[Editora Valentina] Semana Proibido



Olá, tudo bem com você?

Dando continuidade a semana de Proibido o livro que conquistou meu coração e se tornou o meu preferido da vida, hoje vou publicar uma entrevista com a autora Tabitha Suzuma vamos conferir ? 

 A entrevista contém Spoiler !!!!

Para ninguém ficar com medo e ler algo que não queira Clique Aqui para conferir a entrevista!

*

Para quem não deseja saber o que acontece no livro e estragar a surpresa, resolvi colocar no mesmo post uma explicação que a Editora Valentina mandou sobre Negligência Familiar que é exatamente o que acontece com os  personagens deste livro, confira agora e entenda melhor sobre os temas que o livro aborda.

 NEGLIGÊNCIA FAMILIAR

"As obrigações são muitas. Tiffin precisa de uma calça nova, Willa de sapatos novos, as contas a pagar vão se empilhando, mamãe perde de novo o talão de cheques. Maya limpa, ajuda com o dever de casa, põe as crianças para dormir, eu faço as compras, cozinho, separo as contas, busco Tiffin e Willa na escola. Ninguém consegue domar Kit."

Talvez eu não deva colocar o abandono familiar como o exclusivo responsável pela paixão entre Lochan e Maya, mas acredito que contribuiu de fato para que tudo acontecesse de forma tão intensa. O pai deles abandonou a família, deixando a mãe com cinco filhos. A mão por sua vez, tornou-se uma alcoólatra que não cuida dos filhos, só lembra de deixar um cheque e vive perambulando pelas ruas atrás de homem. Por consequência disso Maya e Lochan se tornam o pai e a mãe de deus irmãos, eles tomam conta de tudo para que nada dê errado e para evitar que o conselho tutelar pegue todos e os separe. Por isso acho de grande relevância nós abordarmos um pouco o tema “negligencia familiar”

O que é negligência familiar?  

Podemos dizer que nada mais é que uma situação de constante omissão dos pais e/ou familiares responsáveis para com a criança ou adolescente, situação essa que coloque em risco o seu desenvolvimento. 

A negligência não é caracterizada apenas pelo abandono material, mas também o afetivo, como no caso de Proibido. 

A mãe de Lochan e Maya, sempre deixava um cheque ( ainda que o valor não fosse suficiente) para as despesas básicas, mas nunca estava presente para resolver problemas escolares, dar carinho ou para prestar auxilio no que quer que fosse. 

No Brasil, a negligência familiar lidera o ranking de violações nos conselhos Tutelares. Dos casos de problemas de convivência familiar levado aos conselhos tutelares, quase 47% se refere a negligência dos pais.

A pratica da negligência não é tipificada pelo código penal, logo quem a pratica não pode ser punido. Mas esse é um caso serio a se pensar. A violência física, os maus tratos, sempre começa de algum ponto e muitas vezes a origem de tudo, pode se encontrar na negligência.

Então galera, vamos conscientizar nossos familiares, vamos mostrar a importância e participar ativamente da vida dos filhos, eu sei que muitas vezes é difícil encontrar um tempo para dar atenção no meio de um dia a dia cheio de afazeres, muitos precisam do auxilio de uma babá ou de creche, mas vamos lembrar que o responsável pela educação e formação do seu filho é você. Ainda que você saia de casa cedo e chegue muito tarde, arrume um tempo para brincar com seu filho no final de semana, leve-o ao cinema, ao teatro, ajude com a lição de casa, vá aos eventos da escolinha, são coisas tão pequenas, mas que no futuro terão um grande retorno.




Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o livro , se você que já leu é fã vai amar a entrevista, e se você ainda não leu fique curioso e vá comprar o livro porque é muito bom e aborda temas muito importantes e atuais. 


Beijos 

Até mais!


*Post neutro para o top comentarista!


 

13 comentários :

  1. Olá Andressa todos tem um livro que é apaixonado eu sou apaixonado por Quem é você Alaska?, Gostei muito do que vocês conversaram parabéns por essa entrevista. Bjs !

    ResponderExcluir
  2. Andressa, eu não li a entrevista para evitar spoilers, mas gostei de saber que estão empenhados em trabalhar nesta semana Proibido. Gostei de saber um pouco mais sobre negligência familiar e o tema abordado no livro.

    ResponderExcluir
  3. Oii, esse livro muito bom e abrange esse problema infelizmente é tão atual e tão decorrente no nosso dia a dia, muito triste muitos pais não curtirem seus filhos e aproveitarem os momentos bons, concordo com vc plenamente conscientização já: VAMOS CUIDAR DOS NOSSOS FILHOS!!!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que o livro havia sido literalmente proibido em algumas bibliotecas e escolas. Que coisa! Gostei do que ela disse sobre isso, de que os jovens deveriam pensar e refletir por eles mesmos. Concordo com ela!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser um tema muito pouco falado, e que ainda e tabu, eu tenho muita vontade de ler esse livro para saber e conhecer melhor sobre o assunto abordado, mas ao mesmo tempo tenho um pouco de receio, mas pretendo ler esse livro logo, logo.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, por esse motivo não li a entrevista, por conter spoiler, mas pretendo ler o livro em breve e assim poderei conferir essa entrevista.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Super curiosa para ler esse livro...e cada vez que leio algo a respeito isso aumenta!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei muito do post!
    Ainda não li Proibido, mas logo pretendo ler.
    Além de todos os elogios que leio sobre o livro, este trata de temas muito relevantes para nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa!!
    Adorei a entrevista e achei o tema muito profundo e importante.
    Alguns pais realmente tem uma vida muito agita e talvez não consigam dedicar um tempo maior ou saber detalhadamente o que está acontecendo, mas todos devem se esforçar ao máximo pois é muito importante.
    Saber que a qualquer momento o filho terá os pais por perto pode dar um zona maior de confiança e minha vontade de ler esse livro só aumentou kkkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Pra evitar spoiler do livro não lia resenha, porque realmente tenho a intensão de lê -lo, ja tenho ate o livro em casa. Eu gostei também de pegarem o enredo da historia e terem dado destaque pra uma das coisas que pelo que vi também.se destaca no livro que é a negligência familiar, acho que foi uma ótima jogada puxar esse assunto, alem de ser um assunto presente no livro faz as pessoas se lembrem que situações como essa são presentes em varias famílias.

    ResponderExcluir
  11. Dá para ter uma ideia de como será tratado a negligência familiar nessa história. Eu cheguei a conferir um pedaço da entrevista em outro blog, mas tentando não pegar spoiler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa,
    Esse é o primeiro post que deixei de ler (mas fiquei com MUITA curiosidade), então desculpa por não dar uma opinião mais completa.
    Mas estou simplesmente amando essa semana de Proibido, estou achando muito legal todo esse empenho que vocês estão tendo.
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Como amo esse livro, não poderia deixar de ler a entrevista, eu amei.
    Beijos!

    ResponderExcluir