[Resenha] A escolha

Olá!

Trago para vocês mais uma resenha, agora do nosso autor queridinho dos corações apaixonados - Nicholas Sparks. Espero que gostem!

Título: A escolha
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Páginas: 303
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

"Até onde uma pessoa deveria ir em nome do AMOR VERDADEIRO?"

Minhas Impressões

O autor já lança essa pergunta para o leitor logo na capa capa do livro. O que é realmente intrigante, pois acredito que nas mais variadas situações da vida, muitos também possuem essa mesma dúvida - até onde devemos ir em nome do amor?

O livro narra a história de Travis Parker, um veterinário adorável da pequena cidade de Beaufort e Gabby Holland, sua vizinha e assistente médica pediátrica. E claro, Moby (um boxer) e Molly (uma collie) - os responsáveis pelos dois se conhecerem.

Quote do livro #1: ''Houve um longo espaço de tempo durante o qual se lembrava de ter sido muito feliz. Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida das pessoas. Cometem-se erros, arrependimentos surgem, e tudo o que havia sobrado eram repercurssões que tornavam algo tão simples como se levantar da cama uma coisa quase extenuante*". Pg. 8
(*Sinôn. de extenuante: cansativo, esgotante e fadigoso)

A vida de Travis Parker parecia muito bem resolvida e feliz -  tinha um emprego que amava, uma família bonita, amigos para todos os momentos e um bóxer para lhe fazer companhia. Mas, no fundo ele sabia que faltava algo: um amor, uma esposa, uma família. Travis não havia encontrado nada disso ainda  em seus ex-relacionamentos e não sabia se iria encontrar. Até conhecer Gabby.
Gabby também tinha uma vida que poderia ser considerada linear: um emprego, uma casa, sua collie que lhe fazia compainha, uma família não muito perfeita (mas uma família) e um namorado que ela se dizia amar e fazia planos de casar e viver feliz para sempre. Até conhecer Travis.

Nicholas Sparks tem um jeito todo seu de escrever romances que nos prendem desde a primeira página até a última. E com a história de Travis e Gabby não foi diferente. No transcorrer das páginas, imaginamos que 'A escolha' seria por um certo motivo, mas quase no fim somos surpreendidos com algo muito mais intenso, delicado e ao mesmo tempo grandioso e que não tem nada a ver com o que imaginamos no princípio. É um livro para chorar, rir e repensar nas prioridades da nossa vida. E acima de tudo, nos dá a resposta que tanto nos intriga: "Até onde devemos ir em nome do amor verdadeiro?''.

Mas isso, vou deixar para vocês descobrirem! he he he.

Quote do livro #2: "Há três semanas, ele viu uma chuva de granizo, seguida por um arco-íris espetacular que parecia emoldurar os canteiros das azaléias. As cores, tão vívidas que pareciam quase ter vida própria, faziam-no pensar que a natureza às vezes mandava sinais e que é importante lembrar que a alegria sempre pode vir após o desespero. Mas, um momento depois, o arco-íris desapareceu e o granizo voltou, e ele percebeu que a alegria, às vezes, era apenas uma ilusão". Pg 252.

Livro super recomendado galera, para quem é amante dos romances do Nicholas como eu, não deixe de ler! Já leu? Deixe aqui sua opinião! Ela é muito importante para nós!

Até a próxima!

Xôxo!

2 comentários :

  1. Sou fão do Nick e fico feliz de saber que ele se siu bem mais uma vez, não porque tive a impressão de que esse nos traz algo diferente.
    Pretendo ler em breve.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa,

    Obrigada pelo comentário :) O Nicholas Sparks arrasa mesmo em todos os livros que escreve! Falta apenas um para completar minha coleção, também sou apaixonada pelas obras dele! Leia sim, não irá se arrepender!

    Xoxô!

    ResponderExcluir