Star Wars - A Arma de Um Jedi
Autor: Jason Fry
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção Científica
Páginas: 200
Sinopse: Skoob
Avaliação:
Star Wars nunca foi uma febre, sempre foi um marco em gerações. Com a chegada no novo filme da franquia, o episódio VII, a Seguinte trouxe diversas histórias extras do universo Star Wars. Confesso que fiquei um pouco tenebrosa com o que poderia encontrar, mas fui surpreendida.
Ao total foram sete livros lançados, e A Arma de um Jedi contará um episódio de Luke Skywalker que ocorreu entre o episódio IV e V, ou seja, se você é novato neste universo e pretende começar a ler, aconselho que você assista primeiramente o filme de 77, Uma Nova Esperança.
Nesta aventura, temos Luke estabelecido como um dos melhores pilotos da Aliança Rebelde. Ele é visto como um herói, por ter destruído a Estrela da Morte, uma grande arma capaz de destruir um planeta inteiro com um único tiro. Porém, Luke não se sente merecedor de tanto reconhecimento, afinal ele havia contado com a ajuda de seus amigos, e também contado com a Força, poder que ele descobriu ter e que ainda não controla.
Durante uma missão, ele é fortemente atraído pela Força até ao planeta Devaron, mais precisamente a um recluso Templo Jedi. O problema é que para chegar até ao templo Luke terá que convencer as pessoas certas, ou então, as erradas.
A localização do templo foi isolada pelo Império, ultrapassar seus limites é expressamente proibido, e quem o fizer será caçado. Com ajuda R2D2 e C-3PO, Luke encontra Sarco, um guia local com o apelido de Abutre, nome tão bizarro quanto sua reputação. Luke consegue chegar ao templo e então retomar, mesmo que sozinho o seu treinamento Jedi, o mesmo que seu mestre Ben não conseguiu concluir em vida.
A história é contada em terceira pessoa por C-3PO para Jessika, uma piloto da Rebelião que tem Luke Skywalker apenas como uma lenda. Eu achei fantástico a ferramenta que os autores usaram para explorar o universo. É uma mescla de passado, presente e um futuro muito sutil, digo futuro, por que temos um pequeno detalhe do que está rolando em O Despertar da Força, inclusive, todos os livros da série prometem isso.
Eu adorei conhecer uma nova aventura do Luke, entender mais seus medos e entender o que ele sentia tendo tal peso em suas costas. Ser o último Jedi, e ao mesmo tempo saber tão pouco da Força e da luz. Com certeza estes livros são um presente para os fãs e deve agrada-los. A narrativa é de fácil leitura e o livro, apesar de aparentar ser médio, é bem curto.
A diagramação é linda, a fonte é grande e os espaçamentos também, o que acaba dando mais páginas para edição. Existem ilustrações de Phil Noto a cada nova parte da história e elas sempre condizem com o que veremos nos próximos capítulos (e são nelas que vocês encontrarão as dicas). A Seguinte fez um ótimo trabalho com esta série, principalmente com as capas que também tem um toque aveludado.
Preciso pontuar apenas uma coisinha no livro, em sua capa consta que a história contida nele é uma jornada para O Despertar da Força, o que eu discordo. Não necessariamente, na verdade, é sim uma história que aconteceu antes, porém, nada que impacte no enredo total de todos os filmes. Como disse mais acima o que há no livro é parte do presente, e uma pequena dica da situação atual de um dos personagens.
Recomendo o livro para fãs e para quem quer começar neste universo tão viciante e que vem conquistando e encantando seguidores por tantos anos. As leituras não precisam ser feitas em ordem, escolha apenas seu personagem preferido (se é que isso é possível) e aproveite. Que a força esteja com você, jovem padawan!
Oi,
ResponderExcluirA resenha está bem completa. Confesso que não sou muito fã da serie, mas para quem é fã parece ser uma ótima pedida.
Beijos s2
To doida para começar a ler os livros de Star Wars e ficar mais por dentro do assunto, to gostando bastante do tema ser assunto aqui no blog, o que só me deixa mais curiosa com os livros.
ResponderExcluirOi você fez uma resenha incrível, mas mesmo assim a serie star wars não me desperta vontade de ler bjs.
ResponderExcluirBoa resenha, mas como eu disse não estou muito por dentro da serie, tenho que começar a ler :)
ResponderExcluirOlá, Joi.
ResponderExcluirQue bom que você gostou da leitura. Tenho certeza de que os fãs da saga e do Luke vão amar esse livro. Ainda mais que a edição está muito bonita. Mas eu como não li nada nem assisti sempre fico perdida nas resenhas deles hehe. E acho bem esquisito isso de cada livros ser escrito por um autor diferente. Mas estou vendo tanto falar da saga que acho que irei assistir hehe.
Oiii!
ResponderExcluirNão sou muito fã de Star Wars (nunca consegui assistir a um filme inteiro), mas esses quadrinhos são tãooo fofos!!!!! ^^
Parece uma historinha divertida, além de ser uma edição tão bem feita!
Beijooo!
Oi!
ResponderExcluirSempre vejo falar muito de Luke Skywalker mais ainda não conhecia sua historia é foi poder conhecer um pouco com a resenha vou seguir seu conselho e assistir ao filme e depois pretendo ler o livro, gostei muito dessa ideia de livros com historias inéditas !!
Gostei da resenha, com toda certeza eu iria amar ler esse livro pois gosto um pouco, talvez muito de star wars juntando as moedas para comprar esses novos livros que estão saindo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSua resenha está muito boa. Bom, ainda não li nem assisti nada relacionado a Star Wars, mas leio tantos comentários positivos em relação, que fiquei interessada e pretendo começar a ler Star Wars e em seguida assistir os filmes.
ResponderExcluirOlá Joi!
ResponderExcluirPrimeiro de tudo: parabéns pela resenha, você escreve muito bem. Foi bem explicada e clara!
Estava curioso para saber a sua opinião desse livro dos três, já que eu li o da Princesa Léia e gostei bastante! Muito provavelmente eu o compre agora em janeiro para completar a coleção!
Também achei desnecessário vir anunciado que o livro seria uma jornada para o despertar da força. Não tem dica nenhuma ali. No da Léia que eu li, não tem. E pelo jeito que você falou, também não tem no do Luke. O PROCON precisa ver esse negócio aí! hahahahahahaha!!! Os consumidores compram os livros e são enganados! hahahahaha!!! Não sou eu que estou dizendo, é o Artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor! hahahahahaha!!!
mas no fim das contas o livro é bom e é isso que importa!
Pois é Marcos, a única coisa que pode assemelhar isso é o fato da história se contada no presente, e o C-3PO estar já com o braço vermelho, algo que esta acontecendo no Despertar da Força. Eu assim como você pretendo comprar os outros 3 livros hahaha gostei bastante, é uma leitura bem rapidinha e que complementa o que já sabemos. E Obrigada por ler a resenha :)
ExcluirGostei desse livro e estou muito curiosa em ler toda a saga, Star Wars é a febre do momento, assisti alguns filmes, a capa está linda demais.
ResponderExcluirBeijos...
Gostei do jeito que a história é narrada e ela parece ser muito boa, apesar de você falar que não tem nada relacionado com o novo filme fiquei com a impressão de que esse livro nos dá uma ideia do que aconteceu com Luke e passamos a entender o motivo dos acontecimentos em o Despertar da Força.
ResponderExcluirJoi!
ResponderExcluirSou totalmente fascinada por toda a saga do Star Wars e ando louca para ler os livros, tenho dois aqui, mas ainda não li.
Cada resenha como a sua me deixa mais ansiosa pela leitura.
“Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!
Oi,
ResponderExcluirbom depois de tantas resenhas ótimas, confesso q ate me interessei um pouquinho, suas resenhas são maravilhosas,
tão bem explicadinho q fica fácil entender essa serie rsrs.
Beijos!
Quanto mais leio suas resenhas sobre Star Wars, mais me da vontade de ler essa série, meu Deus! HAHAHA
ResponderExcluirMeu namorado me disse que eu não vou gostar (vou sim) auhaua acho que vou começar a assistir os filmes, porque por enquanto, a grana ta curta pra comprar os livros. Ótima resenha, sério. E obrigada por me atiçar mais ainda HAHA
Tinha lido que esta série tem uma abordagem mais adolescente.
ResponderExcluirAi optei por ler o Marcas da Guerra após ver esta resenha https://fodapracaralho.wordpress.com/2016/01/28/star-wars-marcas-da-guerra-vale-a-pena/
Este aqui vale mesmo a pena?