Resenha - Cante Para eu Dormir

Autor: Angela Morrison 
Editora: Pandorga
Categoria: Literatura Infanto - Juvenil 

Sinopse:
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


Olá, tudo bem com vocês ?

Esse dias publiquei os termos mais usados para poder usar aqui, quem perdeu  Clique Aqui para se atualizar, pois agora irei usar com mais tranquilidade os "termos literários".

Esse livro se encaixa na categoria de "Sick-Lit", e para descrever a resenha desse livro em especifico eu preciso falar de tudo ou seja haverá "spoiler" acho que esqueci de colocar o significado desse termo no link, mas "spoiler" quer dizer que vou literalmente estragar tudo rsrs "spoiler" é contar tudo que acontece no livro, confesso que não sou muito fã disso  mas esse livro em especifico não tem como não contar o que ocorre nele.

O livro começa contanto a história de Beth, que além do nome, é igual a conhecida  história de Beth a feia. Como já vi a novela, parecia que estava vivenciando novamente os mesmos problemas. Até aí normal, quem não gosta de ver os personagens se transformando e mudando para melhor?

Primeiro, Beth tem um amigo Scott que é apaixonado por ela e dá todos os indícios disso. Mas, como ela também se acha muito feia nada rola entre eles, uma pena porque me apeguei ao Scott rsrs.

Beth canta em um coral e tem uma voz linda, logo que acontece alguns problemas com a vocalista do coral, Beth acaba cantando um solo e vira a cantora oficial do coral e como participa de apresentações, precisa ficar mais bonita e aos poucos vai mudando sua aparência para ficar mais apresentável e começa a se achar mais bonita.

Scott percebe essa mudança, mas ainda diz que prefere Beth como antes, então acontece um baile na escola deles e os dois vão juntos ao baile. Até os meninos que tiravam sarro de Beth não a reconhecem. Beth começa a sentir um atração por Scott, mas com medo de estragar a amizade... nada acontece.

Então chega as férias de verão e Beth viaja com o coral para cantar em outro país e acaba conhecendo Derek que canta em outro coral só de meninos, os dois acabam se envolvendo e Beth volta totalmente apaixonada.

O que ela não esperava é que ao voltar, Scott fofo como sempre, se declara para ela e Beth chega a ficar na dúvida sobre quem deve escolher.

Como o primeiro beijo foi em Derek e ela pensa nele direto quando volta para sua casa, Beth acaba escolhendo ficar com ele, mas percebe algumas atitudes muito estranhas em Derek , ele não deixa ela tocar ele, não deixa conhecer sua família nem sua casa, então Beth pensa milhares de coisas.


E Scott fofo sempre a disposição de Beth e ficando ao lado dela em momentos que ela tratou mal inclusive ele.

Beth chega a acreditar que Derek esteja envolvido inclusive com drogas, até que um dia ela assiste Derek na TV cantando no coral com uma aparência muito estranha, vê ele desmaiando pela TV e fica desesperada, tenta ir até ele mas não sabe onde mora então liga para um amigo do Derek e descobre que ele sempre morou em um hospital.

Derek não usava drogas e nem tinha uma passado obscuro, ele sempre morou em um hospital e resolveu sair com Beth para esquecer um pouco a sua realidade, resolveu "mentir" sobre sua condição pois tinha a impressão que as pessoas gostavam dele por dó. 

Beth fica chocada com a noticia e acaba ajudando muito Derek com a doença que se trata de uma fibrose cistica que é um problema de células que compromete o pulmão e o gastrointestinal, não sei qual foi a real intenção da autora, porque nem abordou muito o tema da doença em si e eu fiquei meio sem entender algumas atitudes que Derek tinha com Beth, como ele conseguia ver ela e sair e se divertir,quando ela foi ver ele no hospital ele estava muito mal e o mais forçado ele usava uma bolsa ligada na barriga e como ela não sentia isso quando beijava ele sendo que ela fazia questão disso rsrs

No mais é  uma história comum, mas que não me agradou muito e olha que adoro livros no gênero de  de "Sick-Lit". 

Acho que a autora poderia ter explorado mais a doença de Derek e achei muito forçado algumas cenas e explicações, no fim do livro ela comenta que foi baseado em um história real com um menino que cantava também em um coral e tinha essa doença, inclusive tem algumas fotos do "Derek" real.

