Resenha - Para Sempre

Autor: Kim & Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


Sinopse: 
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




Ótimo !

Olá , tudo bem com vocês ?

Mais um livro que eu amei ter lido ... vi várias resenhas dele super  positiva e resolvi comprar o livro nas promoções de R$9,90 e amei o livro , com certeza mais um livro que entra para minha lista de preferidos do ano de 2013 : D


Adoro livros que trazem uma lição e um exemplo de vida e esse livro me despertou muitos sentimentos, espero fazer uma resenha a altura porém prefiro avisar que pode conter "spoiler" então fiquem a critério de vocês continuar a leitura. 


O livro é narrado pelo Kim em primeira pessoa e relata o relacionamento dele com a Krickitt eles se conheceram por telefone pois Kim queria comprar blusas e Krickitt vendia, então o que era um contato comercial começa a virar pessoal e apesar de morarem em cidades diferentes os dois resolvem se conhecer pessoalmente.


Krickitt é uma pessoa que tem muita fé e eu me identifiquei muito com ela pois tenho uma fé muito forte que não sei da onde vem mas eu tenho!


Então Krickitt faz algumas anotações em seu diário pedindo para Deus orientar ela ao que fazer quando resolve conhecer Kim pessoalmente.



Página 19
"Ai Deus, preciso muito da sua sabedoria e orientação para me guiar com relação a Kimmer. Uma parte de mim quer se encontrar com ele, acho que vai ser bem divertido. Outra parte não quer, porque não desejo começar a nutrir sentimentos por ele se esse relacionamento não for algo bom, isto é, uma coisa que me deixe feliz. Se for uma coisa boa, por favor, me dê um sinal e me ajude a fazer as coisas direito."

O encontro então ocorre as mil maravilhas, um gosta do outro e tudo ocorre perfeitamente bem até resolvem se encontrar mais vezes, e no decorrer dos acontecimentos Kim percebe o quanto Krickitt é uma pessoa de fé e acredita mesmo nisso.

Página 20
- Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé.
Então os dois se casam em uma linda cerimônia com festa para a toda a família e amigos, porém apenas com 3 meses de casados os dois sofrem um acidente de carro onde Kim fica muito machucado mas consegue sair do carro e Krickitt fica seriamente ferida com um ferimento na cabeça e desacordada fazendo com que Kim entre em desespero em não saber o que ocorreu com seu mulher amada.

Krickitt fica em coma um certo tempo e é tão lindo ver o amor de Kim sente por ela que muitas vezes me emocionei lendo o livro, é algo puro e verdadeiro muito difícil de ver hoje em dia, mas quando lemos algo que é baseado em uma história real vimos que de fato existem belas histórias para nos dar esperança e confiança.



Página 79
Mesmo assim, eu sabia que, independentemente de qualquer coisa, havia feito um juramento não apenas os nossos amigos e nossas famílias, mas também perante a Deus. Krickitt era a minha esposa, em tempos tranquilos ou tempos difíceis. E aqueles eram provavelmente, os piores tempos para nós.


Krickitt então é diagnosticada com amnésia e acaba se esquecendo de tudo relacionado ao Kim e ai o coitado entra em desespero, como assim se esqueceu dele gente ? e será que ela se esqueceu de sua fé e em tudo que acreditava ?

Página 82
A alma não pode ser afetada por qualquer ferimento, porque é imortal. Sua fé sempre vai estar viva. Está viva agora.

Então Kim entra em uma luta para lidar com toda essa situação e realmente ele chega a pensar coisas bem fortes em relação ao que poderia ter acontecido com esse acidente se os acontecimentos tivessem sido outros.



Página 87
De certo modo, a ideia de que minha esposa nunca voltaria a se lembrar de mim e nunca voltaria a ser a mulher com quem me casara era mais difícil de lidar do que com a morte. 

Então eles passam por diversas dificuldades pois Krickitt não demonstra nenhum sentimento por Kim, muita vezes chega a falar que odeia ele e ai as coisas ficam bem complicadas, acho que essa resenha está ficando um pouco grande mas vale a pena ler até o final :D


Então Kim sem outra alternativa tenta reconquistar sua esposa novamente e fazer com que ela se apaixone por ele novamente e ai resolvem fazer uma cerimônia de casamento para renovação dos votos e ai eu me derreti toda com a declaração :




Página 123
- Krick, estou aqui perante a você reafirmando o compromisso dos votos que fiz no passado. Agradeço a Deus todos os dias por poupar as nossas vidas e nos dar força e disposição para passar por todas essas dificuldades e adversidades. Há quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e um desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importa quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos votos que fiz: protegê-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que eu sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido.




Quem não se emociona vendo uma declaração assim ? Eu me emocionei muito lendo esse livro e vi o quanto o amor pode fazer a diferença na vida das pessoas  esse livro me trouxe muitas lições e o principal amar verdadeiramente com a alma pois quando se tem fé tudo se torna possível.


Então quando termino de ler o livro sou agraciada por ter percebido que apesar de ser uma história de romance o livro nos mostra a FÉ.




Página 144
Não sou nenhum herói. Cometi erros, assim como qualquer pessoa, e eu não seria quem eu sou hoje sem a minha fé e a confiança em Deus. Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. È sobre a fé, e como ela nos guiou desde essa época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. 


Gente o livro é lindo e a mais impressionante tudo isso é baseado em fatos reais aconteceu de verdade, achei um vídeo bem legal também que mostra essa superação de ficar juntos independente de qualquer situação vejam o vídeo : 





Vendo isso eu percebi que muitas vezes brigamos mais para ter razão do que ser feliz sendo que o que vale mais a pena é ser feliz sempre! 


Beijos 


17 comentários :

  1. Olha achei a estória realmente muito linda. É muito bom ler algo que nos faz pensar e que também nos trás uma lição de vida como você citou. Tenho visto uma novela que também está acontecendo isso. Mas que não vem ao caso agora (risos) Mas o assunto é o mesmo, porque o que prevalece mesmo é o amor da pessoa e também da familia que é o mais importante.

    Gostei bastante da resenha desse livro e necessito muito ter uma parceria com a Novo Conceito, porque eles estão me falindo (risos)

    Enfim...Parabéns querida pela resenha.
    Muito bem explicado e também muito bem passado. Você soube expressar o livro muito bem. Fiquei com vontade de ler ele.

    Outra coisa, depois passa no meu que tbm tem resenha nova...ALELUIA !! hahahahaha

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil

      Tudo bem com você?

      Que bom que gostou da resenha e eu também preciso urgente de parcerias com a Novo Conceito rsrs sempre compro livros dessa editora rsrs.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie :)

    Primeiramente parabéns pela incrível resenha, acho que irei comprar esse livro de 9,90 na saraiva porque depois de tudo o que você disse acho que vale a pena, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel

      Obrigada compra o livro sim que é muito bom não vai se arrepender !

      Beijos

      Excluir
  3. Nahim...já li esse livro e amei principalmente por ele ter sido baseado em fatos reais. Que história emocionante,né? Realmente ás vezes brigamos por nada...histórias assim servem para nos fazer refletir.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma

      A história é muito emocionante mesmo eu amei ela e valeu para dar importância as coisas certas e não banais.

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  4. opa vou assistir o video que vc colocou
    eu ja li esse livro
    acho mt fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice

      É um vídeo bem legal gostei muito de ter visto também é superação e valor ao que realmente importa, depois me fala o que achou.

      Beijos

      Excluir
  5. Andrassa, tive que cortar esse livro das minha lista! Meu coração não vai aguentar!

    Ainda mais sendo baseado em fatos reais :/

    No dia que eu voltar ao meu normal, isso é, sem ser maria mole com cada coisinha bonitinha que acontece, eu coloco ele de volta pra lisa hahaha

    Beijinhos
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi

      Como assim cortar ele da sua lista o livro é lindo e não tem nada de triste é uma história boa e linda de amor leia ele sim tenho certeza que vai se sentir bem em ler o livro.

      Beijos

      Excluir
  6. chorei lendo a resenha imagina o livro.
    Ps deixei meu endereço paravc lá no skoob

    bjkas
    www.marasemalca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara

      O livro é lindo mesmo, leia sim vai adorar e depois me fala o que achou!

      Beijos

      Excluir
  7. Eu já vi o filme e adorei, mas nunca li o livro, espero ler em breve.
    Adorei a resenha, fofa, como sempre mandando bem.

    Clicando Livros
    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú

      Obrigada flor, o livro é bem fininho você vai ler bem rápido e vai gostar :D


      Beijos

      Excluir
  8. Eu assisti o filme e gostei bastante. Morro de curiosidade para ler o livro porque ele sempre está em promoção e é super curto.
    A resenha ficou ótima Andressa.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha e, tenho certeza de que amarei o livro demais também! Realmente é uma história muito bonita e um amor bem sincero! Só de saber que é real, já fica mais emocionante ainda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. esse livro é lindo, o li em menos de dois dias, gostei da resenha, explicou bem sobre o livro. a mensagem que ele passa é pra ser levado pra vida inteira !

    ResponderExcluir