Resenha - As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu

Autor: Micth Albom
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance 

Sinopse:
Com o mesmo estilo sensível e profundo que consagrou o autor, esta fábula nos faz refletir sobre o verdadeiro significado de nossa existência. "As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu" conta a história de Eddie, o mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos, tentando salvar uma garotinha.




Avaliação
Muito Bom!

Olá, tudo bem com vocês ? 

Comprei esse livro porque conhecia o autor e quis ler outras obras do mesmo e não foi minha surpresa também gostar muito desse livro.


O autor Micth Albom escreveu esse livro após a perda do seu tio e resolveu escrever, como ele mesmo diz no começo do livro:


"Pessoas que se consideravam insignificantes na Terra - percebam, finalmente, o quanto foram importantes e queridas."

O livro conta a história de Eddie que trabalha como mecânico de um parque de diversões, tem 83 anos e o livro já começa de uma maneira diferente: 


Página 7  "Pode parecer estranho uma história começar pelo fim. Mas todos os fins são também começos. Embora quando acontecem, não saibamos disso".

Eddie, um pouco antes de morrer segue com sua rotina normalmente, pois como não sabemos o dia que iremos morrer, a rotina acaba fazendo parte da nossa vida no decorrer dos dias, principalmente nos dias de semana em que temos que trabalhar. 

Página 10
"Se soubesse que sua morte era iminente, talvez tivesse ido a outro lugar. Em vez disso, fez o que todos nós fazemos. Seguiu sua rotina monótona como se tivesse todos os dias do mundo à sua disposição".

Após Eddie morrer, ele vai para o céu e conhece uma pessoa em que nem chegou a conhecer em vida mas que mudou totalmente o destino dela sem se dar conta, e esse encontro é como se fosse uma espécie de "acerto de contas".

Achei legal o pensamento do autor em relação as pessoas que encontramos no céu, pois muitas pessoas acham que vivem de uma forma sem graça e ninguém se importa com elas e quando você menos espera pode ter mudado a vida de uma pessoa sem ter se dado conta.


Página 52
"- Então a minha morte foi um desperdício, igualzinho à minha vida.- Nenhuma vida é um desperdício - disse o Homem Azul.- O único tempo que desperdiçamos é aquele que passamos achando que somos sozinhos".


Eddie pensa que ao morrer tudo se acaba mas é surpreendido ao saber que  a morte se trata apenas de um começo...


Página 90
"- Morrer? Não é o fim de tudo. Nós achamos que é. Mas o que acontece na Terra é só o começo".

Eddie vai começando a ficar curioso pelas pessoas em que encontrará pela frente, mas mal sabe ele que todas as pessoas que ele encontra nem sempre tiveram muita importância em sua vida ou até mesmo chegou a conhecer de fato, um exemplo dessas pessoas só para ficar mais fácil de entender é um homem que passava dirigindo em alta velocidade e foi pego de surpresa ao se deparar com Eddie ainda criança entrando na frente do carro para pegar uma pipa, nesse dia Eddie continuou com sua vida normalmente, mas o homem que dirigia teve um ataque nervoso e acabou falecendo nesse mesmo dia devido ao susto que tinha tomado.

Eddie se sente culpado pela morte dessa pessoa mas começa a entender que a morte dela pode ter sido benéfica para outra.


Página 92
"Às vezes, quando a gente sacrifica algo de muito valor, na verdade não está perdendo essa coisa. Está apenas transmitindo-a a outra pessoa".

O livro relata memórias de Eddie de seus aniversários, e vai alternando com os encontros de quem ele encontra no céu e o relato de quem ficou vivo e está cuidando do enterro de Eddie.

Achei o livro muito legal e recomendo a leitura quem sabe você consegue resolver algum problema enquanto está vivo e não esperar ir para o céu para se arrepender de algo? 


Página 134
"Guardar a raiva é envenenar-se. Ela nos consome por dentro. A gente costuma pensar que o ódio é uma contra a pessoa que nos fez mal. Mas a lâmina do ódio é curva.E o mal que fazemos com ele, nós fazemos a nós mesmos".


Beijos!



23 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Opa, me interessei!!
    Parece ser uma ótima história.
    Parece ter algumas reflexões sobre a vida, ou estou enganada.
    Gosto assim..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia

      Da para refletir sim ... mas não muito é um livro bem leve!!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu ainda não conhecia esse livro, mas por ser uma histórias que trata de perda, acho que preciso de um momento certo pra ler...e não é esse.
    Mas a dica está anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia

      O livro é bem leve e fala da morte no geral nada muito melancólico ou pesado!

      Vale a leitura !

      Beijos

      Excluir
  4. O livro chamou minha atenção pela capa e depois pela narrativa que você descreve na resenha.
    Alguém já me falou desse livro e tenho muita curiosidade. Vou anotar para procurar depois.
    Beijos e ótima resenha.

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline

      Procura mesmo o livro é fininho dá para ler super rápido!

      Beijos

      Excluir
  5. você me convenceu a ler esse livro na primeira frase que colocou dele, amei to louca pra ler.
    acervo-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É, até que esse livro parece ser legal, mas não curti muito para mim, sabe? Não seria uma leitura que me agradaria. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara

      Que pena flor o livro me agradou muito, mas obrigada pelo seu comentário!

      Beijos

      Excluir
  7. Acredito que esse é um livro que eu gostaria de ler, mas em um outro período da minha vida!
    Adorei sua resenha!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty

      Sim quando puder leia e super acredito no momento certo de ler o livro.

      Beijos

      Excluir
  8. Boa noite, Andressa.

    Boa resenha, antes de mais nada.

    Não conhecia Micth Albom, mas o nome do livro me chamou bastante atenção e sua resenha o favoreceu bastante também.

    Provavelmente vá ler outras resenhas para ter certeza de que o livro vale a pena (tem algumas para indicar?), mas acho que vou acabar comprando de qualquer jeito... Achei bem legal.

    Bom tema, boas colocações... Bem original colocar citações do livro ao longo da resenha.

    Abraços,

    Mariana Machado
    http://lentesdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana

      O livro é bom mesmo e recomendo ler o primeiro livro dele que se chama "A última grande lição" eu achei ótimo em breve farei resenha dele vou precisar ler novamente.

      Obrigada !

      Beijos

      Excluir
  9. Meninas, tudo bem?

    mil perdões pela ausência esses dias, tava super puxado tanto pra mim quanto para a Monique em questões de trabalho. Queria agradecer por vocês terem entendido esse excesso de demanda e mesmo assim terem comentado sempre lá no blog =D.
    Mas GENTEM. Que layout LINDOOOOOO. Ficou muito bonito, meninas! Vcs que fizeram? Achei o máximo, vou querer contratar os serviços! huahuahuahuahua. Achei bem legal esse livro e confesso que fiquei interessada, mas não seria algo que eu leria com uma super urgência, sabe? =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel

      Imaginei sua correria mesmo mas fique tranquila que esta tudo bem rsrs

      Que bom que gostou do novo layout e não foi a gente que fez encondamos com a emporiumdigital.com.br caso se interesse só acessar o site.

      Beijos

      Excluir
  10. adorei, as frases são muito lindas! Amei seu blog, já estou seguindo e curtindo a fan page!

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque !!!

      Que bom que gostou daqui, já segui o seu flor!

      Beijos

      Excluir
  11. tenho esse livro aqui em casa vou ler

    meninas mandei um e-mail e quero que vcs respondam é sobre uma parceria.

    www.marasemalca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina

      Que bom que você tem o livro quero saber se gostou depois.

      Vou ver o e-mail ...

      Beijos

      Excluir
  12. Agora estou com raiva de mim mesma :P Eu quase comprei este livro na promoção dos 9,90 da Saraiva, só que acabei desistindo dele por causa do meu desconhecimento da obra. Bom, pelo menos agora eu posso comprar sem medo ahahaha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliteraro.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha e me interessei pelo livro.
    Só tenho uma dúvida,esse livro não é um livro religioso,é?Um livro que termina com algum tipo de moral religiosa?

    ResponderExcluir