Literatura Nacional, Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você ?

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional! Confira agora :

O Arcano 21


Nesta conversa solitária de um homem desprezado, o livro mostra a aceitação que eu nunca tive, o quanto enrustido eu sou, e toda a verdade sobre o mundo que me cerca. Pergunto a você: Você já se perdeu dentro da sua própria existência? Não quer pagar para ver? As coisas dependem muito mais do que nós fazemos e tão pouco do mundo em que vivemos. O Arcano 21. O Mundo em questão. Venha comigo encontrar um alguém que você ainda não viu e um perdão que ainda você não deu a si mesmo...


Confira o bate papo com autor:


Nome: Vinicius Osterer

Idade:
23 Anos

Cidade Onde Mora:
Francisco Beltrão – Sudoeste do Estado do Paraná

Como surgiu a ideia de escrever "O Arcano 21"?
Na verdade, “O Arcano 21” veio de uma forma bem espontânea e muito libertadora na minha vida. Acho que todas as pessoas já passaram por momentos em que elas encaram de frente a aceitação do mundo pelo o que elas representam e a imagem que fazem de si mesmas. Este livro é a minha árvore da vida. Um encerramento simbólico de um ciclo de nove anos. E nem pensava em reunir todas as minhas poesias e meus relatos dentro deste conceito, foi bem espontânea a maneira que foi se desenvolvendo a ideia central e se encaixando as coisas. Acredito que foi um livro de encaixe, escolhido a dedo pela conspiração do universo e das pessoas do meu ano de 2015.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
O Conceito geral da história eu fui adquirir quando fazia o meu jogo de tarô anual, por que ás vezes nos encontramos tão perdidos dentro da nossa própria existência e precisamos de um rumo, e este conceito chegou no fim de 2015. Mas foi um ano, ou quase isso, para as poesias e todo o contexto ficar pronto.

O que o leitor pode esperar de "O Arcano 21"?
“O Arcano 21” foi segmentado em cinco partes distintas, então espere um livro onde um jovem descreve as suas aspirações sociais, problemas de convivência, e o momento exato que ele se sente um homem maduro e responsável por si mesmo. Até que ponto nós conseguimos culpar a nossa própria imagem e visão de mundo pelos problemas que nós temos? Este livro é uma forma de perdão e descoberta. E você verá muito amor, muita raiva, muito sentimento, muita aceitação e verdade em cada palavra.



“ [...] Já tomei comprimidos para nunca mais acordar.

Então abri os meus olhos e consegui sorrir,

Por que eu era maior do que qualquer um podia achar.

E o gay enrustido ficou verde, azul e vermelho,

Passou a se amar e a se olhar no espelho,

E virou um homem sem pudor e sem medo,

Mudou de personagem e escreveu o seu enredo,

Uma história bonita e feliz para ser contada [...]”



"O Arcano 21"será uma série? Se sim de quantos livros?
É o oitavo e último livro de uma série intitulada “Alteregos”, mas extrapola a série. É o único dos livros da série que eu assino com o meu nome, que não tenho vergonha de expor e dizer que eu sou aquilo tudo ali, todo aquele emaranhado de sentimentos bons e ruins e um punhado grande de rancor que precisava ser posto para fora. É o livro mais limpo da série. Os outros sete livros possuem a sua grandeza também, mas este é especial, por que não foi feito com palavras pensadas e elaboradas e contadas e coisas do gênero.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te
inspiraram a escrever?

Eu sou um amante tardio da literatura. Me permiti conhecer outros autores dos três últimos anos para cá. A princípio lia muito Paulo Coelho e amava os romances de José de Alencar. Mas me permiti a ler Clarice Lispector, João Ubaldo Ribeiro, Rubem Fonseca, Ana Miranda, Lygia Fagundes Telles, Carlos Heitor Cony, Fernando Sabino, Antônio Callado. Amo a literatura nacional, mas me apaixonei também pelo clássico Oscar Wilde. Apesar de escrever poesia, até eu nunca acreditei nisso, apenas do último ano para cá estou viciado e não consigo mais viver sem Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar. E estou me arriscando agora ao mundo de Vinicius de Morais e Manuel Bandeira. Todos estes livros me mudam e me moldam de diversas formas. Maneira de escrever, metódo de escrita. Para mim é uma viajem e um grande aprendizado. Por que escrever é natural do ser humano, mas estes grandes mestres são a melhor faculdade de pensamento que pude adquirir na minha vida.

Se  "O Arcano 21" pudesse ter uma trilha sonora qual música
você escolheria?

Isto depende muito da parte do livro. Eu ouço muita música escrevendo. Diria que você pode imaginar e ler este livro ouvindo a melancolia de Lana Del Rey, o vômito espontâneo e artístico da música Swine da Lady Gaga, e muito mas muito David Bowie “el grande”. 

 

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Este negócio de carreira e profissão é bem complicado. Sou arquiteto e urbanista por profissão, mas escritor por carreira. A criação me fascina, e lhe diria que atualmente, onde um cliente chega com os projetos prontos apenas para você assinar em seu escritório, a arquitetura é frustrante e decepcionante. A escrita não tem disso, pelo menos não para mim, por isso ela me fascina muito mais. Mas não consigo abandonar uma coisa e nem outra. Tenho esperanças nestes dias melhores e gosto de apreciar meus fracassos, sempre aprendi muito com eles.


Deixe uma mensagem para nossos leitores
Bom, se você gostou ou não de mim, se leu isso tudo ou pulou as partes, só quero lhe desejar muito amor, quero lhe desejar muita vida, muita existência. Agradecer em especial a Andressa Menezes, pelo belo trabalho com este blog, e a todas as colaboradoras também. Nunca nos colocamos no lugar do outro, e digo isso por que eu não fazia isto. Mas este livro é estruturado para você pensar e repensar o que você é simbolicamente. Qual é o significado de você mesmo? Cada um só dá aquilo que tem, então não dê julgamento, dê amor e espalhe o perdão. Se perdoe, se ame e se aceite. O arcano 21 – o mundo, é isso. Você é um mundo dentro de um mundo, então descubra-se!



Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
No site do “Clube dos Autores” estão todos os meus livros e no meu blog “Equinócio de Setembro” alguns poemas dos livros e muita coisa nova por semana.

Links:







Estou no facebook também:




Muito Obrigado!!! :D


Espero que tenham gostado de conhecer o autor, nós do blog Livros e Chocolate Quente adoramos e desejamos muito sucesso.

4 comentários :

  1. Oi Andressa, tudo bem?
    Mais uma boa dica sobre literatura nacional hem, esse eu ainda não conhecia. Vou dar uma olhadinha na obra ele.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente seu blog é show! Lindo d+! Vc é linda tbm! Puts mano nunca vi um blog tão lindinho assim como o seu.. bom já vi varios muito bom e lindos porem o seu é lindo d+! Caraka vei amei as "chiqrinhas"(rs) de café avaliao! q coisa doida! VC quem inventou isso? muito show! beijao!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, temos que olhar mais para nossos escritores, existem livros incríveis nacionais que não temos o prazer de ler pra dar valor aos estrangeiros. Continue com essas ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Novamente Andressa e equipe!!! Muito grato! :D

    ResponderExcluir