Resenha - Casamento Blindado

Casamento Blindado

Autor: Renato e Cristiane Cardoso 
Editora: Thomas Nelson Brasil 
Categoria: Religião / Cristianismo
Sinopse: Skoob

Classificação
Muito bom!


Olá, tudo bem com vocês ? 

Hoje trago uma resenha para quem deseja proteger o seu casamento ou sair de uma crise conjugal.

O livro começa relatando que quando nos casamos não conhecemos a bagagem que o parceiro traz de suas experiências vividas antes de conhecer a pessoa com a qual esta se casando, é como se o parceiro ou parceira fizesse as malas de sua bagagem emocional antes de se casar como se fosse uma mala convencional e aos poucos com a convivência você vai vendo que a mala tinha coisas que você não esperava encontrar que no caso seriam os defeitos do seu parceiro(a).

bagagem emocional
(fonte: foto tirada do Google)


Página 13
Amar é conhecer a outra pessoa, admirar o que você conhece dele e olhar seus defeitos positivamente. Se nos dedicarmos, podemos aprender a amar qualquer pessoa ou coisa.


Logo nas primeiras páginas leio essa frase seguida de uma estatística, a cada dez casamentos seis terminam com o divórcio, e essa frase em destaque tem tudo haver com isso , afinal quem casou foi porque ama e no primeiro defeito um dos dois já quer se separar, nessas horas que a inteligência do casal deve ser usada para se aprofundar na bagagem emocional de cada um.

O livro é bem claro e objetivo nos assuntos que atormentam a vida de qualquer casal, eu adorei as dicas que Renato e Cristiane dão,  pois a primeira lição do livro é aceitar os defeitos do seu parceiro ou parceira como algo positivo, ele dá o exemplo de uma empresa onde praticamos isso todo dia, mantemos a boa convivência com quem não gostamos no nosso trabalho pelo ambiente pedir, então porque não aceitar o defeito de quem amamos ? Que tal entender um pouco da bagagem que cada um carrega e entender o comportamento do seu atual marido ou esposa?

Página 18/19
A maioria dos problemas matrimoniais é recorrente, portanto não basta você saber resolver o problema de hoje, é preciso cortar o mal pela raiz para que ele não surja de novo lá na frente.

cortando o mal pela raiz
(fonte: foto tirada do Google)


Essa frase parece até óbvia, mas quem pensa nela no meio de uma discussão ? Então esta é a chave para resolver de vez os problemas que enfrentam, cortar o mal pela raiz, ser prático e ir direto ao ponto, deixar de ter discussão que não leva a lugar nenhum, e resolver o problema, novamente ele usa o exemplo de uma empresa, quando o seu chefe fala algo que você esta fazendo não está bom você logo pensa em uma solução, no casamento deve ser a mesma coisa, planejar uma melhoria e executar.

Apesar dos autores serem evangélicos e comentarem algumas coisas que se baseiam  na bíblia, eu não me senti desconfortável em nenhum momento, pois a leitura fluiu rápida e contém dicas bem diretas e objetivas.

Página 46
Sozinho você consegue o possível. Com Deus você consegue o impossível.

Essa frase que ele comenta no livro é bem interessante pois em um determinado momento mais adiante ele escreve um capitulo falando sobre pessoas com coração de pedra, que são muito orgulhosas e isso sempre dificulta o relacionamento pois a pessoa com o coração de pedra prefere nuca dar o braço a torcer.


Página 141
Muitos problemas seriam resolvidos se o orgulhoso apenas dissesse: "Me desculpe, eu errei, não vou mais fazer isso."

Renato diz "Todo sentimento negativo que não é devidamente processado e eliminado do coração acaba se tornando pedra. Uma das principais é o orgulho."  Se você é casado com uma pessoa orgulhosa normalmente ela nunca fala o motivo pelo qual está chateada com você e o fato dela guardar isso vai fazendo com que o seu coração fique pesado e isso acaba com qualquer relação, ele dá até um exemplo bem engraçado.

Página 141
O orgulhoso prefere extrair um dente sem anestesia  a pedir perdão.

Por isso coloquei aquela frase do começo do livro para ilustrar esse capítulo na verdade, pois só acreditando em Deus para acreditar o que orgulhoso mude seu jeito e resolva pedir perdão quando estiver errado rsrsrs. 

Brincadeiras a parte o livro é muito bom e para quem estiver disposto a manter a relação saudável é uma ótima dica. 

Página 142
Deus permite que duas pessoas totalmente diferentes fiquem juntas não para torturar suas criaturas, mas para que uma desafie a outra a ser uma pessoa melhor.

O livro mostra exatamente o que essa frase fala, fazer com que cada um se torne uma pessoa melhor, afinal é para isso que existe um casamento, é uma troca de aprendizado constante, é  só usar isso ao nosso favor que tudo dará certo!

Para quem quiser saber mais dicas de como salvar ou manter o bom relacionamento o livro tem um site com dicas muito legais acessem : Casamento Blindado

Onde Comprar:



Beijos 

Até mais!





53 comentários :

  1. Bom dia flor do dia.
    Ainda não sou casada apenas namoro a dois anos ,mas tempo não significa nada porque podemos viver com uma pessoa durante anos e ainda sim nunca vamos descobrir tudo sobre ela.
    Eu tinha visto esse livro em alguma livraria que não vem ao caso e na sua resenha gostei de muitos quotes que destacou ;D
    Na minha humilde opinião,acredito que ao se casar a gente cria expectativa que tudo vai ser perfeito e não acontecerá mais problemas,mas é o contrário.
    Você vai morar 24h com uma pessoa que tem suas qualidades e defeitos ,a diferença é que temos que conviver com amor e companheirismo a cada dia. Não ser orgulhoso nas brigas a ponto que isso estrague o relacionamento.
    Baah! Tem tanta coisa para se fazer casado que só deixo escrito que não é nada fácil se você não amar e compreender que aquele homem/mulher ao seu lado não é um ser perfeito e vocês estão aprendendo a conviver junto ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline

      Realmente a mulher em si cria muita expectativa não é mesmo? Mas acho que como você falou se a gente já estiver ciente que o outro não é um ser perfeito e aceitar como cada um é já é meio caminho andado, relacionamento nada mais é que troca de aprendizado!

      Beijos

      Excluir
  2. Sabe que não costumo ler esse tipo de livro porque não tenho concentração alguma com livros assim? Pois é!
    E quando se trata de livros sobre casamento acho bom tascar na cabeça do marido invés de ler. Sério, traumatizei com casamento de uma forma épica. ahuahauhauhauahuah
    Mas acho interessante quando o casal lê esse tipo de livro e consegue tornar seus ensinamentos aplicáveis para suas vidas. Acho que super vale a pena nesses casos.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Realmente se você tem um trauma com casamento fica difícil falar sobre isso não é mesmo mas quem sabe você mude de ideia e lembra dessa dica de leitura? rsrs

      O livro é ótimo para os homens ler, pois contém muitas dicas de como entender melhor as mulheres !

      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Gostei bastante da sua resenha.
    Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas nunca tive vontade de comprá-lo.
    Namoro há dois anos e sete meses (hoje, \o/) e nós nunca brigamos! =D Moramos juntos há seis meses também. Nos entendemos bem e não desafiamos um ao outro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Divs

      Nossa que benção você namorar esse tempo todo e nunca brigar se sinta privilegiada :)

      Desejo sucesso no seu relacionamento e realmente esse livro talvez não faça seu estilo :D

      Mas obrigada pelo comentário!

      Beijos

      Excluir
  4. Coração de pedra. Essa sou eu, e é isso que mais causa conflitos no meu relacionamento com meu namorado. Não é um casamento, mas como visamos isso, é algo que eu preciso mudar e melhorar. As vezes acho que eu cobro demais dele, coisas que ele nunca me prometeu, e isso acaba o chateando.
    Para uma boa convivência, precisamos nos tolerar um pouco melhor...
    Eu adorava assistir Love School, mas nunca me interessei em ler os livros deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita

      Realmente quando se tem um coração de pedra o relacionamento fica bem complicado, mas quando se ama tudo fica mais fácil, o livro é baseado no programa então se você assiste já deve saber dos conselhos que eles sempre passam....

      Beijos

      Excluir
  5. Uau! Essa é uma dica em tanto pra quem pretende se casar (o que não vai acontecer comigo, é claro! rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle

      Quem sabe quando você estiver casada ou em um relacionamento queria uma dica para conviver melhor ai você lembra daqui ... :)

      Beijos

      Excluir
  6. Já tive uma amiga que leu o livro e adorou, e por isso eu sei que vou odiá-lo. Livros de auto-ajuda ou com "dicas" não são a minha. O livro não me despertou interesse em momento algum. Mas é o que eu disse, não gosto do gênero, somente isso.

    Beijos, Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata

      Sei como é pois minha mãe também odeia livros com o tema de auto ajuda mas enfim eu gosto muito do tema e resolvi postar para ajudar principalmente para quem não gosta do tema né vai que ajudo em algo :)

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Andressa,
    tudo bem?
    Achei super interessante essa comparação com o nosso comportamento no trabalho. E o exemplo que eles deram do orgulhoso. Independentemente de religião, realmente parece ser uma boa leitura.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Que bom gostou da resenha realmente comparar o casamento com uma empresa faz a gente ver o relacionamento com outros olhos e dar mais valor.

      Beijos

      Excluir
  8. Acho que esse livro não é pra mim acho que não é um livro que ensina algo como fazer o casamento funcionar mas é bom saber que tem dicas plausíveis e diretas já que alguns livros nesse gênero colocam as coisas sem sentindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia

      Realmente o livro tem dicas muito legais uma pena muita gente não gostar desse tema rsrs

      Beijos

      Excluir
  9. O livro não é bem pra mim, mas quando eu casar faço questão de comprar kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabela

      Recomendo ler antes de casar viu pois assim a gente evita as brigas desnecessárias e o casamento já começa com o pé direito :)

      Beijos

      Excluir
  10. Andressa!
    O livro parece interessante de verdade. Alguns o qualificariam como auto ajuda, eu considero como avaliação de estatística e melhoramento. Todo aprendizado é bem vindo, principalmente relacionado ao casamento. Gostei demais da resenha e dos quotes, bem significativos.


    Que dia cheio de alegria! Receber sua visita trouxe felicidade, obrigada! Quando puder, retorne, estarei de braços abertos para acolher sua atenção!
    Desejo um final de semana repleto de carinho e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Rudynalva

      Tudo bem ?

      Adorei seu comentário e realmente o livro se encaixa como um melhoramento e todo aprendizado é válido afinal acredito que nossa existência se deva ao aprendizado :)

      Ótimo final de semana

      Beijos

      Excluir
  11. Não sou casada, mas sempre falo em casa que deve ser um tanto complicado. Minha irmã e eu temos dois anos de diferença de nascimento, crescemos juntas, e sempre há uma divergência. Isso ocorre com todos da família, cada um com sua 'bagagem', usando o termo do livro. Agora fico pensando duas pessoas que só se conhecem a poucos anos, se unir... deve ser difícil. Casar não é fácil, pois conviver é um desafio para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      realmente a convivência entre membros da mesma família já é complicada imagine o casamento e quando há desentendimentos e ficar no mesmo quarto não é nada fácil rsrs mas enfim só vivendo assim para aprender!

      Beijos

      Excluir
  12. Olá, Andressa, sua linda!
    Eu entendo que esse livro traz um tema que pra algumas pessoas é bem delicado, se não dramático.
    Eu sou "quase" casada e às vezes me pergunto se tomo atitudes certas em determinado momento, mas enfim...

    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu

      Acho muito válido a gente parar e pensar se nossas atitudes estão sendo certas afinal isso é parar e analisar se o que estamos fazendo esta certo ou errado e tentar melhorar e para mim melhorar é sempre válido!

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Dre! Tava justamente conversando sobre essa questão de casamento ontem. Não que isso esteja nos meus planos por agora =P. Mas debatendo com uma moça que é coordenadora desses grupos de casais em igreja, sabe? Estávamos comentando justamente da dificuldade de manter o relacionamento. Muitas vezes as pessoas acham que é fácil, mas uma frase que essa moça mesmo me disse foi: "uma coisa é você passar o final de semana com o seu namorado, 15 dias, outra é você passar a vida inteira com ele" E é verdade. Querendo ou não, em dias que estamos mal e não queremos ver ninguém, com o namorado a gente pode falar: po, "hoje não quero sair" ou, "me deixa só um pouquinho", mas você vê o seu marido sempre, né? É estar junto, literalmente, nos momentos bons e ruins ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel

      Realmente viver juntos todos os dias é bem complicado mais acho que o mais difícil é manter o bom relacionamentos todos os dias pois namorados ainda tem aquela sensação de conquista e tudo mais que quando casado fica bem difícil manter, por isso as vezes ler um livro desses pode ajudar a manter a relação mais saudável.

      Beijos

      Excluir
  14. Perdoe-me se vai ser indelicado da minha parte, mas acho ridículo esses livros com essa temática: auto-ajuda. Sei lá, acredito que se um dia eu chegar a ler, eu devo ta em um estado altamente radioativo de solidão para ir ler um livro desses. Eu entendo, todo mundo tem seus gostos, como mtts me dizem que são desnecessários e perda de tempo meus livros e eu mando eles irem cheirar um bode. Nada contra, mas detesto ver esse tipo de livro ocupando espaço de um outro livro de mistério, ou um conto de terror, etc .. (: Ok' e é isso, passar bem KKK'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas

      Eu adoro ler livros de auto ajuda e no meu caso ter lido esse livro não seria porque estou sozinha ou passando por um momento de solidão e em nenhum momento perdi meu tempo para ler esse livro muito pelo contrário ele me ajudou a ter um novo ponto de vista e a pensar em um comportamento diferente mas como você mesmo disse cada um tem o seu gosto e terror por exemplo não é um livro que me agrade mas se for para eu ler eu leio do mesmo jeito pois livro é igual relação amorosa precisa rolar uma química para gostar e pessoas vão ter química e outras não, o importante é aceitar a opinião de cada um ter respeito pelo gosto alheio :)

      Beijos

      Excluir
  15. O livro parece ser bem interessante, mas fico com receio de a religião dos autores ter influenciado no enredo, não gosto de livros que tragam conselhos baseados neste assunto, tomara que os temas não tenham sido misturados. Mas valeu a dica. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida

      A religião não influenciou nenhum momento a leitura e ela flui muito fácil se o tema te agradar vale a leitura pois eu gostei bastante!

      Beijos

      Excluir
  16. Conheço o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Não sei se a leitura me agrada por causa do quesito religião. Se for algo mais laico eu posso dar oportunidade para a leitura.
    Beijos Andressa.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline

      A religião não é muito mencionada no livro até porque ele é da muito exemplo de encarar a relação do casamento como uma empresa e poucas vezes é menciona religião, quando puder ler acho que iria gostar!

      Beijos

      Excluir
  17. Oii, já tinha visto esse livro, porém não tive a oportunidade de ler. Hahahahaha ainda não sou casada, mais é sempre bom conhecer assuntos diversificados.
    Gostei da sua resenha e do seu blog, já estou seguindo.
    Beijoos e boa semana.
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Que bom que gostou do blog e realmente vale ler assuntos diversificados sempre vale a pena !

      Beijos

      Excluir
  18. Oi,
    menina não sei se leria um livro desse.
    Não sou casada ainda, mas acho que não leria um livro sobre casamento, talvez daqui há alguns anos rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa

      Quando casar quem sabe lembre do livro ai resolva ler ... mas acho que o livro vale até para quem namora pois faz a mulher pensar de outra maneira em um relacionamento.

