E Viveram Felizes para Sempre
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance de Época
Páginas:256
Sinopse: Skoob
Avaliação:
Oi gente, tudo bem?
Estou de volta para falar mais um pouco sobre Romance de Época, sobre Julia Quinn, sobre os Bridgertons. Eu normalmente me apaixono pelas histórias de época que eu leio, mas com os Bridgertons foi algo além, eu não queria que chegasse ao fim nunca, sempre achei (e ainda acho) que tem tanta coisa que a autora pode nos contar sobre essa família.
Atendendo aos pedidos dos fãs da série, que queriam saber o que aconteceu com a família depois do "felizes para sempre", Julia Quinn escreveu um nono livro com um segundo epílogo para cada uma das oito histórias anteriores, o que deixou o meu coração de fã um pouco mais calmo...rsss!
Foi incrível poder reencontrar as personagens que tanto me cativaram ao longo da série, principalmente os casais dos primeiros livros, que são os meus preferidos e eu amei cada uma das histórias.
A autora não quis reescrever os finais das histórias, mas justamente nos contar o que aconteceu depois daquele final que nós já conhecíamos. Tantas perguntas permaneceram na cabeça dos fãs e Julia Quinn achou uma forma de respondê-las com esse livro de segundos epílogos.
Impossível falar qual dos segundos epílogos eu gostei mais. De todas as histórias da série a que eu mais amo é a de Anthony, O Visconde que me Amava, segundo livro. Preciso contar que o segundo epílogo para Anthony e Kate é muito divertido e eu não esperava que fosse diferente, a autora se apegou a uma tradição de família para nos mostrar que a química entre o casal continuava a igual, mesmo depois de tantos anos.
Não vou comentar cada um dos segundos epílogos porque a chance de contar um spoiler sem querer para vocês é grande, afinal, estamos falando de finais das histórias de uma série que eu amo tanto que posso passar horas e horas falando sobre ela. Mas posso falar que Julia Quinn não deixou a desejar em nenhum dos novos contos (posso chamar assim?), a essência dos personagens, os laços familiares, as tiradas divertidas e o amor estavam presentes nas histórias e é por isso que, acredito eu, os Bridgertons conquistaram o coração de tanta gente.
Uma agradável surpresa foi o epílogo da história de Francesca (O Conde Enfeitiçado - livro 6), porque foi o livro que eu menos gostei da série mas foi um dos meus preferidos neste livro de segundos epílogos. A autora escreveu um final emocionante para a história e me deu até vontade de reler o sexto livro, agora com outros olhos.
Além de escrever mais um pouquinho sobre esses oito casais que amamos, a autora nos presenteou com um conto sobre Violet Bridgerton, a mãe dos nossos queridos personagens, sim, aquela que não mediu esforços para que cada um dos seus oito filhos chegassem ao altar. Finalmente descobrimos como Violet conhece Edmund e dá início à família Bridgerton que conhecemos. Amei poder ler um pouco mais sobre a vida dela e sobre como tudo começou, foi um super presente de Julia Quinn para seus fãs.
Com "E viveram felizes para sempre" nos despedimos, não sem dor no coração, dos Bridgertons. Vou sentir falta das histórias, mas sempre podemos reler os livros e matar a saudade, não é mesmo? Por outro lado, estou muito muito animada para conhecer a nova série da autora, o Quarteto Smythe-Smith, que será lançado também pela Arqueiro já em fevereiro, estou contando os dias!
E vocês, curtiram saber um pouco mais sobre cada um? Qual é sua história preferida?
Espero que gostem!
Com carinho,
Nenhum comentário :
Postar um comentário