Resenha - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres


Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Autor:  Stieg Larsson
Editora: Cia das Letras
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense
 Páginas:  528
Sinopse: Skoob

Avaliação: 



Olá, tudo bem com você? 

Esse livro foi lançado já tem um tempo  e tive o prazer de ler ele ainda quando nem sonhava em ter o blog, quando a editora disse que eu poderia solicitar as novas edições dessa série maravilhosa nem pensei 2x e reli feliz da vida esse livro maravilhoso.

Quem me conhece ou acompanha o blog sabe que eu gosto muito de romances e ao me deparar com um livro de suspense que surpreendeu todas as minhas expectativas e se tornou um dos meu favoritos é porque realmente o livro é muito bom. 

Mikael Blomkvist é dono e jornalista da revista Millennium e faz uma matéria contando todos os podres do financista Wennerström e acaba sendo preso por difamação.

Preocupado com a revista que pode acabar falindo devido a falta de credibilidade que passa, ele é contratado como investigador particular de uma família  que mora perto de uma ilha pelo matriarca Henrik Vanger, que promete proteção para a revista Millennium e provas que incriminem o financista denunciado na revista de Mikael Blomkvist.

Harriet Vanger é uma moça herdeira de um império industrial e toda a fortuna do matriarca da família Henrik Vanger , que desde de 1966 sumiu sem deixar nenhuma pista.

Tudo que se sabe é que no dia que Harriet Vanger sumiu era em um dia que a ilha estava fechada devido a um acidente e ninguém saiu e nem entrou nesse dia na ilha.

Mikael Blomkvist precisa de uma ajudante para investigar e desvendar esse mistério e conta com a ajuda de Libest Salander uma moça totalmente diferente das convencionais. 

Lisbeth é Hacker sua aparência assusta as pessoas, pois é pequena, bem magra, usa tatuagens e piercing e trabalha muito bem pois é muito inteligente. 

A dupla é ótima e fica impossível não torcer para que esses dois personagens encontrem as pistas e desvendem esse mistério do sumiço de Harriet Vanger que todo ano ainda envia flores para o velho Henrik Vanger. 

O que Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander não contavam é que agora que sabem o motivo da estadia deles na ilha muitas pessoas começam a sabotar os dois e até mesmo provocar a sua morte. 

Juntos terão que ir em busca de um passado negro e uma solução para essa investigação. 

Eu amei esse livro, o final é muito surpreendente, confesso que tem algumas partes cansativas no decorrer da leitura porque o autor envolve assuntos políticos nas denúncias que a revista Millennium faz, mas quando volta para a parte da investigação a tensão é tanta que eu lia andando na rua, não conseguia largar o livro. 

Esse livro se trata de uma trilogia todos os livros já foram lançados, os outros dois volumes conta a história de Lisbeth Salander porém tem um agora que se chama "A Garota da Teia de Aranha" que segue o mesmo ritmo dos outros livros, porém quem escreveu é outro autor porque o Stieg Larsson morreu praticamente depois de ter finalizado a sua trilogia. 

Espero que esse novo livro da série seja tão bom quanto os 3 que já foram lançados e aguardem novidades em breve a resenha do quarto livro.

Beijos

Até mais!



8 comentários :

  1. Tenho MUUUITA vontade de ler esse livro! Nunca assisti ao filme também, mas quero ler o livro antes de assistir ao filme. ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra- Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi os filmes da serie e apesar de ter gostado achei cansativo em muitos momentos, por esse mesmo motivo acabei deixando a leitura pela metade, além de achar o livro cansativo os personagens não conseguiram me cativar.

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler esse livro e assistir ao filme também <3

    http://www.livros-etudomais.com/

    ResponderExcluir
  4. Vem conferir meu Blog junto com minha prima! Resenhas, livros, moda, filmes, séries, viagens e muito mais!
    https://luckforus.wordpress.com/2016/01/28/guia-connecticut/

    ResponderExcluir
  5. Uau, que resenha maravilhosa, me deixou com muita vontade de ler e saber o final dessa história cheia de dramas e suspense, a capa está linda, vai para a minha lista de leitura com certeza, beijos...

    ResponderExcluir
  6. Eu vi um cara lendo esse livro no trem hoje e fique: QUE CAPA LINDA, QUERO ESSE LIVRO hahahahaha
    Agora já sei que com certeza vai entrar na lista hhahah

    beijos
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa trilogia eu tive muita sorte de adquirir antes mesmo de ficar super famosa. E por isso, na época, eu comprei como livro de promoção, com uma capa não tão bonita quanto as novas versões. Mas, independentemente da capa, eu li a trilogia e amei, simplesmente amei. Os livros são totalmente inteligentes, densos, cheio de detalhes e a protagonista, apesar de não ser moldada no lugar comum, é simplesmente apaixonante. Parabéns pela resenha. Ps: eu só assisti a trilogia sueca, e achei muito bem desenvolvido os filmes. Na minha opinião, vale a pena dar uma conferida. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Nossa!!! Amei, 5 xícaras, tenho que ler.
    Bejos!

    ResponderExcluir