      Beijos

      Excluir
  19. O livro parece ser muito bom (apesar de não ser um livro que eu leria no momento, porque não sou casada nem nada), mas já vi algumas pessoas falando bem dele!
    Quem sabe no futuro né hahaha
    Adorei a resenha!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda

      o livro é bom e passa uma mensagem legal para quem tem qualquer tipo de relacionamento, mas obrigada por ter gostado da resenha!

      Beijos

      Excluir
  20. Oi!
    Muito boa sua resenha! Gostei bastante!
    Já tinha visto esse livro e queria muito lê-lo, mas ainda não tive oportunidade... :)
    Sou casada há 6 anos (e tenho uma princesinha linda) e, antes de casar e logo no início do casamento, eu e meu marido lemos uns 3 livros - mais ou menos - nesse estilo. Ajudou bastante (se bem que não tínhamos e ainda não temos nenhum problema no nosso relacionamento)!
    É uma boa dica de leitura!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane

      O livro é muito bom e eu recomendo para todas as pessoas até quem não é casado pois passa uma mensagem muito boa para nós mulheres que colocamos sempre muita expectativas nos outros.

      E mesmo que não tenha problemas no relacionamento o livro ajuda a continuar zelando pela união da família !

      Beijos

      Excluir
  21. Tenho um pé atrás de livros assim, mas sei que podemos espremer a leitura e tirar, sim, boas ideias e propostas. QUem está casada há um bom tempo - eu, há 15 anos - sabe que o amor deve permear essa relação e o respeito sempre acima e tudo. Para que haja harmonia o casal deve ser cúmplice e se sentir muito bem um com o outro, pra isso só mesmo um casamento baseado no amor. Acho maravilhoso dividir uma vida ao lado de alguém especial como meu marido. Mas sei q muitas relações não são assim, se constroem de formas diversas e dão certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu

      O livro traz boas idéias naturalmente nem seria necessário espremer rsrs mas realmente o amor é a base de tudo e o ingrediente principal para querer ficar junto :)

      Beijos

      Excluir
  22. Já ouvi falar do livro e me interessei, sempre gostei desse tipo de assunto, antes mesmo de me casar. Sou daquelas que leva a sério a frase 'Para Sempre', acho tão lindo envelhecer junto sabe... Sou casada a pouco tempo, mas desejo passar a vida toda com meu marido. Acredito que antes de mais nada deve-se pensar naquela frase: "Não faça para os outros o que não quer para si" Seja entre marido e mulher, família, amigos, acho que tudo seria bem melhor no mundo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa

      Muito bonito suas palavras e hoje em dia apesar de ser comum ter muitos casamentos muitos não pensam como você que casamento é para sempre hoje em dia qualquer motivo já querem trocar e eu também costumo achar que casamento é para sempre e ai só trabalhar para que essa convivência seja harmoniosa e traga muitas alegrias :)

      Sucesso no seu casamento!

      Beijos

      Excluir
  23. O livro parece ser bem interessante para quem gosta desse tipo de leitura, eu creio que não o leria, pois não faz o meu tipo, mas quem sabe eu me case e precise de umas dicas, tenho certeza de que ele tem muita utilidade para certas pessoas, mas por enquanto prefiro ficar com os meus sobrenaturais, romances, etc.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila

      Por se tratar de um livro com tema especifico realmente não atende a todos os públicos mas achei uma leitura bem válida!

      Beijos

      Excluir
  24. Confesso que apesar de não ser casada acho que ler esses tipos de livros nos previnem a certos contratempos depois quando casarmos! Espero ler este livro um dia e sua resenha foi muito importante na decisão um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinne

      Realmente é bom ler o livro tanto antes de casar como quem ja esta casado o livro tem muitas dicas interessantes.

      Beijos

      Excluir
  25. A minha prima me indicou este livro na semana passada, ela disse que ele é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly

      Eu também indicaria, pois gostei bastante!

      Beijos

      Excluir
  26. A resenha está perfeita, esse é mais um dos livros que eu nunca ouvi falar, acho que estou precisando me atualizar.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir