Resenha - Sua Voz Dentro de Mim

 

                                                               Sua Voz Dentro de Mim

Autor: Emma Forrest
Editora: Rocco
Páginas: 192
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama

Avaliação:

 


Olá, tudo bem com você?

Esse livro estava parado na minha estante há muitos anos, e esse ano resolvi ler os livros que estão mais tempo parados comigo e passar para a frente. Esse livro eu peguei ele na época não lembro se comprei ou troquei com alguém, porque ele envolve muitos temas que gosto muito em uma leitura que são suicídio, transtornos mentais e afins.

O livro tem apenas 192 páginas mas confesso que é aquele livro gatilho, nem todo mundo vai gostar da leitura ou se identificar, eu confesso que apesar de ser o tema que gosto de ler em livro pelo relato ser em primeira pessoa é bem forte alguns capítulos, o que fez eu demorar algumas semanas para concluir a leitura.

O livro conta em forma de cartas e lembranças algumas memórias da escritora, jornalista e roteirista Emma Forrest , ela tem verdadeira devoção pelo seu psiquiatra Dr. R que logo no começo do livro descobrimos que ele está morto e ela mal sabia que ele estava doente, então ela tenta colocar em prática tudo que aprendeu com ele e escreve como se estivesse falando com ele.

Emma Forrest se envolve com muitos homens e sofre de dependência emocional, bulimia, se corta, sofreu abuso quando mais nova, a vida dela é muito complicada mas ela tenta levar a vida do jeito que consegue, fazendo terapia com o Dr R e outros médicos também.Os pais dela sempre a socorrem tentam a todo custo fazer ela ficar bem, internam ela quando é necessário mas ela já tentou se matar pelo menos 2x.

O livro aborda assuntos pesados como já relatei ai em cima e por isso acho importante falar sobre o tema porque muita gente pode não querer ler livros assim.Apesar de amar livros com essas questões ele de longe foi um livro que consegui ler fácil , apesar de suas poucas páginas a autora enrola muito ao falar de assuntos que não tem sentido nenhum. Achei que muitos capítulos foram completamente desnecessários, eu lia ate de novo para ver se conseguia entender o que ela queria dizer mas realmente não conseguia entender nada.
Então acho pela primeira vez talvez no blog eu tenha dado uma nota tão baixa para um livro.

É isso se alguém já leu eu gostaria que falasse se gostou e suas impressões pois fiquei mto curiosa para entender quem deu nota alta para esse livro que achei bem fraco infelizmente.
Bora para a próxima leitura!

Beijos
Até mais!

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário