Literatura Nacional , Vamos Conhecer ?


Olá, tudo bem com você? 

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional Anaté Merger com o livro : 


" Théo e a Maldiçao das Cores"



Théo tem sete anos e é o príncipe herdeiro de Dracoon, um reino de uma terra muito, muito, muito distante. Filho único do rei mais rico e poderoso dos Cinco Reinos, ele tem tudo para se tornar um monarca sábio, hábil, leal e justo. O destino do príncipe estaria todo traçado se não fosse por um pequeno, mas importante detalhe: Théo nasceu diferente. E para provar que pode subir ao trono, ele deve escolher o caminho certo entre atalhos e estradas empoeiradas repletas de ogros e outros perigos que podem levá-lo para o Bem ou o Mal, para a tolerância ou o desrespeito, para a fé ou a falta de esperança, para o ódio ou o amor.Tudo isso porque antes de se tornar rei, Théo deve aprender a ser um homem e para isso ele vai contar apenas com um cavalo, um gato falante e um monstro azul. Venha viver com Théo a magia dos Cinco Reinos e descobrir como termina essa aventura!

Confira agora o bate papo com a autora: 


Nome: Anaté Merger

Idade: 45 anos

Cidade Onde Mora:  Aix-en-Provence, França

Como surgiu a ideia de escrever "Théo e a Maldiçao das Cores" ?
Uma noite, quando estava tentando contar uma história para o meu filho. Ela veio assim, do nada, por acaso e eu não pude deixar o príncipe de Dracoon e dos outros reinos coloridos ir embora.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
O argumento ficou pronto rapidamente, em algumas semanas, mas a pesquisa foi bem trabalhosa. O livro é ficção e é fantasia, mas todo inspirado na Idade Média e precisei pesquisar muito, as armas, os costumes, os alimentos, etc. Contando com a revisão, acredito que ele ficou pronto em um ano.

O que o leitor pode esperar de  "Théo e a Maldiçao das Cores" ?
Uma aventura vivida por um príncipe que precisa provar que é digno do trono mesmo tendo nascido diferente. Para isso ele vai precisar atravessar todos os reinos, salvar pessoas, lutar com ogros, aprender com os mais velhos a dar valor ao que realmente importa: a amizade, a tolerância e o amor.

"Théo e a Maldiçao das Cores" será uma série? Se sim de quantos livros?
Nao, é um livro único. Pelo menos no momento! RSRSRSR

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
São vários, mas como estamos falando de literatura para crianças, vou citar Monteiro Lobato, Malba Tahan e Exupéry. E, é claro, todas as revistinhas da Disney, da Marvel e do Mauricio que me acompanharam na minha infância. 

Se  "Théo e a Maldiçao das Cores" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Com certeza algo que nos lembraria as aventuras da Idade Média, com delicadas músicas celtas e sons impactantes de lutas com espadas.

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Eu tenho uma agência de viagem (www.naprovence.com), mas fui jornalista durante 17 anos no Brasil, vem dai a minha vontade de continuar escrevendo, mesmo que por enquanto, seja apenas um hobby.

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Não devemos ter medo de enfrentarmos quem nos faz mal, quem nos desafia, quem não nos respeita. Théo acreditou que ele poderia ser rei mesmo tendo nascido diferente, é o que acho que toda criança deve acreditar: que ela pode ser o que ela quiser, mesmo tendo nascido diferente. Um beijo a todos!

Espero que tenha gostado!

Beijos

Até mais.

4 comentários :

  1. A entrevista foi bem interessante, a autora criou uma história bem interessante, fiquei curiosa em saber porque o Théo é diferente, a capa está muito bonita, gostei da mensagem que o livro passa, boa sorte a escritora, beijos...

    ResponderExcluir
  2. "Théo e a Maldição das Cores" é uma novidade que me chamou muito a atenção! Amo fantasias e a sinopse e a entrevista prometem muitas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, muito obrigada pela divulgação. Gostei muito de participar do seu blog e vou estam sempre à disposição caso precise de alguma coisa. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Q lindo, adorei a entrevista.
    Muito sucesso pra autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir