[Virando a Página] Revista Vida Simples - Par Perfeito


Editora: Abril
Revista: Vida Simples
Edição: 08/2013

Sinopse:
Uma revista para quem quer viver mais e melhor! Mas pouca gente consegue de maneira saudável e inteligente.
VIDA SIMPLES é para quem quer descomplicar o seu dia a dia, transformar sua casa num lugar ainda mais tranquilo e gostoso, trabalhar com mais alegria, cuidar da aparência sem descuidar da essência.


Olá, tudo bem com vocês ?

Hoje vim trazer a resenha da matéria de capa da revista " Vida Simples"   que fala sobre " Par Perfeito".

Não sei vocês mas eu sempre sonhei com o meu par perfeito, ainda mais lendo tantos livros e conhecendo um  par perfeito a cada nova história.

Então pensando nisso resolvi colocar aqui no blog esse espaço da resenha sobre a matéria de capa da revista que aborda esse assunto muito interessante e assim como mudou o meu ponto de vista em relação ao amor, pode mudar ou ajudar o seu.

Afinal de contas existe o par perfeito? 

De acordo com a matéria ...

"Existem pares que tem mais pré-disposição para dar certo."

O que significa isso ? De acordo com pesquisas o casal tem mais chances de dar certo quando por exemplo se você é a filha ou filho mais velho e o seu par é o filho do meio a tendência do relacionamento dar mais certo é maior que por exemplo o seu par for o filho caçula e você o filho mais velho a tendência é que haverá mais chances de desentendimentos, mas da mesma forma caso ambos sejam os filhos mais velhos pode haver uma certa competição entre si.

Mas isso é apenas uma pesquisa e baseado em estatísticas, pois qualquer relacionamento pode se tornar melhor e mais prazeroso se ambos estiverem com pré-disposição para aprender um com o outro.

Uma parte muito legal abordada na matéria é que antes de nos relacionar com determinada pessoa a gente idealiza muito o par perfeito e isso pode fazer mal para quem acaba criando muito expectativa em alguém que não se conhece, pois quando se cria muita expectativa em algo que ainda não existe ou não se conhece o sofrimento e a decepção pode ser grande quando sua expectativa não é atendida.

Na matéria cita uma frase de Mário Quintana que diz :

Para ser feliz com uma pessoa, você em primeiro lugar, precisa não precisar dela.

Achei essa frase muito legal e me fez pensar que realmente existem pessoas que vivem apenas para o outro não sabe viver sozinho e acaba sufocando a pessoa que esta ao seu lado, para ser feliz com a pessoa que esta ao seu lado basta aproveitar o momento e não ficar querendo viver a vida dela, isso é "o não precisar dela" que diz na frase acima, pelo menos no meu ponto de vista : D!!!

É mais proveitoso você se conhecer mais profundamente e pensar no que tem a oferecer ao seu parceiro do que aplicar energia em pensar e exigir exclusividade para agradar alguém.

 Uma dica muito legal é já se preparar para as diferenças do outro como uma coisa natural. Isso pode nos trazer muitos benefícios pois podemos agregar outros interesses e nos tornar seres humanos melhores.

"Amar é sempre uma  escolha"

Quando escolhemos ficar com alguém, precisamos perceber que não é mudar o outro que resolve as diferenças do casal, a mudança precisa estar em si próprio, eu penso sempre assim que para mudar algo que não esteja me agradando eu mesmo mudo o que está me incomodando.

Uma frase muito interessante na matéria que fala sobre amar verdadeiramente :
"O amor é um caminho de auto conhecimento, você será capaz de enxergar melhor seus limites e dificuldades, e o quanto é capaz de compreender, tolerar, ter paciência, e se colocar no lugar do outro quando amar profundamente."

Depois de tudo isso cheguei a conclusão que o amor ensina a nos tornar cada vez uma pessoa melhor e isso não só como casal mas também com amigos e familiares, amar de uma maneira saudável faz bem a si mesmo e a saúde, pois paramos de criar falsas expectativas.
"Você não alcança o sucesso no amor simplesmente porque encontra um companheiro e fica com ele pelo resto da vida, você alcança o sucesso no amor quando ele lhe proporciona uma maneira de continuar aprendendo sobre a si mesmo e sobre o mundo a sua volta."

Espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais de como deve ser o amor entre um casal e assim tentar fazer com que a pessoa que esteja ao seu lado seja o seu par perfeito.

Beijos















12 comentários :

  1. Oi linda..
    Ainda não tinha ouvido falar da revista, mas parece ser bem legal.
    Assino duas da Editora Abril e amo muito.
    Sem dúvida uma grande Editora.
    Matéria da hora.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia

      Essa revista é ótima eu adoro ela e realmente a editora Abril é muito boa :D

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Andressa, tudo bom?
    Nossa, muito legal essa sua ideia de transpor para o blog uma matéria de revista!
    Ainda não conhecia a publicação não, mas o tema da reportagem é legal! Acredito que cada um faz o seu par perfeito, cada um escolhe quem vai idealizar!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah

      Que bom que gostou da ideia :D

      Também concordo que cada um faz o seu par perfeito !!

      Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Oiii!!
    Nossa eu recebo essa revista eu adoro *-*
    Ela tem ótimas matérias !!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lih_maria

      Eu assino também e adoro não tenho como não compartilhar algumas matérias.

      Beijos e obrigada pela sua visita.

      Excluir
  4. Oiee Andressa, tudo bem?

    Bom, meu namorado é filho mais velho e eu também. Mas não sei se essa pesquisa leva em consideração o fato dos irmãos serem apenas meio irmãos. Se sim, ele é o filho mais velho, se não, é filho único e aí, acho que não entrou na pesquisa. huahuahuahua Acho essas pesquisas muito engraçadas pq eles acham cada estatística que tipo: oi? Gostei muito da frase: "O amor é um caminho de auto conhecimento, você será capaz de enxergar melhor seus limites e dificuldades, e o quanto é capaz de compreender, tolerar, ter paciência, e se colocar no lugar do outro quando amar profundamente." porque acho que é por aí mesmo. Ainda mais para quem namora a um tempinho, como eu =P.Você vai aprendendo a compreender melhor não só o seu namorado mas a si mesma. Vejo muita diferença entre o eu de três anos atrás, no inicio do namoro e o meu eu agora =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel

      Então eu também não acredito muito nessa pesquisa rsr

      E que bom que vamos melhorando com o passar do tempo né ?

      Beijos

      Excluir
  5. Meninas como ach vcs no skoob. beijkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara

      http://www.skoob.com.br/usuario/612863

      http://www.skoob.com.br/usuario/349944-eyka-paulino

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Andressa.
    Desculpa a demora aqui...
    Olha eu amei o post.
    Não sei se posso entra no assunto rsrs sou nova ainda(á vá quase chegando a idade adulta rsrs,está perto kkk 18 vem nãooo rsrs o/) e namoro já tem 3 anos e 2 meses(muito né) nós já passamos por muita coisa e ainda temos somente meses de diferença nem é anos...mas o mais legal de tudo é que a cada ano amadurecemos juntos e passamos por tudo juntos.
    Posso dizer também que inicialmente tudo era perfeito...mas não é e sim temos que aceitar eu também não sou perfeita.
    Ele é muito mais "pegajoso" e sei lá,acho que sou mais seca rsrs porém gosto de ser criativa principalmente na hora que quero demonstrar,acho que ele tem uma pilha de presentes meus muito feitos por mim mesma rsrs fora alguns vídeos que criei agumas fotos e slides (= haha é muitoo bom ^^

    Eu realmente amei o post,mas acima de tudo acho que a cada ano vou aprendendo mais não só este tipo de amor...acho que o amor de uma de mãe,pai,irmão,amizade ...enfim,todos que te amam são maravilhosos e especiais (=
    Realmente adorei o post.
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires

      Que legal que gostou do post e o relacionamento a dois nada mais é do que um aprendizado e disposição para fazer dar certo creio que aprendemos muito com um relacionamento amoroso e isso reflete em todos os outros relacionamentos !

      Adorei sua reflexão :D

      Beijos

      Excluir