Agora vai da vontade de cada um em querer ler o livro.

Por favor sejam sinceros, se alguém achar que não deveria ter "spoiler" do livro pode comentar que vou me policiar mais das próximas vezes!

Beijos

Até Mais

Andressa




35 comentários :

  1. Oie amigas queridas, tudo bem com vocês ?
    Olha, eu queria pedir desculpas, pois eu sei que andei sumidinha do blog de vocês, mas é que andei um pouco ruinzinha sabe ?! Estava com moleza no corpo e tudo mais e meia desanimada também para ficar na frente do computador. E hoje pra ajudar tomei vacina de Rinite que tenho que tomar toda semana e estou com o braço ruim a beça. Mas enfim...

    Agora comentando sobre o livro, eu ainda não o conhecia.
    Mas gostei da resenha, embora ele não seja o gênero de leitura que eu goste. Mas a história parece ser boa.
    Acho que nunca devemos julgar o livro sem antes ler.
    Vc teve sua opinião que a autora deveria ter explorado mais certas coisas e tal, mas tem leitores que podem ter outra opinião e assim por diante.

    Mas gostei da resenha, até porque é seu ponto de vista.
    Parabens viu ?!

    E me desculpa ser um pouco breve hoje, mas é por causa do meu braço mesmo meninas. Se cuidem e fiquem com Deus viu ?!
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa é a primeira resenha que leio de alguém que não adorou esse livro. Até comprei ele pois só estava lendo o quanto o livro é maravilhoso. Mas assim eu leio com a expectativa mais baixa e não me decepciono.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil

    Adoro receber sua visita aqui no blog!!!

    Que pena que ficou ruim novamente, melhoras para você flor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil 2 kkkk

    É talvez você goste do livro mas eu não achei tudo isso...

    Depois me conta o que achou quando ler !

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei em uma promoção por 9,90, totalmente no escuro, depois li algumas resenhas e agota tenho uma ideia melhor do livro, acho que tem uma história que vai me emocionar, mesmo não tendo sido tão explorada como você falou.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Ixi, todos falavam bem desse livro só que com sua resenha fiquei com um pé atrás.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida

    Também comprei o livro na promoção acho que não dá para se emocionar tanto assim lendo ele, mas enfim quando ler me avise!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana

    Eu sou fã do genero Sick-Lit porém esse livro não me emocionou ... mas enfim só lendo para saber se vai te agradar ou não rsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro, sei que tem uma história estranha, curta para uma história tão bonita, e sinceramente, o triângulo amoroso me deixou muito dividida, nunca havia me sentido assim. Mas cada um tem uma visão diferente, mas esse livro é um dos meus preferidos!!!
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Bom final de semana
    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu !!

    Que bom que gostou do livro, mas cada um tem uma visão mesmo e acho que depende muito da época que leio o livro talvez lendo de novo em outra sinergia mude algo rsrs vai saber, eu acredito que pode mudar o gosto, mas eu não é que não gostei no livro eu gostei mas deixou a desejar achei um pouco fraco só ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas! Oi Dessa! (obrigada pela visita lá no Love Lovers) *-*'
    O blog de vocês é uma fofura só! *-* Amei o layout e estou lendo algumas resenhas! Ainda não tinha visto nada sobre 'Cante..' eu estou super curiosa para ler, e adoro esses novos livros rotulados de sick lits.. É um gênero que sempre me cativou, e que geralmente me faz chorar.. *-*'
    Quero ler assim que possível! :)

    Beijos
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas.
    Confesso que quando li que poderia haver spoiler eu parei de e fui para o final, e pelo visto você não curtiu a história.
    Eu quase comprei ele numa promoção, mas o submarino me trolou o tempo todo e acabei perdendo.
    Na verdade o assunto não me atrai tanto, mas como sempre ouvi falar bem dele, fiquei curiosa...assim que tiver uma oportunidade irei ler, mas sem grandes expectativas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Aaah eu amo demais esse livro ♥
    Quando comecei a lê-lo não curti muito, mas ai a leitura foi indo e indo, e acabei me apaixonando pela história, é muito linda, chorei bastante no final. Confesso que odiei o inicio dos capítulos, com aquelas letras enormes, mas não me importei já que o livro estava incrível. Teve um spoillerzinho ali em cima *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mariana

    Que bom que venho aqui me visitar, fico super feliz!!

    Quando ler o livro me avise o que achou pelo jeito eu fui a unica que não consegui gostar muito!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Patricia

    Quando você ler me avisa o que achou... eu não consegui me envolver com a história mesmo sendo o genero de livro que mais gosto de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Dryh

    Que bom que gostou do livro eu não consegui gostar muito da história e nem me emocionar ... achei muito fraco talvez seja exatamente por gostar desse genero e achar que deve ter mais forte o tema de doenças e essas coisas mesmo.

    Enquanto ao spoiler tem mesmo até aviso no começo, pois tem gente que não gosta de ler né.

    Beijos


    ResponderExcluir
  17. Eu vi esse livro em inglês em um blog que acompanho e a menina falou que ele já havia sido lançado no Brasil, desde então estou com muita vontade de ler o mesmo, mas preciso de uma boa promoção... enfim, gostei de saber um pouco mais sobre a história e eu realmente não sabia que o livro tinha sido baseado em um fato real. Fiquei curiosa para saber se a Beth acaba namorando o Scott!

    Beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Eu já tinha visto outras resenha, e todos adoraram esse livro, sabe? kkk Bem eu não li sua resenha totalmente sai pulando algumas partes porque eu sinceramente não curto spoilers (desculpe), mais como você avisou já fiquei em alerta, haha. Bem a história me interessa mais não sei se vou ler por agora!
    Estou seguindo o maravilhoso blog de vocês, podem seguir o meu também?! Obrigada (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
  19. Eu já ouvi falar desse livro, mas sempre coisas não muito boas. Mas quem sabe um dia eu leia? Não li nenhum livro do gênero sick-lit, mas vou ler em breve ACEDE.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mariana,

    Então aproveita que quer uma promoção dele e compra ele na saraiva ainda está no preço de R$9,90 que foi o mesmo valor que paguei por ele, quando ler me conta o que achou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Cindy

    Eu também não curto spoilers e agradeço por ter sido sincera, mas resolvi colocar para dizer de fato o que acho do livro né e como a doença é abordada apenas no final eu não poderia dizer que o livro seria um sick-lit rsrs mas resolvi avisar logo no começo para não haver problemas acho mais fácil!

    Já retribui a visita ao seu blog que também é lindo por sinal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline

    Não conheço esse livro que falou mas já estou indo procurar porque adoro o gênero Sick-Lit !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. As vezes agente não se envolve com um livro do gênero que gostamos, tenho um livro que é do gênero que gosto mais não me envolvi por ele. Vou querer ler esse aí, para ver se gosto. Lindo blog o seu, seguindo. Obrigada pelo carinho e apoio. Até mais!
    Cafofofemininoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha
    fiquei curiosa para ler
    ainda nao tinha ouvido falar desse livro

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio de um Creme Silicon Mix-

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu amo amo resenha de livros !
    Adoro dicas *--*
    Amei!
    Estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie minhas lindas, passando aqui novamente
    para dizer que tem resenha nova em meu blog.
    Espero que passem para dar uma conferida
    beijinhos e tenham um ótimo domingo.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Uma amiga leu e tbm nao gostou
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não curto "Sick-Lit", então nem vou me interessar. Sabe, sou bastante seletivo.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Luiza bom te ver por aqui!

    Fiquei curiosa para saber qual o livro que leu e não gostou...

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Jéssica

    Adorei sua visita também, seu blog é 10!

    ResponderExcluir
  31. Oi Tainá

    Super feliz com seu comentário, já fui visitar seu blog adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Jessiiiih

    Que bom saber pensei que fui a única kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Jonathan

    É isso ai se já tem seu gosto definido melhor nem arriscar os que não gosta de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Andressa!
    Não curto o gênero Sick-Lit, então como eu não irei ler esse livro, li a resenha inteira e já fiquei por dentro do assunto rsrs...
    Confesso que quando a resenha é de um livro que pretendo ler, prefiro não ver spoilers. Mas você está correta em avisar que há spoilers, assim o leitor opta por ler a resenha inteira ou não ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  35. Nossa eu AMO este livro. A história é tão linda e tão intensa.

    Eu chorei horrores lendo este livro, mas valeu cada lágrima.

    Ah, realmente a resenha tem spoiler mesmo, mas acho que tudo bem, pois você avisou antes. Eu mesmo só li porque já tinha lido o livro caso contrário não teria para não perder a graça da leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir