Resenha - Cinquenta tons de Liberdade

Autor: E L James 
Editora: Intríseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance 

Sinopse


Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.



Finalmente acabei de ler a trilogia de  Ciquenta Tons de Cinza, confesso que até gostei da história toda apesar do primeiro volume não ter superado minhas expectativas... esse último volume mostra Christian e Anastasia casados aproveitando a lua de mel, achei dois trechos legais dos dois personagens trocando promessas de amor: 

Página 76 

- Eu prometo amá-lo incondicionalmente, apoiá-lo no seus objetivos e sonhos, honrá-lo e respeitá-lo, rir e chorar com você, dividir com você minhas esperanças e sonhos e lhe dar conforto quando necessário.
Faço uma pausa, esperando que ele fale comigo. Ele me observa, os lábios entreabertos, mas não diz nada.
- E tratá-lo com carinho por todos os dias da nossa vida.

Página 77 

- Eu prometo ser seu porto seguro e guardar no fundo do meu coração nossa união e você - sussurra ele, a voz rouca. - Prometo amá-la fielmente, renunciando a todas as outras, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, não importa o rumo que nossa vida tomar. Eu a protegerei e a respeitarei, e confiarei em você. Partilharei das suas alegrias e tristezas, e a confortarei quando preciso. Prometo cuidar de você, apoiar suas esperanças e seus sonhos e mantê-la segura ao meu lado. Tudo que é meu agora passa a ser também seu. Dou-lhe minha mão, meu coração e meu amor a partir deste momento.

Achei legal essa trilogia porque apesar de muitos comentários falando que o livro é erótico eu acho que apesar de ter esse tema ele leva tudo numa maneira muito sútil nada é  escandaloso ou algo perecido e notei que vai ficando mais romântico ao decorrer dos livros esse em especial achei o amor muito forte e por isso até acabei gostando.

Quando Anastasia e Christian voltam da lua de mel enfrentam uma pequena discussão pois a Anastasia não quer usar o nome de casada ela acha que isso pode influenciar ela a conseguir conquistar  o que deseja pelo sobrenome e não por ela mesma veja um trecho também dessa parte : 

Página 162 
 - Você tem que me deixar tomar as minhas próprias decisões, correr meus próprios riscos e cometer meus próprios erros, deixar que eu aprenda com eles.
Preciso aprender a andar antes de começar a correr, Christian, você não vê? Quero alguma independência. É isso que meu nome significa para mim.

O livro transcorre com alguns suspenses como por exemplo o ex chefe de Anastasia perseguindo o casal e deixando uma certa tensão no ar, acho que demorei mais para ler porque o diálogo é tranquilo e eu queria muito acabar logo essa trilogia mas em muitos momentos sentia sono lendo ele, enfim o livro é regular na minha opinião apesar do romance ser fofo, a história não me prendeu totalmente mas fico muito feliz de muitas pessoas terem começado a ler  a partir dessa trilogia .

No decorrer do livro Anastasia descobre que está grávida sendo tudo que Christian não quer agora é ter filhos, ela meio sem jeito conta para ele e o mesmo fica revoltado falando coisas que magoam Anastasia.

O ex chefe de Anastasia chantageia ela e informa que sequestrou a irmã de Christian pedindo um resgate de 5 milhões, então ela se vê na obrigação de salvar sua cunhada, vai ao banco saca o dinheiro e ainda fala para Christian que esta deixando ele fazendo ele acreditar que ela só estava interessada em seu dinheiro.

Após alguns momentos Anastasia vai parar no hospital e nesse momento Christian tem  uma conversa com sua mãe que coloco mais um trecho aqui: 

Página 439 
- Nós sempre magoamos as pessoas que amamos, querido.Você tem que pedir desculpas a ela. E fazer isso de coração, dando tempo ao tempo. 

Enfim o livro é bonitinho e realmente o primeiro é o mais fraco de todos, se alguém estiver na dúvida da leitura espero que eu tenha ajudado em algo, achei legal que vi muitos comentários bons e ruins referente ao livro e achei essa frase em um site que não me lembro onde e nem quem falou :

Ela é virgem de corpo, mas Christian é virgem de alma." 

Achei essa frase legal e realmente mostra isso nessa trilogia não é porque uma menina é virgem que não tenha algo para ensinar, e ela ensina Christian a lidar com todos os seus traumas do passado e se aceitar como é.

Final do livro a autora relata todo o começo do relacionamento dos dois com a narrativa do Christian acho que foi só para imaginar como ele é de fato não creio que ela faça outro livro com ele narrando tudo o que aconteceu mas quem sabe ...

Pesquisando por ai também achei um link do livro onde mostra todas as músicas citadas nos livros, para quem quiser conferir acesse o Link, muitas músicas legais e clássicas ou seja mais uma quebra de tabu não só para quem nunca leu como também para quem não gosta de música clássica.

Não esqueça de participar da nossa promoção, queremos alcançar os 300 seguidores e para isso precisamos que além de preencher o formulário siga o blog senão o sorteio não rola gente !! 


Beijos 

15 comentários :

  1. Oi Eyka!

    Eu detestei essa trilogia... Li o primeiro livro e passei longe dos outros.
    Não fez o meu estilo de leitura. :/
    Sem falar que é muito mal escrito...
    Mas gosto é gosto. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Érika!

    [ o comentário anterior foi faltando o finalzinho...]

    É, se tem um livro que eu não sinto vontade de ler (após os romances de zumbis que realmente não fazem em nada o meu estilo) são esses livros "hots" não digo só a Trilogia dos 50 Tons, me refiro a todo esse gênero, sabe? Definitivamente eu não gosto. Mas que bom que você gostou do último! E gostei da frase " Ela é virgem de corpo, mas Christian é virgem de alma." achei bem profundo!

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Meninas

    Realmente esses livros tem feito enorme sucesso, também não sou fâ desse tipo de leitura e comprei os volumes na empolgação, apesar de não ter me tornado fã da série achei a história legal sim...

    Mas o mais importante disso tudo é que todos leiam independente do tema !!

    Ler é muito bom ...

    ResponderExcluir
  5. cara eu detestei o primeiro livro. eu tenho a trilogia completa. espero poder ler o segundo livro esse ano xp

    ResponderExcluir
  6. Eu não consegui nem terminar de ler o primeiro volume... Não gostei mesmo. Mas dei pra minha prima e ela amou! Questão de gosto mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Acho que seja questão de gostou e conhecimento. Eu sinceramente não tenho vontade de lê-lo mas não que seja um péssimo livro!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  8. O primeiro livro na minha opinião foi o mais "Hot" , nos livros seguintes achei as partes picantes repetitivas porém a história muito mais elaborada. Meu preferido é o segundo livro, onde descobrimos mais sobre o passado de Cristian, o ultimo livro achei clichê demais e desnecessário essa perseguição do ex-chefe da Anastácia e o envolvimento dele com a Sra Robinson. Mas enfim, se não fosse isso o livro seria ainda mais morto, para mostrar o casamento e todos os gastos da Sra Grey, a questão do filho e o finalzinho em que ela está gravida de novo mais ainda ativa no BDSM.

    ResponderExcluir
  9. Nossa gostei muito desse livro me fascinou e estou ansiosa para assistir o filme

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu nunca pensei que pudesse me apaixonar assim por uma trilogia tão cineasta pois agente sabe que é mera ficção mais isto entrou no meu peito na minha alma,no meu ser. Só de ver que o amor,supera tudo,aguenta e enfrenta tudo,mesmo com todas dificuldades e obstáculos. Espero de coração que saia logo este próximo filme pois não aguento tanta,expectativa...

    Beiijos Meninas :3 Ameiii a pagina Andressa Meneses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ameeeeeei todos os livros dessa trilogia !
      agora espero ansiosa para ver os 2 filmes ! ♥

      Excluir
  11. Realmente é 'questão de gosto'...Eu ainda estou in love com a Trilogia. Muitooo boa!! Erika está de parabéns!! ♡

    ResponderExcluir
  12. Adorei os livros, cada um com um perfil diferente, o primeiro erótico, o o segundo de mistérios e descobertas, e o terceiro de perseguição. Concordo com aqueles que reclamaram da redação, também acredito que a trilogia poderia ter sido melhor escrita, mas fazer o quê, é o estilo da autora. Quanto a isso, dei mais atenção à minha imaginação em formar a história. O principal é o romance, ao final, concluí que não é apenas uma história erótica, mas que o erotismo floreia o romance. Também estou ansiosa para ver o segundo e terceiro livros nas telonas. Espero que na abertura do segundo filme existam cenas do livro GRAY, para mostrar o que ele sentiu após ser abandonado.

    ResponderExcluir
  13. Amei a triologia, me encantaram. Acho que pelo fato dos mistérios e romance. Amei muito mesmo.

    ResponderExcluir