[Resenha] O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Olá amoras (es)!

Vocês bem sabem que, participo do Book Tour do 'O Príncipe Gato', de Bento de Luca. Recebi o livro há uns dias atrás e irei postar agora a resenha para vocês conhecerem um pouco mais essa trama e minha opinião sobre. Espero que gostem e deixem seus comentários!

Autor: Bento de Luca
Editora: Novos Talentos
Categoria: Ficção, Fantasia
Páginas: 280
Livro I

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios… Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.

Minhas Impressões 

Não sou o que se pode dizer de uma leitora apaixonada por livros de fantasias. O único que li até hoje e que me impressionou foi o Mágico de OZ, mas isso foi há muito tempo atrás. Depois dele, não li mais nenhum... Não por nada, mas não é o tipo de leitura que me atrai... Portanto, vocês verão pouca ou nenhuma resenha de livros desse gênero no Livros e CQ.

Mas, tenho que admitir que O Príncipe Gato, de Bento de Luca também me impressionou e foi uma leitura que foi despertando a minha curiosidade ao decorrer da estória, bem como a vontade de querer saber o que ia acontecer no fim das contas.
Cada capítulo do livro é narrado pela visão de um personagem. Os personagens que compõe o primeiro livro da série são:

Hugo – Um jovem rapaz que levava consigo as dores de deixar para trás o seu grande amor por conta de uma doença que aos poucos lhe roubava a vida. Morava sozinho, em um apartamento em São Paulo. Seus pais viviam viajando ao redor do mundo e eram ausentes. Fazia dos livros o seu refúgio para fugir da sua realidade.

O Príncipe Gato – Seu nome não fora revelado, por isso, apenas o chamaremos de O Príncipe Gato. Ele vivia em Marshmallow, onde residia como Príncipe e através do Buraco da Minhoca, se transportou para nosso mundo para cumprir uma importantíssima missão: Encontrar a Ampulheta do Tempo que salvaria o seu mundo da destruição.

O Terceiro e não menos importante, é Eleanor. Ele é um rato sábio que viveu com Adir Wosky, o único humano que já visitara as terras fantásticas de Marshmallow.

Juntos, esses três personagens lutam para desvendar os mistérios em torno da localização da Ampulheta do Tempo. Enfrentam feiticeiros, túneis encantados, forças misteriosas e passam por muitos momentos, de alívio e de aflição. Mas, também há momentos de descontração e pode-se dar boas risadas com as farpas entre o Príncipe Gato e Hugo no início da estória.

“Melhor evitar enfrentar o obscuro ou trazer à luz à escuridão? Claridade fulgurante, ou obscuridade incessante? Quem nunca temeu? Quem nunca morreu na tentativa?” - Hugo

O enredo é despretensioso, não se prende a nenhum tipo de linguagem, com exceção de algumas falas, onde o autor faz uso de dialetos mais conhecidos em São Paulo. O que, em minha opinião, deveria se tomar mais cuidado no próximo número, pois para quem lê, talvez soe como ‘descuido’ ou ‘vício de linguagem’, mesmo que não seja. Por outro lado, o autor vez por outra utiliza alguns artifícios líricos que dão graça à narrativa.

Quote do Livro:

“Reparei que a tarde passava depressa. O sol, embora não o visse, já deveria estar se escondendo no horizonte, e seria a vez de a lua tentar ultrapassar com seu brilho, as nuvens cinzentas. Nas minhas terras não chove tanto assim; chove pouco, na verdade, as gotas têm sabor bem doce. Deliciosos sucos são feitos com essas águas. Agora, a chuva dessa cidade era estranha, um gosto ácido, um cheiro de asfalto quente”.


O livro me surpreendeu, e confesso que apesar de não ser meu gênero literário preferido, estou curiosa para ler o Livro II. 

É isso pessoal, vamos apoiar a Literatura Brasileira que há muito vem nos surpreendendo com Obras maravilhosas. 

Observação - Para quem está participando do mesmo Book Tour do Príncipe Gato que eu, aguarde que essa semana o livro será enviado ao próximo da lista * - *


Beijos e até a próxima!






5 comentários :

  1. Faz tempo que estou querendo ler uma resenha desse livro. Adorei a capa e a sinopse, logo de cara, e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. A única coisa que me deixou com o pé atrás foi que não gosto do uso de gírias e dialetos nos livros. Mesmo ele sendo nacional, não sei, penso que não combina com livros. Espero que o autor use menos disso no próximo volume.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu bloguinho! A resenha ficou muito boa e um dia ainda vou ler esse livro!^^ Estou te seguindo e espero que possamos trocar comentários. Bom, desejo sorte na Promoção Romances Novo Conceito.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eyka!!
    Eu também quase não leio livros de fantasia e assim como você não me considero fã do gênero rs, mesmo assim acho que vale a pena conferir a história e espero ter a oportunidade de ler algum dia O Príncipe Gato.
    Quero agradecer seu comentário no post do Correio Literário e fiquei muito feliz mesmo ao ver o banner de apoio a publicação do meu livro na sua sidebar!
    Muito obrigada!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Engraçado, eu sempre via a capa desse livro por aí e nunca tinha lido nenhuma resenha. Adoro fantasia! O fato de o livro ser nacional só me deixa mais empolgada ainda. *.*
    Adorei a resenha, foi muito bom poder conhecer um pouco dos personagens principais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei esse livro a um tempo atrás mas nunca parei para ler alguma coisa dele, não me surpreendeu muito e como você disse também não é o meu estilo de livro preferido, mas com a sua resenha a curiosidade me pegou, espero por ler o livro logo! Heheh
    Parabéns pela resenha!
    E pelo blog também, muito lindo e aconchegante, seguindo. O meu blog está de cara nova, passou de Trinita para Coma literário, se você quiser e puder dar uma passadinha lá, ficaria muito grata!
    bjss
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir