Resenha - Ame o que é seu

Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Categoria: Ficção | Romance

Sinopse:


Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: "Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.





"Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”


Apesar de adorar os livros de Emily Giffin a primeira vez que tentei ler este, não consegui entrar na história ai deixei ele de lado e fui ler outros livros, mas agora não tive escapatória resolvi ler até o final e não é que acabei gostando do livro !!! 


A história conta a vida de Ellen que é fotógrafa, com uma carreira em expansão é casada com Andy recentemente e ainda sofre de TOC que é o transtorno obsessivo compulsivo onde ela tem mania de controlar tudo, o tempo das coisas, contar quantos passos dá até determinado lugar e lembra de todas as datas e a quantidade de dias que se passa.


Tudo fica confuso quando Ellen reencontra por acaso seu ex namorado Leo por quem ela tanto amou e sofreu no passado com a separação.


Ela mescla algumas histórias em que viveu com Leo no passado e como está sua vida agora, que no meu parecer mostra bem sem graça, apesar de ser casada recentemente nada muda em sua vida e mostra ser muito igual apesar de todos acreditarem que o seu casamento é perfeito.


Ellen é casada com o irmão da sua melhor amiga, e perdeu a mãe muito cedo quando ainda era mais nova e só mantém contato com sua irmã Suzanne que mora em outra cidade e trabalha como comissária de bordo.


Leo o ex namorado de Ellen liga para o celular dela assim que se encontram de relance no farol, e se encontram em um  café colocando o assunto em dia. Ellen sai do encontro pensando em Leo o tempo todo.


Leo acaba convidando Ellen a fazer umas fotos de um cara bem famoso que vai ajudar na carreira dela, ela acha que não é importante comunicar que irá fazer o trabalho com o Leo para seu marido Andy e conta a irmã que resolve se encontrar com ela no dia das fotos.


Depois desse dia de trabalho ela fica muito balançada com esse reencontro, os dois voltam juntos no mesmo voo e fica no ar aquele " gostinho de quero mais" e Ellen não para de pensar nele o tempo todo até resolve mandar um e-mail agradecendo o trabalho, onde Leo vê a oportunidade de marcar um novo encontro a trabalho.


Somente no meio do livro que vai ficando mais emocionante  pois mostra a dúvida que ela tem entre seu casamento morno e a paixão avassaladora que sente por Leo, o que teria acontecido se ela não tivesse casado e voltado para o Leo e o que mudaria na vida dela se ela deixasse tudo que conquistou até agora e ficasse com o Leo ?


Essa dúvida que deixa a gente mais curiosa e  acabei querendo saber logo o final e li mais rápido o livro...


Veja alguns trechos interessantes :


página 231 


- Saber a verdade teria feito eu me sentir melhor, teria me poupado o  segundo maior sofrimento da minha vida, depois da morte da minha mãe, além da chance de reconciliar os meus sentimentos com o Leo, do modo como as coisas acabaram entre nós.Sim nós rompemos, Sim, o Leo rompeu comigo. Mas ele se arrependeu. Ele me amava o suficiente para voltar. Eu era digna de que ele voltasse. Talvez não fizesse diferença na minha vida, mas teria feito diferença no meu coração.


Página 296


- Você está mesmo disposta a jogar fora tudo isso? Suzanne Pergunta, com a voz doce, maternal, cuidadosa. - Quer mesmo abrir mão do Andy?

- Eu não sei - respondo cada vez mais me afundando na realidade da situação, desesperada e assustada. - Mas não quero me decidir com base no medo daquilo que eu possa perder.

Página 302


- E para afastar de vez a ideia de que permanecer no meu casamento seria uma forma de acomodação, ou de que fiquei com o Andy por falta de opção. Afinal, a acomodação não acontece quando aceitamos algo por falta de alternativa melhor? Eu finalmente tive uma chance de verdade.



Bom agora se também ficaram na dúvida com quem ela fica no final vão ter que ler o livro...

Eu gostei muito do livro pois a gente sempre fica na dúvida do que poderia ter acontecido de algo não tivesse terminado né, vale uma boa reflexão .


Beijos 


Obrigada por estarem seguindo e divulgando o blog gente falta bem pouco agora para alcançar os 300 seguidores se ainda não participou da promoção segue o link :


http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-nao-comi-nao-rezei-mas-amei.html


E para quem já esta seguindo o blog e participando da promoção ajudem a divulgar assim o sorteio rola mais rápido e também está rolando mais uma promoção de aniversário de 1 ano  do blog Livros y Viagens
Participem também :

http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/2013/04/promocao-livros-y-viagens-comemora-e.html


6 comentários :

  1. Que coincidência....fiz a resenha desse livro na semana passada.
    Mas não gostei tanto...por causa da Ellen que é uma chata.kkkkk

    Vamos participar da promoção galera!

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Quero muito ler esse livro. Acredita que ainda não li nenhum livro da Emily? Quase comprei um deles uma vez, mas acabei desistindo *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Line,

    Assim que me falou que também fez a resenha fui lá correndo no seu blog ler a resenha, realmente percebi que não te atraiu né a história essa eu me identifiquei não sei porque os livros normalmente da Emily são considerados medianos mas eu sempre tento analisar de outros pontos de vista e ai acabo gostando rsrs esse me pegou mais por causa da dúvida do que poderia ter acontecido de ela não largasse o Leo e ai começamos a entender que tudo acontece porque tem que acontecer não importa se a vida seguisse outros rumos ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dryh, recomendo ler os livros dela sim eu sempre gostei das histórias mas talvez você passando no blog da nossa amiga Aline do Livros e Viagens tenha outra opinião, os livros dela só lendo mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eyka querida, tudo bem?
    Acredita que eu ainda não li nada da Emily Giffin? Mas foi por falta de oportunidade mesmo, falam bem da autora, mas pena que vc não entrou no clima desse livro na primeira, né? Qnd eu não gosto do que eu to lendo me dá um desanimo total =( Mas que bom que no final das contas vc gostou dele ^^

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel,

    Eu particularmente gosto dos livros da Emily Giffin e recomendo sim, no final sempre acabo gostando rsrs livros que começam chato desanimam mesmo eu só leio até o final quando gosto do autor ou quando vejo muitas coisas boas falando sobre o livro ai persisto rss

    Beijos

    ResponderExcluir