Literatura Nacional, Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional! Confira agora :


A Lua Que Eu Te Dei 


Uma bela amizade, uma doce infância, a Lua como presente. Bebel e Luan são amigos inseparáveis, desde o tempo das fraldas. Mas agora que cresceram, surgem mudanças o tempo todo. Novos sonhos, novos amigos, novas histórias. Será que o sentimento deles sobreviverá a essa nova fase?

Luan seria capaz de tudo para provar o seu amor por Bebel. Quem não gostaria de ter a Lua ao alcance das mãos? E provar o sabor das estrelas? Será que Bebel resistirá a essa prova de amor?


 
Confira o bate papo com a autora: 

Nome: Ana Rapha Nunes                      

Idade: 35 anos

Cidade Onde Mora: Curitiba (PR)

Como surgiu a ideia de escrever "A Lua Que eu Te Dei"?
Era uma noite de lua cheia e eu estava lendo um texto que abordava assuntos como a lua, o mar, a infância. Daí surgiu a ideia: E se eu fizesse uma história em que uma criança desse a Lua para outra como prova de amizade? Assim, nasceu “A Lua que eu te dei”, uma história de infância e de amizade.


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Para escrever, foram, em média, 3 meses. Mas aí tem a parte da revisão, diagramação e tudo mais, no total, foram uns 6 meses.


O que o leitor pode esperar de "A Lua Que eu Te Dei"  ?
Uma história que emociona, faz pensar e, principalmente, tem o gosto da infância, fazendo o leitor voltar às lembranças de quando era criança, a entrada na escola, os amigos.

"A Lua Que eu Te Dei" será uma série? Se sim de quantos livros?
Não, “A Lua que eu te dei” tem história com começo, meio e fim bem definidos. Não fiz pensando em ser série, tanto que o final apresenta detalhes para o leitor sobre o futuro de Luan e Bebel, protagonistas da trama.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Difícil dizer um só. Tem Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Machado de Assis, mas tem também Jostein Gaarder, Monteiro Lobato, Martha Medeiros. É difícil definir alguns apenas. Sim, me inspiraram e me inspiram muito. A leitura é o combustível para a minha escrita.

Se "A Lua Que eu Te Dei" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Olha, na minha página, dá pra ver a trilha sonora de “A Lua que eu te dei”, algumas músicas que, ao meu ver, combinam com as histórias ali narradas. Algumas delas: “Aonde quer que eu vá” (Luan pensando em Bebel, triste com a distância da amiga), “A Lua que eu te dei” (depois que Luan dá a Lua para Bebel), entre tantas outras que os leitores podem encontrar na minha página Ana Rapha Nunes. 


Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?

Além de escritora, sou professora. Leciono Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental II e parar cursos universitários.

Deixe uma mensagem para nossos leitores.
Leiam, leiam muito, leiam tudo que passar por vocês. A leitura nos traz diversão, aprendizagem e sabedoria. Ler faz bem à alma. Traz criatividade, sonhos, nos proporciona viagens sem sair do lugar.

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
Está disponível no site da editora (www.editoraappris.com.br), também nas Livrarias Cultura e nas Livrarias Curitiba. E ainda se quiser um exemplar autografado, só me contatar pelo Facebook (Ana Rapha Nunes) que envio para todo o Brasil.

Espero que tenham gostado de conhecer a autora, nós do blog Livros e Chocolate Quente adoramos e desejamos muito sucesso.

Beijos 

Até Mais!
 

3 comentários :

  1. Oi Dessa,
    Adorei o livro é fiquei com uma vontadinha de ler. Me fez lembrar meu primeiro dia na aula ♥
    Amei aquele marcador de lua hahahaha
    Beijos e desejo toda a sorte do mundo (ou melhor da lua) para a autora. ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa,
    Adorei o livro é fiquei com uma vontadinha de ler. Me fez lembrar meu primeiro dia na aula ♥
    Amei aquele marcador de lua hahahaha
    Beijos e desejo toda a sorte do mundo (ou melhor da lua) para a autora. ♥

    ResponderExcluir
  3. Ola, boa tarde. Estava eu procurando algum blog sobre resenhas que me chamasse atenção e acabei me deparando com o seu, incrível essa tag de livros brasileiros e acabei me apaixonando por esse livro que me fez lembrar velhos tempos <3. E nessa ideia de livros brasileiros eu vim aqui indicar um livro que foi pra mim o achado desse ano, o livro chama-se Fassade. Da uma procurada e se puder ler seria maravilhoso. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir