Autor: Marcelo Hipólito
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional/ Aventura
Sinopse: Skoob
Regular!
Tudo bem com vocês ?
Hoje me aventurei ler um livro totalmente diferente do que estou acostumada, talvez seja por isso que avaliei com apenas duas xícaras de chocolate quente!
Recebi esse livro do book tour da Dani do blog Livros a Janela da Imaginacao e foi uma experiência bem diferente me aventurar a ler esse livro.
O livro tem nomes e lugares, bem diferentes então isso me confundiu muito, mesmo anotando algumas coisas me perdi várias vezes na leitura e tinha que voltar alguns capítulos para entender melhor o que estava dizendo.
O livro começa relatando uma passagem do Século III na cidade de Carnóvia uma bruxa chamada Nimue com 2 metros de altura que se veste de forma estranha e possui pulgas e carrapatos em suas vestimentas, tem muita fama como curandeira tanto para os pobres quanto para os ricos que as vezes solicitão seus serviços.
Nimue consegue ter algumas visões do futuro graças aos poderes que desenvolveu com os quatro elementos da natureza e se depara com uma visão de Avalon uma terra ainda desconhecida pelos reis britânicos.
Página 10
Segundo a lenda, Avalon, a Ilha das Maçãs, oculta sob a proteção de um manto eterno de névoa fria e espessa, era a fonte do poder dos druidas e o coração da natureza.
Duzentos anos depois ...
Conta a história de Merlin com 15 anos e seu irmão mais velho Nennius que são obrigados a roubar pela própria mãe prostituta. Em um desses roubos os dois são capturados e presos.
Página 31O livro tem um andamento muito rápido, os acontecimentos não param, talvez por isso não consegui acompanhar totalmente a história e tive que voltar para reler alguns capitulos.
Nennius e Merlin padeciam no calabouço de Ratae, cujas celas imundas, úmidas, frígidas e enlameadas desconheciam a luz do Sol, condenadas à perpétua escuridão e ao fedor.
Nennius e Merlin conseguem escapar do calabouço que estavam presos e são capturados para fazer uma magia, mas nessa magia Nennius acaba morrento e Blaise um druída com poderes da natureza consegue visualizar no sangue do irmão de Merlin uma profecia.
Blaise então resolve ensinar tudo que sabe sobre magia, disciplina e método para Merlin que aprende tudo para poder vingar a morte de seu irmão, então Merlin com 25 anos já domina todas as técnicas ensinadas por Blaise, e devido ao tempo de convivência ele se sente estranho ao nutrir um sentimento bom por uma pessoa que matou o seu irmão.
Merlin então é apresentado a Uther um rei que precisa de ajuda para conquistar uma dama já comprometida e Merlin usa uma magia muito poderosa para Uther ficar com essa dama e isso gera muitas guerras e destruição em famílias.
Página 47O rei Uther consegue se casar com a dama que desejava e ainda ter um filho com ela, porém esse filho é tomado por Merlin que o pede em troca do favor de ter arrumado o casamento dos dois, e esse filho do rei Uther se chama Artur.
- Depois de tanto sangue, perdas e sofrimento, eu compreendo que as esperanças se enfraqueçam e as vontades vacilem - reconheceu Aurelius. - De fato, este pode ser o nosso último conselho antes da decorrada final. Porém, mesmo no pior dos momentos, o destino ainda nos oferece uma escolha.
Agora é a vez de Merlin passar todos os seus conhecimentos a Artur para o mesmo prosseguir com seu objetivo.
O livro é cheio de mortes, decapitações e escrito em uma liguagem bem coloquial, no decorrer da leitura me peguei em dúvida de várias palavras que não estou habituada a ver, algumas até desconhecia a existência.
Apesar de não ser o tipo de leitura que eu estou acostumada a ler consegui ler até o final, mas confesso que foi bem dificil, o livro tem poucas páginas coisa que normalmente demoro menos tempo para ler, mas nesse caso acabei demorando um pouco mais.
Achei o livro muito bem escrito, a diagramação boa e o tamanho da letra agradável, o livro remete a uma outra visão da famosa história do Rei Artur que por um acaso nunca li, se li me lembro muito pouco, então para quem gosta desse gênero o livro é uma ótima pedida, mas infelizmente para mim o livro não agradou, mas consegui absorver algumas mensagens positivas o que já vale para mim ter lido até o final.
Página 96
- O destino é implacavél. Mas lembre, Artur, nós sempre temos escolha.
O futuro não está definido. Ele é fluido, incerto, moldado segundo nossas vontades.
Abaixo segue os liks de outros blogs que leram e gostaram do livro, sinal que ele pode agradar alguns e desagradar a outros.
Resenha - Livros a Janela da Imaginação
Resenha - Livros y Viagens
Resenha- Coração de tinta
Beijos
Até mais!
É complicado lermos algo que não faz parte do nosso hábito, de certa forma acabamos iniciando a leitura com um certo pré conceito, e as vezes não somos surpreendidos... Estou doida pra ler e ver se vou gostar ou não... A opiniões são bem controversas... beijos
ResponderExcluirOi Alinne
ExcluirÉ realmente o tipo de história não me agradou mas para gosta de Rei Arthur tenho certeza que é boa pedida, depois vou querer saber se você gostou de ler ou não :)
Beijos
Nossa, quantas informações! Até para resenha ficou um pouco complicado de acompanhar, imagino na leitura. Mas para quem curte o gênero pode ser que se identifique com tantos elementos e situações de tensão e aventura. Mas não gosto de histórias de magia.
ResponderExcluirOi Manu
ExcluirRealmente o livro tem muitas informações e quem não gosta de livros que envolve magia, ação e aventura a opinião pode ser a mesma que a minha.
Beijos
Achei a história bem interessante, adoro livros desse gênero mas acho que também teria certa dificuldade de leitura pelo modo da escrita. Ótima resenha :)
ResponderExcluirBeijos
Débora - Clube das 6
Oi Débora
ExcluirMesmo sendo uma linguagem mais difícil se você gosta do tema tenho certeza que vai gostar do livro!
Beijos
Realmente parece ser um livro meio confuso - pela sua resenha. Não sei se seria um livro que eu compraria, mas - se eu pudesse ler - leria para poder ter minha opinião.
ResponderExcluirBeijo.
Oi Tatiane
ExcluirConcordo que todos precisam ler para ter uma opinião, creio que o livro possa agradar muitas pessoas apesar de não ter gostado muito!
Beijos
Pela resenha deu pra perceber que o livro tem muitos detalhes mesmo. É preciso estar bem atento para acompanhar uma leitura como essa e ainda assim, da pra se perder facilmente. Ainda mais se for uma pessoa meio esquecida como eu. rs
ResponderExcluirBjs, Lu
Blog: Sem Spoiler
Oi Luciana
ExcluirÉ verdade o livro é cheio de detalhes e eu também sou um pouco esquecida se não fizer algumas anotações me perco toda rsrs
Beijos
Eu estou bem animada pra ler o livro, e é uma pena que não tenha gostado.
ResponderExcluirAdoro a história do mago mais conhecido do mundo, então esse livro me anima.
Talvez não seja o seu estilo de literatura, e por isso não conseguiu gostar da obra. Mas nem isso me desanima pra lê-la, haha
Oi Rita
ExcluirFico feliz que gosta desse tipo de livro e tenho certeza que apesar da minha opinião você vai gostar do livro que como eu disse para quem gosta do tema é uma ótima pedida.
Beijos
Normalmente amo esse tipo de livros, Merlin. Agora fico a pensar quanto ao desenvolvimento do livro e sua escrita. Acredito que o livro seja de difícil leitura por isso ficou do jeito que ficou, e demorou, acredito que vou me perder também, devido a tudo o que disse.
ResponderExcluirOi Oliveira
ExcluirApesar do que disse sobre o livro, se você gosta desse tipo de livro recomendo ler pois tenho certeza que vai gostar talvez eu tenha achado dificil de ler não só pela escrita mas pela história não me agradar muito.
Beijos
Andressa, repetindo o que conversamos no Facebook, o livro é agradável, mas foi algo bem distinto do nosso tipo de leitura. Foi bom porque nunca tinha lido nada do rei Artur e gostei de aprender um pouco sobre essa história. Para quem curte as lendas e histórias de Artur, é um livro muito indicado.
ResponderExcluir;)
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Aline
ExcluirPois é amiga, o livro teve gente que agradou e outros não, mas também achei muito válida saber um pouco mais dessa história tão famosa.
Beijos
Oi Meninas tudo bem, eu gosto muito desse tipo de gênero então para mim não foi complicado, algumas palavras tive dificuldade mas foi superado pelo dicionario kkk/
ResponderExcluirRealmente os acontecimentos foram rápidos demais mas achei a escrita dele muito boa!
bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi Dani
ExcluirQue bom que gostou do livro, até indiquei sua opinião para não levarem em conta só a minha já que gostou da leitura!
Beijos
Amiga <3
ResponderExcluirEu fiquei bem curiosa com esse livro, sabe, eu gosto de livros assim, não sei ao certo se eu me sentiria feliz por lê-lo, mas acho que faz meu estilo.
Oi Lu
ExcluirQue bom que ficou curiosa se gosta de livros assim tenho certeza que irá gostar!
Beijos
oi Andressa, como nossos gostos são bem parecidos,rs, fiquei pensando nesse livro agora rs. Mas como vc disse, vc não conhece bem a lenda do Rei Arthur, e talvez por isso não curtiu tanto. Eu conheço, não profundamente, mas bem. Já vi vários filmes sobre o tema, embora não tenha lido nenhum livro específico do assunto.
ResponderExcluirEu também estou participando do book tour, mas vou ser uma das últimas, ou a última, a ler, então ainda vai demorar um pouquinho, rs
bjus
meumundinhoficticio.blogspot.com.br
Oi Bru
ExcluirVou ficar esperando você ler para ver se realmente nosso gosto vai ser igual rsrs
Beijos
A resenha está perfeita. Nunca tinha ouvido falar desse livro, embora já tenha visto alguns livros que retratam uma história que se passa em Camelot
ResponderExcluirOi Duda
ExcluirEsse foi o primeiro livro que li sobre o tema não conheço outros, mas se gosta do tema recomendo a leitura!
Obrigada!
Ah, infelizmente não é um livro que adoraria ler mesmo gostando da resenha porque livros históricos não consigo criar grande interesse. Mas parece ser um bom livro devido sua resenha que ficou muito legal (;
ResponderExcluirOi Caroline
ExcluirSeu gosto deve ser parecido com o meu por isso talvez a leitura se reflita da mesma forma, mas como gosto é diferente recomendo ler para tirar a conclusão, caso faça me dga o que achou ficarei curiosa para saber!
Beijos
Andressa, entendo seu ponto de vista, esse realmente é um tipo de livro que pode agradar e desagradar na mesma proporção.
ResponderExcluirEle é muito cruel em determinadas partes.
Adorei sua sinceridade!
Bjks
Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/
Oi Patty
ExcluirQue bom que gostou da sinceridade, e realmente o livro tem muitas partes cruéis, pena não ter me agradado muito, mas fiquei feliz que você gostou e por isso indiquei seu ponto de vista no fina da minha resenha :)
Beijos
Não sei se eu iria gostar desse livro. Imagino como foi a leitura cheia de informações em poucas páginas, não gosto de ter que ficar voltando páginas para entender algo, mas normalmente isso acontece comigo, kk. Mas esse tipo de livro me deixa na dúvida, da vontade de ler para ter certeza se me agrada ou não. Fica com Deus!
ResponderExcluirOi Sa
ExcluirQue bom que ao ler a resenha deixei você na dúvida, apesar de não ter gostado muito da leitura fico feliz de ter expressado minha opinião mas deixado um espaço aberto para cada pessoa que ler ter essa vontade de tirar a dúvida para saber se agrada ou não.
Beijos
é sempre chato quando lemos livros que não estamos acostumados, na minha opinião. Mas fiquei interessada para ler, gosto bastante de coisas de fantasia e faz bastante tmepo desde que li algo do gênero!
ResponderExcluirxx
Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/
Oi Flávia
ExcluirQue bom que gostou das partes de fantasia, se gosta acho que deve ler para ter sua opinião!
Beijos
Geralmente quando se escreve sobre Merlim, as histórias acabam sempre cheias de detalhes, pois os componentes não fazem parte de nossos hábitos. Merlim é e sempre foi um personagem detalhista. Para isso, basta ler outros livros cujo personagem esteja na história. Gostei muito da resenha e já tenho o livro anotado na minha lista de desejados.
ResponderExcluirOi Maristela
ExcluirConcordo com o que disse realmente Merlim por si só já é um personagem detalhista creio que irá gostar da leitura!
Beijos