Literatura Nacional, Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você? 
Hoje é dia de conhecer mais um autor nacional confira agora: "A Guerra do Tempo"



  
Maya Fujita acabou de chegar a Mirai, um mundo mágico e aparentemente perfeito. Mas ela vai descobrir que, apesar da Magia, esse mundo possui uma imperfeição: A maldade das pessoas. Essa maldade se manifestará na vida de Maya de forma tão intensa que culminará em uma guerra. Agora, Cabe a Maya fazer com que tudo termine. E o tempo dela está acabando.

Confira agora o bate papo com a autora:


Nome: Jéssica Sanz

Idade: 18 anos

Cidade Onde Mora: Campos dos Goytacazes, RJ

Como surgiu a ideia de escrever "A Guerra do Tempo"?
Eu e minha irmã entramos em um jogo de RPG online, onde conhecemos pessoas novas, que se tornaram grandes amigos virtuais. A partir das nossas conversas por chat e das coisas que aconteciam no jogo, colocando um quê de magia e aventura, eu e minha irmã começamos a contar as coisas que vivíamos. Postávamos tudo no blog e nossos amigos liam. Minha irmã abandonou a estória, mas eu fui até o fim e desenvolvi no blog até metade do segundo livro. O restante eu fiz offline e depois tirei o blog do ar por conta dos direitos autorais.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Nós postávamos um capítulo por semana, então demorou uns seis meses. A estória ficou um tempo parada, e quando eu decidi publicá-la, reli várias vezes, revisando, fazendo ajustes, e colocando coisas novas, o que demorou mais uns três meses.

O que o leitor pode esperar de "A Guerra do Tempo"  ?
Magia e Aventura são as palavras-chave, mas também há muitos mistérios: quem lê pode achar que não há nada acontecendo, mas todos os elementos são importantes para o desfecho surpreendente, mesmo que Maya só comece a notar a partir de certo ponto que há algo estranho se passando no reino. Algumas coisas ficarão em aberto para os livros seguintes, caracterizando o mistério que sempre traz uma ansiedade por saber qual a solução de tudo isso. Maya e os outros personagens são encantadores, construídos por pessoas diferentes, e por isso, muito originais. 

"A Guerra do Tempo"será uma série? Se sim de quantos livros?
É uma trilogia, sendo que o segundo livro já está escrito, e o terceiro sendo produzido.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Rick Riordan, o autor de Percy Jackson, foi meu primeiro grande autor, e meu autor favorito em relação à criatividade e ás estórias narradas. No entanto, a melhor escrita que eu conheço é a de Pittacus Lore, autor de Eu Sou o Número Quatro. Gosto de estar lendo Pittacus Lore em épocas de dedicação à escrita. No Brasil, tenho uma autora favorita pelo carisma, Camila Deus Dará, mas ainda não encontrei tempo para ler o livro dela. Todos eles me inspiram, com certeza, a melhorar o tempo todo. Quem está fazendo a leitura beta do segundo livro diz que, apesar de o primeiro ser bom, esse é muito mais avançado, então fica a dica, vale à pena esperar.

Se  "A Guerra do Tempo" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

A trilogia tem um tema instrumental chamado "A Magia Começa", que foi composta por mim e apresentada no lançamento com quatro instrumentos. Além disso, sempre componho músicas com letra para a série e seus spin-offs, como "Resplandecer", que realmente aparece em "A Guerra do Tempo".

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?

Por enquanto, sou estudante de Letras e ajudo minha mãe com decoração de festas, mas pretendo ser professora de Português e abrir uma livraria e/ou editora. Também sou booktuber, embora isso não conte como profissão, mas como hobbie.

Deixe uma mensagem para nossos leitores
Ao contrário de muitos autores que cometem o clichê de dizer que "o livro é maravilhoso e você não pode perder", ou seja, que falam sua própria opinião sobre o livro, eu vou dizer o que as pessoas costumam achar. A Guerra do Tempo é um livro do tipo que só é proveitoso se ler até o final, porque tudo se esclarece. Nesse momento, as pessoas tendem a dizer que gostaram muito do livro, e eu realmente me surpreendo com o encantamento delas, isso me deixa muito feliz. Eu sou uma autora jovem e muito nova no mercado, não sou nenhuma J.K. Rowling, mas os blogueiros costumam classificar o livro como "uma estreia fascinante", nas palavras de um deles. Este Brasil de poucas leituras precisa que seus leitores valorizem o seu país, porque a literatura brasileira não é feita só de clássicos e livros de YouTubers. Quem já está no mercado encontra dificuldades de promover a sua estória, imagine quem ainda não está! Maya Fujita é uma série que, por enquanto, está independente das editoras, e por isso, muito dependente dos leitores. Ela precisa de um impulso, uma chance, e isso só você, leitor, pode dar.

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
A única loja que revende o livro é a Cereja, loja geek da minha cidade, que não o vende na loja online. Então, quem quiser adquirir o livro pode falar comigo no meu site www.jessiesgleal.wix.com/jessicasanz. (Na verdade, se você quiser só dar oi e saber mais sobre o livro, você também pode, e eu vou ficar muito feliz. Se você disser que se interessou por conta dessa postagem, pode comprar o livro físico com R$5,00 de desconto ou, se gosta de ler em PDF, eu o disponibilizarei DE GRAÇA para os primeiros 10 que solicitarem. Fique atento nas minhas redes sociais (disponíveis no site) para outras promoções, sorteios e próximos lançamentos.



Espero que tenha gostado de conhecer mais um autor nacional!

Beijos 

Até mais!

Um comentário :

  1. Oi Andressa, não conhecia esse livro, mas sabendo que ele contém a combinação de magia e aventura, acho que vou gostar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir