[Resenha] Tempo é dinheiro

Autora: Lionel Shriver
Editora: Intrínseca
Categoria: Ficção

Sinopse:
Shep Knacker sempre economizou para a "Outra Vida": um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para "falar, pensar, ver e ser" - e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado há 26 anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem. Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa.
Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia.
Um romance brutalmente honesto, Tempo é dinheiro acompanha as transformações de um casamento que é posto à prova ao mesmo tempo que se fortalece com as exigências de uma doença grave, e se revela uma inesperada oportunidade para a ternura, a renovação da intimidade e o humor ácido. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, Lionel Shriver se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?


Bom resolvi comprar esse livro pois ouvia falar sempre muito bem dele, teve lugares que falaram que foi o melhor livro que leram na vida.
Então comprei na disposição para ler, e olha foi difícil, a história em si é boa mas a autora não conseguiu me prender com o jeito dela escrever.
Então caso você tenha dificuldades em ler livros que mais explicam como a pessoa sente do que o diálogo em si vai sentir muita dificuldade em manter a leitura até o final, mas eu diria que é um livro que vale a pena ler até o final mesmo sendo difícil.

Shep Knacker é aquele tipo de pessoa que não sabe dizer não, e sempre esta tentando agradar quem esta ao seu lado.
Seu grande sonho é poder abandonar a vida agitada de Nova York e morar em algum lugar tranquilo, ele vem ajuntando dinheiro um bom tempo para poder viver a vida dos sonhos.
Compra passagens para ele sua mulher e seu filho, quando arruma as malas e comunica sua mulher da decisão se depara com um imprevisto , sua mulher relata estar com câncer.
Shep vê o seu plano indo por água abaixo, vendo que não tem saída continua trabalhando em em sua empresa mesmo sendo vendida por 1 milhão de dólares.
Aproveita o plano de saúde para pagar parte do tratamento de sua esposa, e acaba se dedicando totalmente para sua esposa que sofre bastante com os tratamentos de quimioterapia e todos os outros que são necessários.
Shep se questiona muitas vezes o valor de todas as coisas e percebe que o dinheiro que ele conseguiu para tentar salvar a vida de sua mulher esta acabando, e para ajudar ele é despedido de sua ex empresa.
Cansado de lutar contra a doença da esposa e sempre deixando suas vontades em segundo plano resolve viajar e levar com ele todas as pessoas que gosta.
É um livro que tem temas interessantes e faz pensar  sobre o modo de vida que vivemos.

E você já leu o livro ?

Deixe seu comentário

Beijos 

Andressa 

2 comentários :

  1. Oi!
    Nunca tinha lido resenha desse livro (pelo que me lembro) e gostei muito do assunto que ele aborda. Mesmo a leitura não fluir como desejamos, deve ser um livro que nos deixa pensando sobre nossas prioridades, nossos desejos e o que é mais importante em nossa vida. Acho que vale a pena :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela, é um assunto que vale a pena ler sim, mesmo sendo difícil!! Beijos e obrigada pelo seu comentário!!

    ResponderExcluir