Resenha - Essa Luz Tão Brilhante



Essa Luz Tão Brilhante
Autora: Estelle Laure
Gênero:  Literatura Estrangeira / Drama
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Sinopse: Skoob

 Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Resolvi ler esse livro essa semana porque tinha poucas páginas e imaginei que iria acabar rápido, mas juro que se o livro tivesse mais de mil páginas com toda certeza iria continuar lendo.

Essa Luz Tão Brilhante é um livro tocante que te suga para dentro da história de uma forma muito gostosa, eu não queria saber de outra coisa que não fosse continuar lendo este livro desde o momento em que comecei a ler. 

Lucille tem apenas 17 anos e de uma hora para outra vê o seu mundo desmoronar , seu pai era um ex cantor de uma banda de rock que abriu mão de seus sonhos para criar uma família, porém depois de criar a Lucille agora com 17 anos e sua irmã com apenas 10 anos ele acaba surtando e vai parar em uma clínica Psiquiátrica, a mãe pede umas férias para Lucille porém não volta na data marcada. 

Lucille não consegue mais ter contato com a mãe pois ela simplesmente não deixou nenhum contato para procurar ela, e não atende mais o celular nem responde os e-mails, e as contas começam a chegar na casa de Lucille, os mantimentos começam a acabar e ela não tem outra alternativa que não seja trabalhar para poder pagar as contas. 

Só que além de Lucille não ter emprego, ela ainda estuda e precisa de ajuda com sua irmã mais nova, fora que a todo momento os vizinhos sempre perguntam sobre a mãe dela que ainda não voltou de viagem, caso alguém descubra que a mãe ainda não voltou elas podem ir para um abrigo e tudo que Lucille quer na vida é fingir que nada disso está acontecendo e seguir em frente até completar 18 anos o que falta apenas questão de meses e assim poder assumir de vez todos os seus problemas para os vizinhos e amigos.

A única pessoa que sabe de toda essa situação é Eden sua melhor amiga, Eden é uma amiga e tanto, ela tenta ajudar ao máximo Lucille tanto que se oferece para cuidar de Wren enquanto ela trabalha em um restaurante por algumas horas. 

Quem começa a buscar Lucille no trabalho é Digby irmão gêmeo de Eden que aproveita para pegar a sua irmã na casa de Lucille e levar para casa, porém aos poucos Lucille começa a se apaixonar por Digby e começa vê-lo com outros olhos. 

A paixão dos dois vai aumentando a cada novo encontro, porém Digby tem namorada não pode se envolver assim com Lucille antes de resolver a sua situação. 

O livro é narrado em primeira pessoa pela Lucille e muitas momentos dá vontade de lutar com Lucille para que consiga dar conta de todos os problemas que aparecem na sua frente. 

Apesar do livro ter essa carga dramática a escrita da autora é leve te faz querer terminar o livro em apenas algumas horas e de certa forma foi o final que me deixou desapontada, quase tive um treco com o final do livro, porém fui lendo as informações no final do livro e  descobri que terá um segundo volume. 

Enquanto isso aguenta coração, porque desgraça pouca é bobagem na vida de Lucille, essa fase pelo qual ela passa é muito triste, cansativa e dolorosa. 

Você ter que assumir responsabilidades de adulto antes da hora de uma maneira forçada não é para qualquer um, ela tem bons amigos que ajudam ela nesses momentos e vizinhos também que a ajudam sem demonstrar que sabem como tudo está caminhando.

O livro te mostra o valor da família, o valor da amizade, do primeiro amor e é lindo ver como todos temos um ponto fraco, é fácil julgar e ficar com raiva dos pais de Lucille mas até que ponto a gente aguenta viver na mesmice ? Até que ponto é necessário encarar a verdade na sua vida e qual o preço para você viver da maneira que deseja?

Só posso falar que fiquei arrasada com o final do livro mas amei demais essa história e todos os seus personagens, preciso do segundo volume imediatamente.

Beijos 

Até mais!


6 comentários :

  1. Olá Andressa!
    Estou muito interessada na leitura desse livro. Tinha me desanimado um pouco porque muitos ficaram chateados/chocados com o final hahaha Mas agora que tem continuação acho que esse sentimento melhorou. Gostei muito da premissa e parece ser uma história impossível de largar.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. »Hey, eu e minha amiga estaremos postando sobre livros e disponibilizando o download em PDF, e livros curtos serão postados no meu blog. 
      Livros em PDF: Simplesmente, nada.
      Meu blog: Summertime Sadness
      Esperamos que goste! ♡

      Excluir
  2. Já que tem continuação vou esperar, não aguento sofrer mais com livros sem final.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. »Hey, eu e minha amiga estaremos postando sobre livros e disponibilizando o download em PDF, e livros curtos serão postados no meu blog. 
      Livros em PDF: Simplesmente, nada.
      Meu blog: Summertime Sadness
      Esperamos que goste! ♡

      Excluir
  3. Oi Andressa! Fiquei curiosa ara ler o livro pois amo dramas,apesar que saber que o Digby já tem namorada me deixou com o pé atrás.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. »Hey, eu e minha amiga estaremos postando sobre livros e disponibilizando o download em PDF, e livros curtos serão postados no meu blog. 
      Livros em PDF: Simplesmente, nada.
      Meu blog: Summertime Sadness
      Esperamos que goste! ♡

      Excluir