mas eu já acostumei agora só falta aplicar a postura correta que é um pouco difícil quando se está cheio.

      Beijos

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Normalmente eu leio na cama, coloco travesseiros na altura do pescoço e das costas e leio. Não gosto de ler em ônibus (me dá dor de cabeça) *-*
    Participo do projeto Com amor, por favor sem flash e vim lhe fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh

      Que legal que venho aqui nos visitar e muito bom saber que esta participando do projeto "Com amor, por favor sem flash", adorei a ideia.

      Enquanto a ler em ônibus tentei achar algo relacionado a isso também mas não encontrei muita coisa, mas enfim melhor evitar acima de tudo é bom alinhar boa postura com prazer da leitura :D

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Andressa!
    Eu leio mais no ônibus e na cama, na mesa e nem em pé eu pratiquei. kkkkk
    Gostei do post, bem flexível e nos mostra um pouco da nossa realidade.
    Curiosidade: A Eyka ainda posta por aqui?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu

      Eu também vivo lendo no ônibus e na cama, legal o post né?!

      A Eyka posta sim mas o tempo dela anda mais corrido :D

      Beijos

      Excluir
    2. Oie gente!

      Esse post é muito bom, ler com qualidade é importante, para fazer bem para a mente e também para o corpo! Eu costumo ler mais no trem, ônibus não consigo muito, fico enjoada com o mexe mexe hahahaha.

      E Lú, eu tô por aqui sim.. ultimamente, mais nos bastidores, porque o meu tempo está bemmm corrido. Mas, eu acompanho de pertinho tudo o que acontece aqui no blog e leio cada comentário com muito carinho! Aos poucos estou me organizando e ficará mais fácil postar com mais regularidade *-*. E fico feliz que lembrem de mim ^^

      Beijão no coração!

      Excluir
  4. Mas vc sabia que não é recomendado ler com o veículo em movimento pode causar descolamento de retina.
    bjkas
    www.marasemalca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. What ?

      Como assim ?

      Eu vivo lento em movimento rsrs

      Beijos

      Excluir
    2. É verdade, já ouvi falar sobre isso!

      Mas, se não lermos em movimento, qual tempo nos restará para ler? Buaaaaaaaaaaa hahahah.

      Beijão!

      Excluir
  5. ZERO! Essa é a minha nota para postura. Sei que é péssima, vivo com dor nas costas, mas não consigo mudar! Sou daquelas que lê toda torta na cama, rs
    Vou ver se consigo seguir algumas das suas dicas, mas me conheço super bem para saber que não vou conseguir, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru

      Tenta mudar aos poucos afinal a má postura pode comprometer sua saúde a longo prazo !

      Beijos

      Excluir
  6. MEU DEUS, A MINHA POSTURA É COMPLETAMENTE ERRADA. Sou daquele tipo de leitura que passa metade da leitura procurando a posição perfeita para conseguir se deitar e quando acaba encontrando é uma posição completamente estranha. Agora vendo a forma correta para ler, fico pensando " o que vai ser da minha coluna quando eu estiver com 30 anos".

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora

      Realmente é algo para se pensar e ainda dá tempo de tentar fazer o certo e não sentir tantos os efeitos das dores :D

      Beijos

      Excluir
  7. O.O leio toda torta e sem nenhuma postura, fiquei de boca aberta com os 7 travesseiros na cama. Adorei o post, de agora em diante nada de posições estranhas que me deixarão com sérios problemas mais a frente rsrsrs

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Menina, sou dessas que começa a ler toda esticadinha e no meio do livro já to mais torta que contorcionista de circo. kkk
    Beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu uso bastante a mochila como apoio para ler no ônibus porque se ele fica muito baixo a postura me incomoda.
    Em casa eu leio na cama então estou deitada, mas sempre deixo o travesseiro mais alto.
    Ótimo post e super funcional.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou toda errada. Direto eu fico com dor nas costas quando fico lendo por muito tempo com a postura errada na cama. O pior é que eu sei que estou errada, mas já estou acostumada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir