Resenha - Só saio daqui Magra!

Autor: Stella Florence
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Nacional .

Sinopse:
"Os dramas e alegrias de uma adolescente num Spa, assim como os personagens que conhece ali, são o ponto central do livro de Stella Florence. Camila é uma adolescente romântica, sensível e esperta, que está um pouco acima do peso e com a autoestima baixa. Antes das férias de dezembro, seu namorado Diego lhe diz que está gordinha e que deveria passar pelo menos um mês num Spa para perder uns quilinhos. Como, para ela, tudo o que Diego fala é lei, ela obedece e passa as férias numa rotina de poucas calorias e muitos exercícios".


Olá, tudo bem com vocês ? 

Genteee!!! O Blog está de cara novaaa!!!! O que vocês acharam do novo visual? *_* Essa mudança tem muito a ver com a resenha de hoje, que remete à mudanças... Essas mudanças foram pensando principalmente em vocês, pois sem vocês esse cantinho especial não existiria... 

Quero aproveitar e agradecer à Daniela, da Emporium Digital, que nos deu toda assistência necessária para que essas mudanças se tornassem possíveis. Dani, sua linda, muuuuuiitooo obrigada! 

A resenha de hoje, é de um livro
 muito legal que me surpreendeu bastante. Comprei em uma promoção e gostei do título. 

E o mais legal é que esse livro é brasileiro, gente adoro livros brasileiros isso me faz sentir mais orgulho quando termino de ler um livro que gosto.


O livro conta a história de Camila uma adolescente de 17 anos que se acha acima do peso, tem baixa auto-estima e ainda não sabe o que seu namorado Diego viu nela para querer namora-la.


Camila resolve passar suas férias escolares em um spa porque seu namorado fala que ela está um pouco acima do peso e pensando em agrada-lo resolve emagrecer.


Camila chega no spa e fica em um quarto com outras meninas e acaba conhecendo e fazendo amizades com várias pessoas, e o que era para ser chato acaba se tornando prazeroso. 


Camila começa a perceber os motivos pelos quais outras pessoas frequentam o SPA e os motivos para algumas pessoas estarem acima do peso que por trás da vontade de comer, também existem causas emocionais escondidas.


Página 47

"O marido de Zuleica é um homem tão cheio de defeitos que, para que ela consiga continuar vivendo com ele, sobrevivendo a ele, precisa estar gorda. Pois aí, sim, na cabeça dela, eles ficam equivalentes em defeitos e , cujo sexo está escondido em camadas de gordura; ele bate nela, mas ela aceita, pois pensa que não merece algo melhor. O casamento não se quebra: ele bebe, mas ela é gorda; ele a trai, mas ela é um colchão amarrado pelo meio" Se Zuleica emagrecesse, abandonaria o marido. Talvez ela nem tenha se dado conta de que veio para cá não só para emagrecer, mas no fundo para ter forças para se separar".
Resolvi colocar esse trecho que pode até soar um pouco agressivo para quem está acima do peso devido aos termos pejorativos citados ai em cima, falo isso porque eu já estive acima do peso e sei como é chato ouvir esses termos, mas enfim, esse trecho eu achei legal porque realmente às vezes precisamos mudar algo em nossa vida e ao começar primeiro pelo peso automaticamente transfere para outras coisas da vida porque começamos a nos importar com a gente e não mais com os outros.

Essas análises que Camila faz de algumas pessoas, faz ela perceber que ela está fazendo isso por alguém e em primeiro lugar precisa fazer por ela mesma. 


Página 49

"Diego deveria gostar de mim pelo que eu sou e não  querer me mudar. Eu posso até mudar, mas por mim, para me sentir melhor, não porque meu namorado mandou".
Muito legal esse trecho do livro, pois muitas pessoas resolvem emagrecer pelos outros e não por si próprias e isso acaba frustrando ainda mais a pessoa que está acima do peso, pois além de não atender as expectativas dos outros ela mesma não se sente feliz pois se sente na obrigação de fazer algo pelos outros.

O livro apesar de ser voltado para o público juvenil ele passa uma mensagem muito bacana para adolescentes e para adultos também, pois mostra o valor real do ser humano e não só a beleza exterior.


Pagina 54 
"Se aparência não fosse algo tão importante, a gente se relacionaria com as pessoas apenas pelo caráter delas. Não seria muito melhor?".
Só quem está acima do peso sabe o quanto é difícil se manter feliz e bem com si próprio, com  todos os preconceitos que acaba passando, eu resolvi colocar aqui no blog a minha transformação porque eu mudei muito quando resolvi emagrecer e talvez sirva de motivação para alguém que precisa mudar, seja em questão do peso ou qualquer área de sua vida, pois quando mudamos é a nossa manifestação para que algo que não estamos gostando seja mudado porque todos temos o direito de ser feliz, acredito que nascemos para sermos felizes. São os pensamentos que temos que às vezes distorce essa realidade.


Resolvi colocar essa foto minha de antes e depois para provar que é possível mudar, mudar para melhor sempre, mude para ser feliz não precisa ser para só para emagrecer, pode ser mudar seu visual, seu emprego, o livro que não esta gostando de ler, enfim, mude para ser feliz pois você nasceu para isso! 

Página 87 

"Agora sei que atrás de qualquer peso, de qualquer pessoa, de qualquer rosto, tem sempre uma história. Uma história que merece respeito".


"O impossível é só questão de opinião!" - Foco, Força e Fé 

Beijos 


Até mais ... 



37 comentários :

  1. Eu não conhecia o livro, parece ser muito bom e também bastante divertido. Já adicionei ele na minha listinha.
    O blog ficou muito lindo, sério, o novo layout ficou divo.
    Sua resenha ficou muito boa.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy!

      Que bom que gostou do layout e da resenha... leia sim que vale muito a pena.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Parabéns Andressa, vou seguir seu exemplo para fazer reeducação alimentar mas o meu caso será ganhar massa magra pois sou magra demais mas é um grande incentivo. Beijos e parabéns!!
    Alyne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne

      Obrigada flor!!

      Só ter determinação que tudo funciona e da certo!

      Beijos e Boa Sorte!

      Excluir
  3. Olá.
    Menina mas amei a nova cara do blog ^^
    Sua resenha ficou ótima.
    Preciso também fazer isto rsrs,menina parabéns pela sua força de vontade e teve ótimo resultado...sei como é não é só na aparência mas tudo muda,rsrs já fui gordinha e não tem coisa pior para um adolescente até que resolvi de uma hora para outra mudar minha vida.
    Amei seu post parabéns.
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires

      Obrigada pelo seu recado!!!

      Que bom que gostou mudanças são sempre necessárias.

      Beijos

      Excluir
  4. Oii!! Adorei seu blog, é motivador e acredito que vá m,udar a vida de muita gente por ai que vive com o desconforto de estar acima do peso... Eu também tenho um blog, fala sobre historinhas que eu crio, inclusive tem novo post lá, se você for dar uma olhadinha ou comentar, eu agradeço muito!! Estou seguindo, segue de volta frô?? haha Beijocas!!
    http://historiasdagaboo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Adorei seu blog, já comentei lá e obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  5. Obrigada Andressa e Eyka pela confiança e carinho pelo meu trabalho! Foi uma delícia trabalhar nesse layout e conhecer vocês! Parabéns Andressa pela determinação, é assim que a vida anda, no seu caso, corre, rsrsrs...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela paciência amamos o blog!! Ficou do jeito que queríamos !!

      Beijos

      Excluir
  6. Hey
    Que lindo o layout,adorei.

    Olha que fiquei bem interessada no livro. Sempre falo que vou emagrecer, já fui até no médico.. mas aí as comidas me tentam e a madrugada, também HAHA

    E parabéns pela sua mudança.

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana

      Obrigada pela visita e que bom que gostou do novo visual, comidas e madrugadas são um perigo por isso pratico corrida rsrs

      Beijos

      Excluir
  7. Muito legal a ideia do livro, a achei bem bacana você dividir sua experiência conosco, isso sim é força de vontade, parabéns.

    O blog está lindo demais.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. ei Andressa a resenha e o depoimento. Realmente peso é algo que afeta e muito a autoestima, e se uma pessoa se propõe a mudar, que seja por ela mesma, e não pelos outros.
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru

      A auto estima é tudo né ... e realmente tudo só acontece por nós mais ninguém.

      Beijos

      Excluir
  9. Andressa que lindoooo o blog está! Confesso que fiquei até estranhando, achando que estava num blog novo, mas não menina que beleza esse novo visu do blog. Está aprovadíssimo!
    Bem, sobre o livro, fiquei apaixonada. Eu estou precisando perder peso, não só por questões de estética, mas por saúde mesmo. O ruim é que até agora não tive coragem para realmente focar e fazer isso.
    Eu preciso flor e com sua foto de antes e depois, fiquei tão chocada sabe? Mas vi que é possível.
    Será que consigo? Será que vou mesmo pra frente? Bem, eu não sei, mas acredito que já passou da hora de pelo menos tentar.
    Preciso da felicidade plena e sei que se não estiver bem comigo mesma, em todos os sentidos, não vou conseguir.
    Quero muito mudar amiga! Sorte pra mim e ânimo tmbm.
    Gostei demais da sua resenha, me ajudou a refletir bastante sobre o meu problema.
    Bjokas grandes e parabéns pelas mudanças!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilciany

      Que bom que gostou e o post te ajudou a pensar em outras coisas fico feliz.

      Precisamos ter foco amiga qualquer coisa se precisar se ajuda e incentivo conte comigo.

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Andressa.
    Amei tudo, desde a capa, a premissa, a história em si e a mensagem que traz.
    Que fonte de inspiração e ânimo sua foto do antes e depois, adorei, ta linda.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Adorei a história do livro quer comprar é o tipo de livro que eu vou devorar.
    www.marasemalca.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante da sua resenha e do livro. As citações são ótimas! :D
    Como é a minha primeira vez aqui no blog, estou adorando. Obrigada pela sua visita no meu blog, viu? Aqui é muito amor. E cá entre nós, quem não gosta de livros e um chocolatinho quente? ♥ Haha.

    Beijos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuh

      Que bom que gostou daqui rsrs volte sempre querida!

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Andressa, eu tb gostei muito do título.. ^^
    Gostei de vc ter falado dos valores que o livro apresenta, beleza exterior as vezes é só fachada..
    Adorei a dica do livro, eu não conhecia..

    O blog ficou lindo!!

    Tem resenha nova no Daily
    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila

      Que bom que gostou!!!

      Estou indo visitar o seu blog agora ...

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Andressa!
    Adorei o título do livro e principalmente adorei o conteúdo.
    Realmente, muita gente muda a aparência, gosto ou opiniões por conta de outra pessoa, o certo, porém, é fazer isso por si mesma.
    Eu também estou querendo perder um pouco de peso, mas é por mim mesma.
    Parabéns pela resenha e por ter alcançado o que queria com relação ao seu peso! É um incentivo positivo para muita gente, pois você emagreceu porque quis, e não porque alguém disse que era pra você emagrecer!
    Ahh, seu lay nvoo está muito lindo!
    Beijoos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!

      Que bom que gostou, ficamos felizes!!

      E realmente a mudança só acontece quando nós queremos não quando ninguém pede.

      Beijos

      Excluir
  15. Primeiro eu queria dizer PARABÉNS!
    Achei muito legal você ter compartilhado essa etapa da sua vida.
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa.

    AMEI O LAYOUT...FICOU LINDO, SINGELO E FUNCIONAL. PARABÉNS!!!
    bEIJOS - Livros y Viagens
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei o seu blog!!

    Estou te seguindo...visite o meu e se gostar segue lá..Beijão
    anapaulinhaapas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula

      Seguindo seu blog flor ... obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  17. Amei! Resenha e inspiração em um lugar só! Assim que possível vou ler o livro e a minha mudança graças a Deus já começou :) Achei muito legal da sua parte compartilhar sua vida, como eu disse: Inspiração.

    Hangover at 16 - hangoverat16.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Que bom que gostou do livro e da minha história ajudar as pessoas a se inspirarem é muito bom!!

      Beijos

      Excluir
  18. Adorei o novo visual do blog (mesmo não tendo conhecido antes) e a sua dica. Realmente muitas pessoas tem essas dificuldades e acho válido quando isso bem abordado na literatura.
    Parabéns pela sua conquista no peso e por dividir isso com seus leitores.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda

      Que bom que gostou do novo visual!!

      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  19. Eu não conhecia este livro, mas gostei muito da resenha. A história parece ser bem interessante e vou procurar o livro para comprar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir