Resenha - Pecados Sagrados

Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil 
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance 

Sinopse :

Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta novíssima e clássica história - a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido, uma busca que os fará mergulhar de cabeça no perigo.
Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de "Padre".
Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.
O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.
Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...




Esse livro da Nora Roberts foi escrito em 1987 mas agora teve um relançamento e acabei me interessando por ler...
O livro fala sobre um relacionamento amoroso entre Jess  e Ben , onde ela é uma psiquiatra que é contratada para fazer um perfil de um assassino e ele um detetive da policia que só acha que o assassino precisa ser preso e pagar pelos seus crimes os dois acabam tendo um caso amoroso ao trabalharem juntos na busca do famoso assassino que vem aterrorizando a cidade de Washington D.C  que vem sofrendo com mortes misteriosas de jovens loiras e com estaturas medianas que coincidem com a mesma aparência física que a Dra. Tess.
É um livro bem fácil de ler, para quem gosta de romance policial ele faz jus ao tema, mostra muitas coisas interessantes tanto do lado investigativo como psiquiátrico. 
Mostra alguns casos de pacientes se tratando com a Dr. Tess onde aborda temas como suicídio que me fez emocionar em algumas passagens.

Achei uma passagem do livro muito interessante:
Página 266
-Morrer não é lá grande coisa assim.
-Porque diz isso, Joey ?
-Porque não é. As pessoas morrem o tempo todo. Espera-se que a gente morra.
-A morte é inevitável, mas isso não torna uma resposta.
Mesmo as pessoas muito velhas, as muito doentes, se agarram a vida porque ela é preciosa.
-As pessoas dizem que, quando alguém morre descansa em paz.
É, a maioria de nós acredita que existe alguma coisa depois da vida. Mas cada um está aqui por uma dádiva, nem sempre fácil e, sem dúvida, nem sempre perfeita. Torná-la melhor para nós e para as pessoas que nos cercam exige algum esforço.

- Qual a sua comida preferida ?
- Espaguete, eu acho
- Com almôndegas ou molho a bolonhesa?
O sorriso foi rápido, mas brotou.
- Com almôndegas.
- Imagine se você jamais tivesse provado espaguete com almôndegas. O céu , na certa, continuaria sendo azul, o Natal continuaria acontecendo uma vez por ano, mas você perderia uma coisa muito maravilhosa. E, se você não estivesse aqui, digamos, não tivesse nascido, continuaríamos tendo o céu e o Natal, mas faltaria alguma coisa muito maravilhosa.


Beijos 

Um comentário :

  1. O livro até que parece ser bom, mas não fiquei com vontade de ler e nem gostei da capa!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir