Resenha - A Caminho do Altar


A Caminho do Altar

A Caminho do Altar

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
Páginas: 320
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Oi gente, tudo bem?

Falar sobre romance de época é sempre uma alegria muito grande, falar de Julia Quinn então... A autora da série Os Bridgertons tem um espaço mais do que especial no meu coração e na minha estante! Ainda me lembro da Bienal do Livro aqui no Rio de Janeiro, em 2015, a correria que foi conseguir uma senha para autógrafo! Valeu a pena, sou realmente muito muito fã de sua escrita.

Antes de começar a falar sobre A Caminho do Altar, vocês estão sabendo do lançamento da nova série da Julia Quinn aqui no Brasil? A Editora Arqueiro vai publicar de uma só vez os quatro livros do Quarteto Smythe-Smith? Quem acompanha os Bridgertons com certeza já ouviu falar das quatro meninas! Eu estou animada para conhecer as histórias e, claro, volto para contar para vocês!

Comecei a ler A Caminho do Altar com aquela dorzinha no coração; depois de sete livros acompanhando as histórias da família Bridgerton estava difícil dizer adeus com esse oitavo livro, eu queria saber mais e mais sobre cada um deles, seus filhos, netos, qualquer coisa que tivesse relação com os Bridgertons. Até que, para a minha surpresa, a Arqueiro lançou o livro "Felizes para Sempre" com um segundo epílogo de cada história para matar um pouco a nossa curiosidade, mas isso é assunto para um próximo post! =)

Depois de acompanhar Daphne, Anthony, Benedict, Colin, Eloise, Francesca e Hyacinth, chegou a vez de conhecer a história de Gregory Bridgerton e de como o último solteiro da família (para a alegria de Lady Violet, que, enfim, conseguiu casar todos os outros) teve o coração fisgado.

Gregory tinha certeza que mais cedo ou mais tarde iria se apaixonar, ele acreditava no amor. Não era para menos, uma vez que todos os seus irmãos se casaram muito apaixonados pelas esposas/maridos, logo, um casamento por amor não era algo impossível de almejar. Gregory não sabia quando, mas tinha certeza que iria se apaixonar e que seria de repente, a primeira vista.

E um dia aconteceu, em uma festa na casa de seu irmão, Gregory se deparou com a lindíssima Hermione Watson. Ela era tudo o que ele imaginava para uma esposa e caiu de amores assim que a viu pela primeira vez. Como nem tudo são flores, Hermione já estava apaixonada por outra pessoa e a atenção que dedicava a Gregory era o mínimo que a boa educação recomendava.

Gregory se viu, então, diante do desafio de conquistá-la e pôde contar com a ajuda de Lucinda, melhor amiga de Hermione. Lucinda, mais conhecida como Lucy, não gostava nada do rapaz que a amiga se dizia apaixonada e aceitou ajudar Gregory na missão de conquistar o coração de Hermione.

O livro, como todos os anteriores, é leve e muito divertido de acompanhar. Gregory, como não podia ser diferente, é um cavalheiro encantador e faz de tudo para que sua amada note as suas investidas e seu interesse. Lucy, que acompanhava tudo de perto, acabou se apaixonando por Gregory, o que complicou ainda mais a situação por dois motivos: ela já estava prometida a outra pessoa, ele amava a sua melhor amiga.

Lucy é muito autêntica e é impossível não gostar dela desde a primeira aparição no livro, Hermione também é uma boa moça e a gente se pega torcendo várias vezes para que ela se apaixone por Gregory também, ou que Gregory acabe, por fim, notando os encantos e o interesse de Lucy. Não vou contar para quem foi a minha maior torcida, mas acho que vocês já imaginam, os romances de época não são muito de esconder os verdadeiros casais, é a primeira coisa que descobrimos, concordam?

Podem esperar sorrisos e suspiros, podem esperar algumas cenas levemente mais quentes e, surpreendentemente, podem esperar um toque de suspense ao final. Eu gostei demais do livro mas, preciso falar que, não sei se aconteceu ou vai acontecer com vocês, os primeiros livros da série são os meus preferidos! Quais vocês gostam mais?

Com o fim de A caminho do altar, a história dos oito filhos da família Bridgerton está completa e, posso dizer, vai ser difícil encontrar uma série que me conquistou tanto quanto esta, mas que venham novas histórias sempre!

Espero que gostem!

Com carinho, 

Nenhum comentário :

Postar um comentário