[Resenha] Estilhaça-me

Autora: Tahereh Mafi 
Editora: Novo Conceito
Categoria: Ficação/Romance / Fantasia


Sinopse - Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.

Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.


(Sinopse da Novo Conceito)


Minhas Impressões:

Ganhei esse livro de uma promoção de um blog, enquanto não chegava fui procurar mais informações sobre a história e achei bem empolgante, mas confesso que quando comecei a ler não foi o que eu espera.

É um bom livro... você consegue ler até o final sem problemas, porém achei de certa forma “fraco”.

Juliette me parece muito perturbada, não entendo porque as palavras são escritas dessa forma por exemplo:

"Eu não sou louca.”.  

Juliette fica presa  por seu dons desconhecidos e perigosos, ela não pode tocar em ninguém pois seu toque pode ferir e matar.

Ao conhecer Adam um antigo colega de escola resolve fugir com ele do presídio onde vivia.
Ela percebe que somente Adam tem o poder de toca-la e nada acontecer, então acaba se envolvendo de uma forma muito romantica e aventurada com ele.

Tem bastante perseguição porém o livro ainda tem muitos mistérios, e vou esperar para ver o próximo livro da série quem sabe se torna mais emocionante, pois a idéia em geral do livro é extraordinária.


 Quem já leu 'Estilhaça-me'', deixe aqui sua opinião :) !


Até a próxima!




Um comentário :