[Resenha] O Pacto

Autor: Jodi Picoult
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance

Sinopse:
Um romance arrebatador, que hipnotiza o leitor da primeira à última página. 
A consagrada Jodi Picoult narra a história do casal Emily Gold e Chris Harte, que se conhecia desde o primeiro dia de vida. A amizade das duas famílias parecia ser das coisas mais sólidas do mundo. Ninguém se surpreendeu quando os dois começaram a namorar. Pareciam ter nascido um para o outro. Mas tudo desmoronou numa madrugada, quando Emily morreu com um tiro na cabeça bem ao lado de Chris,                     encontrado desmaiado pela polícia. 
Assassinato? O menino garante que havia um pacto de suicídio entre ele e a namorada. Ambos deveriam ter morrido naquela noite. Algúem falhou. Onde está a verdade?

Mais um livro maravilhoso da Jodi Picoult , um livro que traz assuntos polêmicos, e prende nossa atenção do início ao fim.
A história fala sobre o relacionamento entre Emily Gold e Chris Harte que se conhecem desde que nasceram, sua famílias eram vizinhas e criaram os dois juntos, até sonhavam com o dia que eles ficassem juntos como namorados.
Começo do livro é tenso pois já começa com a morte de Emily, enquanto Chris é socorrido na emergência para tentarem salvar a sua vida.
Na cena do crime é encontrada uma arma e todos ficam indignados com o que acontece no parque com Emily e Chris.
Todas as suspeitas caem em cima de Chris, o mesmo consegue se salvar do acidente e não fica com nenhuma sequela, porém é preso para responder ao processo de homicídio contra Emily.
O mesmo é preso durante 7 meses até o julgamento e passa por diversos momentos difíceis ao lado de criminosos muitos perigosos.
O livro mostra a versão em que a policia acredita ser a verdade de um assassinato e a história real entre Emily e Chris.
Emily não se sente feliz com a vida que leva e começa a pensar em suicídio constantemente, por Chris ser seu melhor amigo e namorado ela se sente a vontade para falar sobre isso com ele, que acaba aceitando a ideia de fazer um pacto para os dois morrerem juntos.
Porém no dia programado para o suicídio Chris pega uma arma no armário de coleção do pai e carrega com duas balas, porém no caminho começa a pensar em fazer Emily mudar de ideia só que no dia marcado muitas coisas acontecem.
O livro é emocionante e fala muito sobre a questão de alguém ser suicida ou não e do relacionamento dos filhos com os pais.
O julgamento é digno de filme, cheio de tensão, emoção e arrebatador.
Super recomendo o livro, na minha opinião eu achei o mesmo maravilhoso.
E você já leu ? Ficou com vontade de ler ? 
Deixe seu comentário!!!

Até mais 

Andressa 






Um comentário :

  1. Excelente livro! Só ficaria melhor se a Emily estivesse viva e contasse tudo o que aconteceu com ela na infância. Esse livro mexeu tanto comigo, pela identificação com a Emi, que estou escrevendo uma fic.

    ResponderExcluir