Literatura Nacional, Vamos Conhecer



Olá, tudo bem com você? 

Hoje tem livro novo para apresentar para vocês, vamos conhecer ? 




Depois de passar os últimos anos viajando pelo mundo, Alexis Vienna e sua mãe se estabelecem em Londres. Após uma noite de cinema com os amigos, Alexis se vê no lugar mais improvável possível: a Floresta Amazônica. Desaparecimentos e mortes inexplicáveis cercam o mistério por trás de sua nova estada no Brasil, onde ela terá que lidar com a outra parte de sua família e com os fantasmas de seu passado.




Nome: A.V. Seixas ou Amanda Pina

Idade: 32 anos

Cidade Onde Mora: São Paulo

Como surgiu a ideia de escrever "A Trilha" ? 

 A ideia surgiu há muito tempo, foi inspirada por filmes de aventura como O Retorno da Múmia e Indiana Jones. A minha intenção foi de criar algo que se passasse no Brasil e que pudesse envolver um pouco da mitologia brasileira e ao mesmo tempo ser contemporâneo e jovem.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
A ideia surgiu há mais ou menos 8 anos. Meus primeiros rascunhos digitais datam de 2008, mas somente em 2011 a história começou a tomar a forma atual e em meados de 2014 ficou completamente pronta.

Quantos livros serão ao todo? Desde o  começo a ideia foi fazer uma série ? 
Sim, desde o começo houve o projeto de uma saga, com pelo menos 3 livros. No momento esse é o número mínimo que a série deve ter, mas esse número pode aumentar, só terei a certeza disso quando estiver escrevendo o terceiro livro. O segundo já está em andamento.

O que o leitor pode esperar de  "A Trilha" ?
Um pouco de tudo. Mistério, ação, aventura, romance, ficção científica e até um pouco de humor. Você vai se aventurar por um quebra-cabeça intrigante, através da narrativa da personagem principal.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
Meus autores preferidos são Machado de Assis, Clarice Lispector, Poe, Suzanne Collins, Nina Lacour, Stieg Larsson, entre outros. Acho que cada um deles me inspirou e ainda me inspiram de alguma forma.

Se  "A Trilha" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Enquanto trabalhei em várias partes do livro ouvi muito o álbum Ghost Stories do Coldplay, então acho que ele como um todo serve como trilha sonora para o livro, mas algumas músicas se tornaram mais importantes para cada uma das 3 partes que o livro é dividido. Parte1 - Midnight, parte 2 - Magic e parte 3 - Ghost Stories.



Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Eu trabalho como freelance em produções de multimídia, e escrevo um blog pessoal, mas já escrevi para muitos outros sobre entretenimento e series. Aliás, eu já tive muitas profissões diferentes, que me ajudaram e ainda ajudam bastante na hora de escrever. Mesmo que um dia eu possa viver apenas da escrita, eu terei que trabalhar em alguma outra coisa maluca para impulsionar minhas ideias.


Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Gostaria de pedir a vocês que prestem mais atenção na literatura nacional. Não apenas pelo meu livro, mas também por tantos outros autores que estão se esforçando para criar conteúdo de qualidade e que realmente entretenha. Esse é até um dos motivos pelo qual lancei o primeiro livro da saga de forma gratuita, para que o leitor possa conhecer algo novo sem ter medo de investir seu dinheiro nisso. Nós ainda temos muito preconceito com livros nacionais, assim como com o cinema, pois nem sempre é fácil encontrar algo que gostamos. Mas como o brasileiro também é muito apaixonado naquilo que gosta e quer ver sua cultura de uma forma mais positiva, eu realmente acredito que nós podemos mudar esse quadro. 

Eu adoro a literatura que vem de fora também, além de filmes e séries e reconheço que eles foram uma grande influência para meu livro. Meu objetivo com "A Trilha" foi usar o que há de melhor nesses "dois mundos", mas com meu próprio estilo. Eu espero que os leitores que ainda não conhecem "A Trilha" aproveitem essa chance para ler o livro gratuitamente e que possam me dizer de alguma forma (via blog, skoob, Twitter) o que acharam dele. Eu adoro ouvir comentários e opiniões sobre o livro (desde que não sejam ofensivos, claro). Numa fase em que eu literalmente não recebo um centavo por esse trabalho, o retorno do público é meu único salário.


Amanda Pina

Mais informações sobre o livro e contato com a a autora :
@AmandaPina

Saga Linear


Espero que tenham gostado!

Beijos 

Até mas! 


 

22 comentários :

  1. Gostei muito da entrevista com a autora, principalmente a parte em que ela diz que autores a influenciaram (pois alguns são muito queridos por mim) e o recado dela para nós, leitores. Tudo que ela disse sobre a literatura nacional é verdade, temos a mania de consumirmos muito o que vem de fora, hábito que vem muito antes de muitos de nós nascermos.
    A proposta do livro me deixou um pouco curiosa e acho que darei uma chance, as férias servem para isso afinal.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi,ando super viciada em livros com mistérios,e A Trilha parece ter de sobra.Puxa 8 anos,a gente que a leitor acaba não se dando conta de quanto trabalho um escritor tem para escrever um livro,sendo que é um processo trabalhoso.
    É verdade acabamos deixando de lado a literatura nacional,sendo que está repleto de livros maravilhosos.
    Com certeza vou dar uma passada e olhar mais informações sobre o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O livro parece interessante e a autora tambem. Temos memo que parar de consumir coisas extrangeiras e ler mais nacionais.

    ResponderExcluir
  4. Pelos gêneros q ela falou q esse livro está incluso eu já sei q vou amar.. kkkkk
    Além disso ela disse q se inspirou em Indiana Jones (E EU AMOOOO INDIANA JONES - menos o 4º filme haha).... Esse livro já está na minha lista.. temos sempre q dar suporte aos autores brasileiros q sao tao capazes de criar histórias incríveis como os autores gringo :D

    ResponderExcluir
  5. Trabalhar o tema Floresta Amazônica,que legal Amanda!Gostei do toque de mistério com os desaparecimentos.Só fiquei curiosa sobre qual parte da mitologia brasileira o livro aborda,se traz lendas indígenas de tribos específicas,etc.
    Adorei a música para a 3 parte: Ghost Stories.Ouvindo em looping.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa!!!
    Adorei a trama do livro, mas fiquei confuso em um detalhe: do nada ela está na Floresta Amazônica? kkkk
    Bem legal ela por esses aspectos bem brasileiros no enredo e deve ser cheio de ação e aventura.
    AMO Cold Play e com certeza adorei a escolha dele pra trilha sonora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Andressa.
    Eu já conhecia esse livro de hoje. Inclusive eu tenho ele aqui no kindle, mas ainda não li ele. Agora me deu vontade de passar na frente por que amo Indiana Jones e o Retorno da Múmia. Achei super legal a inciativa da autora em disponibilizar de graça o livro, assim não tem desculpas para as pessoas não lerem nacionais.

    ResponderExcluir
  8. Olá Andressa!
    É tão bom ver que a cada dia mais autores brasileiros estão surgindo né?
    Gostei muito da entrevista.
    O livro parece ser bem interessante!
    Sucesso para a autora...a entrevista foi muito boa, gosto muito de saber como surge a ideia do livro! O motivo pelo qual ele surge!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Gostei do A trilha, mistérios na Floresta Amazônica, feliz por usar a nossa flora como fundo para a história, a entrevista foi maravilhosa, parabéns a autora e muito sucesso...

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante o enredo do livro, achei ainda mais legal por se passar no Brasil e pra melhorar por explorar a grande cultura que esta presente na Floresta Amazônica. A escritora merece meu reconhecimento e com certeza o seu livro terá uma chance minha.

    ResponderExcluir
  11. Andressa!
    Concordo com a autora: devemos prestar mais atenção aos nossos autores nacionais.
    Gostei muito da ideia do livro ainda mais porque se passa na Amazônia.
    Sucesso para escritora!
    “A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. adorei conhecer mais essa autora e mais ainda a entrevista
    estou tentando fazer o que ela pediu de conhecer mais dos autores nacionais, estou descobrindo histórias sensacionais com isso. mas, mesmo assim eu passo muito tempo sem ler nada brazuca (preciso mudar isso!)
    adorei a trilha do livro, sou fã do coldplay ^^
    indo no site dela dá uma olhada na história

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa,
    Muito fofa ela. Eu gostei bastante do enredo da história. Quando vi que era suspense adorei, fiquei imaginando todas as coisas que poderiam acontecer na Amazônia.
    Acho também colocar o seu livro gratuitamente uma ótima forma das pessoas conhecerem o seu trabalho, pois muitas pessoas têm medo de comprar um livro ruim. Vou ler o livro com toda a certeza.
    Sucesso para a autora!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Tantos nacionais bacanas mais um que m interessou.
    Adorei a entrevista. Sucesso pra ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom conhecer novos autores da literatura brasileira, lendo a sinopse do livro fiquei bem curiosa, e sabendo que a autora se inspirou em filmes de aventuras para escrever o livro também, pois adoro histórias de aventuras.

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa :) Tenho que dizer mais uma vez o quanto eu acho legal esse espacinho aqui no blog para conhecermos novos autores e ainda nacionais! Sobre o livro, eu não posso deixar de dizer que é interessante, ainda mais por se passar em um local tão brasileiro como a Floresta Amazônica, mas o gênero não é o meu favorito e eu costumo bem raramente a ler livros assim, então não tive aquele interesse pela leitura, mas no todo é bem chamativo.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Pela sinopse o livro pareceu ser legal!
    Gosto bastante de um dos filmes que inspirou a história do livro, O retorno da Múmia.
    Também gostei da mensagem da autora, pois concordo que os livros nacionais deveriam ser mais valorizados.

    ResponderExcluir
  18. Que máximo, não conhecia esse livro, parece ser muito bom pelo fato de misturar vários elementos legais.
    Além de que, a ideia levou bastante tempo para ser amadurecida, acredito que o final não vá deixar pontas soltas.

    ResponderExcluir
  19. Concordo completamente com a autora quando ela fala sobre a necessidade de valorizar a nossa literatura, que cada dia é maior e de melhor qualidade. Fiquei curiosa com a sinopse do livro, e a ideia que ela destacou sobre mitologia brasileira e os filmes de aventura me deixaram ainda mais impulsionada para ler. Gostei da capa também!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da entrevista, mas confesso que não tive muita vontade de ler esse livro. Não gosto muito do gênero,e nem gosto muito dos filmes que inspiraram a ideia do livro. E não gosto muito de séries, ainda mais quando ainda não tem um número certo de livros...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Pela sinopse nao tinha gostado mto do livro, mas ao ver as referencias, como O Retorno da Múmia e Indiana Jones, ja me animei mais.
    E mto bacana a AV Seixas se importar em colocar o Brasil como cenario destacando a mitologia brasileira.
    Eu mudaria a capa, nao me agradou mto, mas o livro realmente é bem legal.
    Gostei.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito dessa entrevista. Realmente precisamos incentivar mais nossos autores e parar com a mania de que tudo que acontece lá fora é mais interessante, esse livro acaba de entrar para a minha lista :)

    ResponderExcluir