Máquina de Livros



Olá , tudo bem com vocês ? 

Sabe aquelas máquinas que você encontra em muitos lugares que vendem salgadinhos ou refrigerantes ? 

Então colocaram uma de livros em algumas estações do metrô aqui em São Paulo, e o melhor você pode pagar o quanto acha que vale pelo livro.

Agora não temos mais desculpa para falar que ler custa caro, a máquina é uma ótima ideia, e quem administra elas é a empresa 24x7.


*Fonte (http://blogs.estadao.com.br/curiocidade/pague-quanto-acha-que-vale-desde-que-seja-2-reais/)


A máquina aceita somente notas, portanto o livro pode custar de R$2 a R$100, você paga o quanto acha que vale ou que tiver no bolso naquele momento.

Os temas dos livros a disposição nas máquinas são variados: culinária, viagens, literatura, fotografias e etc.

Basta colocar uma nota na máquina e pegar o seu livro! 

Para quem mora em São Paulo e ainda nunca viu essa máquina Clique Aqui para saber onde elas estão localizadas.

Eu adorei a ideia e super apoio essa iniciativa e você ?


Beijos 

Até mais 


28 comentários :

  1. Eu já vi a máquina, mas os títulos não eram muito legais não, tomara que tenham melhorado. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida

    Realmente teve uma época que não tinha muitos livros bons mas agora tem melhorado bastante eu já usei um dia ao perceber que tinha esquecido meu livro em casa rsrs não consigo pegar transporte público e ficar sem ler nada rss já virou vicio!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. legal a ideia, mas provavelmente nem sempre terá livros bons

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice,

    Os livros não são os melhores pois a maioria vale apenas R$2,00 mas pelo menos você consegue pagar esse valor no livro que deseja comprar né, acho injusto um livro valer pouco e cobrarem muito por ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei simplesmente GENIAL!
    Só que com certeza eu acho que os livros valem muito mais do que eu pagaria porque sou pão-dura! ahahahaha

    Estou seguindo seu blog! Adorei!!

    bjoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique !!!

    Que legal ver você por aqui .... adoro seu blog e falo mais com a Kel fiquei super feliz de vindo aqui me visitar e a idéia é boa mesmo pena que não são os melhores livros né mas enfim serve como alternativa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a ideia mas com certeza não vai pra frente
    A população brasileira é ainda mal educada pra projetos como esses]
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Que sonho <3 Só acho meio improvável e nem recomendável ter isso aqui na minha cidade. Esse pessoal animalesco ia colocar a máquina abaixo :( isso é triste.

    Beijos, linda.
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando vou para SP com meu marido ficou sempre de olho nessas máquinas para ver quais livros tem, ainda não achei um que me interessa-se realmente, mas gostei muito da ideia, além de ser super vantajoso!

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  10. NOssa que legal,Adorei a ideia,muito bom mesmo!hahah!
    Dá uma passadinha no meu blog se puder?:
    http://mundo--makeup.blogspot.com.br/

    Beijão Andressa!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sarah

    Até o momento as máquinas estão conservadas não sei se em outros estados funcionaria da mesma forma !

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Thayle !!!

    Que cidade você é ??? Aos poucos acho que a tedência é melhorar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sam

    Que bom que já conhece as máquinas quem sabe um dia da sorte de achar um livro interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Essa iniciativa é muitoooo boa! Adoreiii...achei lindo. Pena que não moro em Sp, mas é importante para incentivar a leitura.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  15. UAU!!! que legal! To precisando de uma assim aqui em Bh, rs

    e Andressa, ontem não pude ler nem uma página de Entre o amor e a paixão!!! Eu já estava morrendo por esse livro, mas depois do seu comentário lá no blog, eu to enfartando!!! Preciso terminar de ler o livro logo,rs,
    assim que eu acabar, venho trocar figurinha com você!
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Carambaa eu quero uma máquina dessa na minha cidade.
    Uma ótima idéia. =)

    Estou fazendo um sorteio no meu blog, depois da uma passadinha por lá e participe.
    Beijoss
    doceestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andressa! Conheço essas máquinas rsrs tem de monte aqui no metrô de SP, mas não gosto delas. Uma vez fui inventar de comprar, e devolveram 2 moedas de 5 centavos no lugar de duas de 1 real ahah sai no prejuizo.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quero essa máquina no Rio de Janeiro também, gente! :P

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Paloma também achei a iniciativa muito boa, quem sabe não expande para outros estados do Brasil, vou torcer para isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru

    To esperando você ler mesmo preciso muito conversar sobre o livro rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Dayse !

    Já tenho o livro que você esta sorteando eu já li é ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lucas

    Nesse caso você poderia ter entrado em contato com a empresa que eles fazem o ressarcimento do seu dinheiro.


    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Thais

    Obrigada pela visita flor !!


    Adorei o seu blog também ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que ideia bacana, e grande incentivo.
    Quero uma máquina dessa aqui na minha cidade...na rodoviária....aqui não tem metrô rsrsrsr.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Oi Patricia !

    Quem sabe agora com a copa e olimpiadas ele não ampliam isso, manda um e-mail para a empresa que oferece o serviço como sugestão quem sabe dá certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Andressa

    Acabei de ver o post pois estava na retrospectiva 2013 e eu adoreii.
    Queria que tivesse aqui perto de casa. Eu ia comprar livros toda hora, e séria o Máximo !!

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Acho que devia ter dessas máquinas aqui em BH . É uma pena que não tenha

    ResponderExcluir
  28. Eu nem sonhava que existia disso por aqui!

    ResponderExcluir