Resenha - 72 Horas para Morrer

Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Romance

Sinopse:
Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.





Olá queridos !!!

Primeiramente quero agradecer a gentileza do autor Ricardo Ragazzo em poder promover o primeiro Book Tour no nosso blog, esse foi o primeiro livro que eu Andressa recebi fazendo parceria e fiquei muito feliz .

A capa por si só já me deixou com certo receio pois não tenho o costume de ler livros assim, então tudo foi surpresa do começo ao fim do livro.

Esse livro é aquele tipo que nos prende do começo ao fim, eu fiquei até com medo e nervosa em muitos momentos, ele relata cenas fortes de assassinatos e cheguei até a passar mal em alguns momentos foi inacreditável ... tive parar a leitura respirar e continuar rsrsrs

A história é boa e me surpreendi com meus sentimentos ao ler esse livro.

Bom a história conta a vida de Julio Fontana delegado de policia da cidade de  Novo Salto ele mora com a filha Laura que  vivem brigando pois os dois tem um temperamento muito forte.

Júlio recebe uma informação de que o carro de sua namorada Ágatha foi encontrado abandonado e sua namorada não está no carro encontrado, ele recebe um vídeo do possível sequestrador com imagens de sua namorada revelando que espera um filho dele, Julio fica transtornado e sai em busca de informações que o levem até a sua namorada.

Aos poucos o mesmo identifica uma tatuagem de duas cobras cruzadas que a principio acha que se trata de algum grupo de ex-presidiários que acabam de serem soltos, então através de um outro policial que conhecia essa tatuagem consegue chegar ao lugar onde se encontra Ágatha junto com o policial e um ex amigo jornalista que brigaram tempos atrás  e infelizmente encontra ela e seu filho mortos.


Logo no começo do livro já fico impressionada pois ele descreve o assassinato com muitos requintes de crueldade e fiquei bem aflita ao ler o relato.


Veja um trecho do livro: 


Pág. 35 


Ao ver Ágatha, meu desespero foi tamanho que nem percebi o jarro de vidro grudado nas palmas de suas mãos, quase todo cheio de formol. Lá dentro, algo que parecia uma pequena semente de lentilha boiava na solução. No fundo do jarro, uma etiqueta trazendo a macabra revelação: Bebê Fontana". Aquela pequena semente dentro do líquido era meu filho. Pouco mais que um embrião. Algumas semanas bastaram para que conhecesse a crueldade do nosso mundo.

Sentei-me no chão. E comecei a chorar.Como nunca havia chorado antes na vida.

Após esse episódio Júlio começa a ficar preocupado com sua filha Laura que agora se tornou a única pessoa viva e mais importante de sua vida e manda alguns policiais para  vigia-la.


Nesse momento Laura conhece Miguel  e logo se apaixona por ele, que por sinal é quem seu pai sente tremenda raiva por ter matado uma ex namorada da adolescência e o primeiro suspeito de ter matado Ágatha.


Quando Julio fica sabendo desse relacionamento dos dois parte para cima de Miguel batendo nele quase até a morte, o que faz sua filha sentir ainda mais raiva de seu pai.


A partir daí começam várias mortes de pessoas conhecidas de Júlio fazendo com ele fique cada vez mais preocupado com sua filha.


O assassino então acaba convencendo a filha de Julio a se entregar a ele e coloca toda a culpa das mortes em cima dela, que não aguenta mais a pressão e acaba se entregando ao assassino.


Então as partes do quebra-cabeça começam a se encaixar e tudo acaba tendo uma explicação.


Conta que a mãe de Laura que morreu em um acidente de carro após uma briga com Júlio que na época a encontrou no quarto de casa com o jardineiro saindo pelado de seu quarto fazendo Julio acreditar que se tratava de uma traição o que na verdade seria uma tentativa de estupro fazendo com que o mesmo sinta muito remorso. 

O livro acaba envolvendo algumas coisas de magia negra inclusive aquela famosa brincadeira do copo por isso a tatuagem das cobras entrelaçadas no começo que na verdade pertence um ritual e não a uma facção criminosa.


Eu vi muitos comentários desse livro e muitas pessoas dizendo que não gostou do final do livro eu confesso que o livro me surpreendeu do começo ao fim, e não achei o final ruim pelo contrário fez eu sentir ainda mais tensão e ficar ainda mais nervosa com o final.


Creio que se fosse feito um filme desse livro  eu não teria coragem de assistir pois particularmente não gosto de filmes de terror e que façam sentir medo, mas ao ler um livro com esse tema achei interessante os sentimentos que me despertaram 


Para quem gosta de livros assim é uma ótima dica de leitura e outra por ser um livro brasileiro que normalmente é difícil ter esse tipo de literatura eu gostei muito e acho que o Ricardo só vem para agregar ainda mais valor a literatura brasileira.


Veja mais alguns trechos do livro: 

Página 65 


"Pior que morrer é não conseguir viver consigo mesmo".



Página 254


"A unica coisa pior que se suicidar, é tentar e não conseguir. Você é envolvido por uma sensação de impotência mortificante .Mais insignificante que um animal." 



E vocês gostam dessem tipo de literatura ou preferem algo mais leve ?

Mais uma vez obrigada por estarem seguindo e divulgando o blog, gente falta bem pouco agora para alcançar os 300 seguidores e se ainda não participou da promoção segue o link:


http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-nao-comi-nao-rezei-mas-amei.html

E para quem já esta seguindo o blog e participando da promoção ajudem a divulgar assim o sorteio rola mais rápido.

Também está rolando mais uma promoção de aniversário de 1 ano  do blog Livros y Viagens
Participem também :

http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/2013/04/promocao-livros-y-viagens-comemora-e.html


Beijos 

Até mais .. 




4 comentários :

  1. Pela capa eu imagino que esse livro é uma tensão do inicio ao fim. Confesso que tenho visto mesmo opiniões bem diferentes sobre esse livro, mas eu, particularmente, acho que deve ser bem interessante. Eu gosto de uma literatura mais leve pra poder relaxar, normalmente esses livros fluem mais rápido comigo. Mas eu gosto também de biografias e livros policiais. Só mesmo o que não faz o meu estilo são esses livros de zumbi ou futuristas. =P

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel,

    Realmente esse livro é muita tensão mesmo só lendo para saber o que ele pode despertar em você.

    Eu gosto de livros diversificados mas a principio com temas mais leves são mais legais e não deixa a gente tão tensa né mas eu gostei desse livro porque me deixou muito curiosa para saber quem estava matando um monte de gente e o motivo.

    Obrigada pelo seu comentário e seu blog esta super legal logo logo iremos fazer a a TAG que tem lá para a gente responder !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vários blogs que eu acompanho já falaram desse livro e eu tô mais curiosa a cada resenha que eu vejo, parece ser ótimo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mariana

    Vale a pena a leitura mesmo, o livro desperta diversas sensações diferentes.

    Beijos

    ResponderExcluir